domingo, 27 de dezembro de 2020

A Semana 51 de 2020 - Quadragésima Nona de Quarentena - Semana do Natal

 

Penúltima semana desse ano catastrófico. Semana do Natal. Semana que entrarmos na Era de Aquário. Promessa de que as vibrações astrais serão alteradas com a nova conjunção cósmica e que os tempos sombrios irão partir (não de um dia para o outro, é claro). Mas isso adicionado ao espírito Natalino me trouxe mais esperança de termos uma luz no fim do túnel e que esse túnel esteja mais curto. 

Foi uma semana com mais leveza para mim. Mais leveza no trabalho. Desacelerando e finalmente entrando no clima de fim de ano. 

Assisti com a minha filha mais nova a série "Pretty Little Liars". Acho que é a terceira ou quarta vez que assisto a essa série. 

"Pretty Little Liars" é uma série adolescente em famosinha. Já tinha visto com a Ana Luiza e revisto com a a Sofia. Mesmo com todo o sucesso, a Netflix, já havia anunciado a removeu de todas as sete temporadas da série de seu catálogo. Isso acontecem em 21 de dezembro, no mesmo dia do início da Era de Aquário.  Por isso a nossa correria para rever. Tipo uma despedida. 

"Pretty Little Liers" é inspirada na série de livros homônima escrita por Sara Shepard. Na trama, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), líder de um grupo de amigas, desaparece! Abaladas, as melhores amigas Spencer Hastins (Troian Bellisario), Hanna Marin (Ashley Benson), Emily Fields (Shay Mitchell) e Aria Montgomery (Lucy Hale) acabam se afastando. Porém, se reencontram na missa de um ano da morte de Alisson. A partir daí começam a receber mensagens anônimas assinadas por "A". As mensagens trazem a ameaça de revelação de seus segredos mais profundos e até incriminadores, já que o assassino de sua melhor amiga ainda não foi revelado.

Foi bom ficarmos juntas relembrando os sustos que levamos com os episódios, rindo, conversando. 



Preparei um brunch pra mim mesma porque eu mereço. Muito bom nos sentirmos merecedoras de um cuidado, um carinho, uma atenção nossa. Sem esperar que venha do outro. Muitas vezes dedicamos tempo e atenção para dar carinho, fazer surpresas e ser gentil com as pessoas que amamos ao nosso redor. E esquecemos de nos dedicarmos a nós mesmas. Muito bom sermos gentis com nós mesmas também. Agradeço a mim o brunch que preparei.
Avocado toast com ovo e um toque natalino com frutas vermelhas: duas torradas de pão integral artesanal; um avocado amassado com o garfo e temperado com pouco de cebola ralada, meio limão espremido, sal e pimenta do reino; dois ovos fritos temperados com orégano e frutas vermelhas (morango, framboesa e amora) com uma pitada de açúcar peneirada.

Me lembrou alguns cafés da manhã com a filha, na Austrália. Bateu saudade!


Com o aumento de casos, voltamos ao isolamento e aumentamos as nossas restrições de circulação. Então, para ver um pouco da beleza do dia ensolarado fomos dar uma volta de carro e olhar a paisagem pela janela, pelo retrovisor. 


Li o livro "A Casa Holandesa". Um leitura gostosa, envolvente, que me fez achar que os personagens eram reais. Uma história sobre família. amor, abandono, perdão e herança.

Sinopse:"Após a Segunda Guerra Mundial, graças a uma conjugação de sorte e senso de oportunidades, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se torna um império e leva sua família da pobreza para uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que ele imaginou que seria uma surpresa incrível para a esposa acaba por desencadear o esfacelamento da família. Quem nos conta essa história é o filho de Cyril, Danny, quando ele e a irmã mais velha – a autoconfiante Maeve – já não moram mais na casa em que cresceram, onde cada centímetro um dia ocupado por eles, pela mãe e o pai agora pertence a madrasta e suas duas filhas. Danny e Maeve aprenderam muito cedo que eram a única certeza na vida um do outro. Eles e a Casa Holandesa.
A construção – erguida na década de 1920 pelos Van Hoebeeks, um casal que fez fortuna comercializando tabaco e cujos retratos em tamanho real ainda estão acima da lareira, na sala de estar – exerce certa aura mágica sobre todos os habitantes da trama, não apenas Maeve e Danny. Foi um troféu para o pai deles, um fardo para mãe, uma ambição concretizada para madrasta. Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos e repetidas vezes voltam aquele endereço, observadores externos da própria vida.".


Tenho buscado me encantar mais com os percursos limitados e cotidianos. 


Colocar sabor e cor nas refeições traz uma ideia de variedade, diversidade, novidade. Aplaca um pouco a falta de ir a um restaurante e experimentar um prato diferente. Nessa semana preparei grão-de-bico com legumes, espinafre, linguiça e bacon veganos. 


Recebi vários presentes das amigas. Presentes escolhido com cuidado, e com carinho. Pequenas delicadezas. Acredito que a falta de mobilidade e disponibilidade para percorrer lojas e vitrines, fez a escolha dos presentes ser mais cuidadosa. Pequenas gentilezas com mais significado. 


Preparamos a nossa Noite de Natal. Um Natal que surpreendeu, como já contei no post anterior.



Assisti com a filha mais velha a série "The Wilds". A série começou interessante com um quê de Lost com uma pegada feminista, mas acabou bem chatinha. Do tipo: não verei a segunda temporada.

Sinopse: "Parte drama de sobrevivência, parte festa do pijama distópica, The Wilds segue um grupo de garotas adolescentes de diferentes estilos de vida que se unem após a queda de um avião em uma ilha deserta.".




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

9 comentários:

  1. Oiee Chris. Aqui também faço pequenas coisinhas para reinventar meus dias e não pirar na quarentena. Acho super importante nos reeinventar e viver os bons momentos da vida. Também gosto de preparar cafés para mim mesma e ese brunch ficou uma delícia. Acho muito bacana você passar momentos especiais com suas filhotas e o Natal ficou muito lindo. Felicidades sempre💙💙😍😍😻
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  2. eu já não estou muito esperançosa nessa época. muito pelo contrário, mas seguimos. eu sempre preparo pratos especiais pra mim. lindos os presentes. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chris,

    Apesar de tudo e dentro das circunstâncias possíveis, vocês tiveram uma semana movimentada, que culminou nesta linda (e apetitosa!) ceia de Natal!. Achei a sinopse da série interessante, ela tem um quê de Big little lies (série da qual vi só uns poucos episódios). Sim, temos que renovar as nossas esperanças. Mas a nova era já começa com muitas dificuldades, como estamos a ver há pelo menos 4 anos.Mas o mundo tem uma 'natureza' cíclica, isso tudo haverá de passar.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris!
    Amo ler suas pequenas felicidades!
    Ahhh é tão bom mimarmos a nós mesmas! Eu sempre faço isso! Amo!
    Realmente, o melhor que podemos fazer nesse momento, é aumentar as restrições.
    Nesse final de ano, achei melhor ficar em casa, protegendo a mim mesma e aos outros!
    Eu estou tentando terminar de ler alguns livros antes do ano acabar, vamos ver se dá tempo kkk
    Hummmmm esse grão de bico parece ter ficado muito bommm!
    As caras das comidas da sua ceia estão maravilhosasss!!! Deve ter sido uma delícia!
    Eu vi o trailer dessa série no Prime Video, mas achei chata também kk

    ResponderExcluir
  5. O que vale é recordar as mesas cheias. De resto foi um ano trágico ! Siga, para 2021 :))
    .
    Nesta época, de amargo, e doce sentimento
    .
    Beijo. Abraço, e continuação de Boas Festas, com muita saúde.

    ResponderExcluir
  6. Olá Chris: começo pela mesa bem bonita de Natal. Linda mesmo. Gostei das sugestões da Netflix, embora confesse que não tenho muita paciência para séries de adolescentes.Parece-me sempre mais do mesmo. Estou a ver agora a série " what if" e estou a gostar muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que coisa, né Chris, quando pensávamos que estava diminuindo...Apesar da vacina que nem chegou até nós, me parece tudo tão incerto, essas mutações em certas linhagens...Isso tudo nos esgota emocionalmente. Mas é preciso ser esperançoso para suportar...
    Seu post está lindo, não conhecia essa série, pareceu interessante. Estou assistindo Ratched baseada no romance Um Estranho no Ninho (o que me chamou a atenção, adoro o filme), quase desisti, mas a partir do 3º episódio começa a ficar interessante apesar de muuuito violento.
    Obrigada pela troca mais este ano, foi um prazer estar por aqui, assisti muitas séries indicadas por você, fiz algumas receitas, adorei!
    Então, que o ano novo seja Feliz e com muita saúde, abração!

    ResponderExcluir
  8. Parece ter sido uma boa semana e essas comidinhas têm óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo