sábado, 6 de agosto de 2022

Filme "Boa Sorte, Leo Grande"

 

Assim que eu vi o anúncio do filme "Boa Sorte, Leo Grande" eu sabia que iria assisti-lo. Estava ansiosa pela estreia que aconteceu durante as minhas férias. Mas assim que cheguei de viagem, fui ao cinema conferir o longa que traz Emma Thompson em um personagem tão especial. 

filme "Boa Sorte, Léo Grande"


E não me arrependi. O filme superou todas as minhas expectativas. Difícil até escrever sobre ele. Fico pensando: Que filme! Que filme! Que filme! Apenas assistam. Saí do cinema impactada, reflexiva. E ainda estou assim. 

Os atores são excelentes e estão com uma sinergia incrível, os diálogos são perfeitos, as cenas têm profundidade e mesmo assim fazem rir de vez em quando, o enredo é tratado com gentileza e eficiência. 

Todo o desenrolar da história acontece em um quarto de hotel. Os detalhes são perfeitamente bem cuidados para percebemos as sensações envolvidas ali. Mesmo o desenrolar acontecendo em apenas um quarto isso não impede a fluidez da trama, devido a quantidade de nuances dos personagens. 

O filme traz para discussão questões importantes sobre a sexualidade feminina, a autoaceitação, sobre a liberdade de se permitir prazer. Um filme maduro, intimista, sensível, delicado, gentil. A diferença radical de personalidade dos personagens nos proporciona situações engraçadas que trazem leveza ao contexto. 

Ah, e adorei a música "Always Alright" na versão Alabama Shakes. A cena da dança ficou perfeita. 

Sinopse: "Nancy, professora aposentada interpretada pela premiada Emma Thompson, resolve romper com seus tabus. Para se redescobrir, ela contrata o jovem Leo Grande, interpretado por Daryl McCormack, um profissional do sexo. E a história se desenrola quando Nancy revela nunca ter tido um orgasmo ou uma relação íntima com prazer, pois seu casamento era estável, mas chato e sem emoção. Superar essas barreiras internas será necessário muito mais do que uma sessão com seu “terapeuta sexual”. 




Também estão participando do BEDA 2022:


Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. ah, vou assistir, eu adoro a atriz mas não pensava em ver. agora com tantos elogios vou ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ainda hoje ouvi falar muito bem desse filme, por um crítico de cinema na rádio! Um filme que adoraria ver! Fantástica sugestão!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo