sábado, 12 de dezembro de 2020

Planos para o Natal


Eu não estou animada para arrumar a casa para as festas de final de ano. Um lado mais racional quer e entender que será bom fazer a arrumação. Mas um outro lado mais emocional está mais abatido e desmotivado.

Porém as bandeirolas da @bem_dita2, feitas artesanalmente e com muito carinho e amor pela minha amiga de infância me trouxeram um certo ânimo, motivação e disposição  (Obrigada @marita.serpa
por sempre alegrar e colorir os meus dias). 



Assim dei início a decoração de Natal aqui em casa. Coloquei as bandeirolas no aparador sobre a mesa.
E o fio natalino, também feito pela minha amiga, no móvel do bar. 


Ontem "zapeando" no Facebook eu li um texto que disse muito para mim e para esse meu momento. O texto, que me fez pensar sobre o meu estado de espírito em relação a essa segunda onda da pandemia  (que eu espero seja a última), também me ajudou a trazer inspiração, motivação e animação para enfeitar, colorir e alegrar a casa.

Segue o texto:

“Não considero isolamento ter que ficar em casa() ao lado de quem eu amo().
Isolamento é o que os doentes() graves estão vivendo.
Pare() de dizer que está entediado(), chateado() por não poder sair() de casa; enquanto tudo que aqueles doentes () que estão no hospital () querem é voltar pra casa().
Então, agradeça() a Deus se você tem que ficar em casa(), afinal, com dinheiro() ou sem dinheiro(), com emprego ou sem emprego, você está no melhor lugar que poderia estar, no seu lar(), cercado por quem te ama() !!!
Talvez esteja na hora() de transformar sua casa num lugar gostoso() de ficar, num lugar de paz() e não de guerra, de abraço() e não de distanciamento.
Enfim, tenha um novo olhar() da situação que está vivendo !!!
Faz da tua casa uma festa(): Ouve música(), canta(), dança()...
Faz da tua casa um templo(): ora(), medita na palavra(), pede(), agradece(), louva(), suplica.
Faz da tua casa uma escola(): Lê(), escreve(), desenha(), pinta(), estuda(), aprende(), ensina()...
Faz da tua casa uma loja: Limpa(), arruma, organiza, decora(), etiqueta, muda de lugar, vende, doa...
Faz da tua casa um restaurante(): Cozinha(), come(), prova, cria receitas(), cultiva temperos(), planta uma horta()...
Enfim...faz da tua casa(), da tua família(), um lugar de amor()."
Gratidão pela vida dos que amo!
(Autor desconhecido)


Porém sigo sem muitos planos para o Natal. Mas já planejo experimentar a alegria. 



Você pode me encontrar também

 

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Adorei a decooração, as tuas garrafinhas e as bandeirinhas... Um amor! E esse texto é maravilhosdo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris: penso que o espírito de Natal anda meio arredado das pessoas e falo também por mim, claro.Tenho os meus filhos a viver em países diferentes e ,graças à pandemia, não podem vir cá pelo Natal. Melhores tempos virão, espero.
    Gostei da decoração, bonita e alegre.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sim, melhores dias virão. É importante nos cuidarmos para no próximo ano podermos compensar toda essa saudade.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. estou igual, separei as toalhas, os panos da cozinha, mas a sala não arrumei. desmotivada e apreensiva. eu tb continuo em isolamento e agora com esse aumento absurdo de casa, mais ainda. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pedrita, acho que o desânimo está meio que geral. Mas acabei me animando mais em cima da hora. Espero que tenha se animado também e que siga se cuidando. Temos que fazer por nós e pelos que não fazem.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Por aqui... os planos têm a ver com a comida pk a decoração é a mesma do anterior!
    Gosto dos recantos!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo com suas garrafas e louças, vidros...Amei essa fita natalina, simples,delicada e dá um charme imenso!

    Há tanto a agradecer, certamente reclamar quando tantos saem por necessidade e colocam suas vidas e de seus afetos em risco é muito egoísmo.
    Abraço, bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, essa fita dá um colorido e traz alegria, né? Eu gosto.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Que texto lindo, grande verdade, copei para mim.

    Beijão

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou animado para o Natal, apesar do ano difícil que tivemos. Adorei o texto que você colocou.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Émerson, eu acabei me animando e me surpreendendo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. MBA Admission Process 2021, Registration Last Date and Eligibility Criteria for MBA Admissions


    MBA ADMISSION PROCESS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo