Assim que eu vi o anúncio do filme "Boa Sorte, Leo Grande" eu sabia que iria assisti-lo. Estava ansiosa pela estreia que aconteceu durante as minhas férias. Mas assim que cheguei de viagem, fui ao cinema conferir o longa que traz Emma Thompson em um personagem tão especial.
E não me arrependi. O filme superou todas as minhas expectativas. Difícil até escrever sobre ele. Fico pensando: Que filme! Que filme! Que filme! Apenas assistam. Saí do cinema impactada, reflexiva. E ainda estou assim.
Os atores são excelentes e estão com uma sinergia incrível, os diálogos são perfeitos, as cenas têm profundidade e mesmo assim fazem rir de vez em quando, o enredo é tratado com gentileza e eficiência.
Todo o desenrolar da história acontece em um quarto de hotel. Os detalhes são perfeitamente bem cuidados para percebemos as sensações envolvidas ali. Mesmo o desenrolar acontecendo em apenas um quarto isso não impede a fluidez da trama, devido a quantidade de nuances dos personagens.
O filme traz para discussão questões importantes sobre a sexualidade feminina, a autoaceitação, sobre a liberdade de se permitir prazer. Um filme maduro, intimista, sensível, delicado, gentil. A diferença radical de personalidade dos personagens nos proporciona situações engraçadas que trazem leveza ao contexto.
Ah, e adorei a música "Always Alright" na versão Alabama Shakes. A cena da dança ficou perfeita.
ah, vou assistir, eu adoro a atriz mas não pensava em ver. agora com tantos elogios vou ver. beijos, pedrita
ResponderExcluirAinda hoje ouvi falar muito bem desse filme, por um crítico de cinema na rádio! Um filme que adoraria ver! Fantástica sugestão!
ResponderExcluirBeijinhos
Ana