segunda-feira, 15 de agosto de 2022

A Semana 33 de 2022 - Praticando a Felicidade

 

Agora olhando pra trás, escolhendo as fotos da semana e pensando em um título para o post eu consigo ver que essa semana que passou rápido, voando, a princípio despercebida, foi uma semana com muitos momentos de práticas de felicidade.

Caminhei pelo bairro de Santa Teresa que estava com a 30ª edição do Artes de Portas Abertas onde artistas locais exibem suas obras, abrem seus ateliês e expõem suas artes nas ruas. Foi a primeira vez que eu fui ao evento. Comecei o meu caminho pelo Parque das Ruínas.

Foi bem relaxante caminhar com calma, observar as artes, conversar aleatoriamente com pessoas ao redor. Vou fazer um post sobre. 



Fui tomar um café da manhã com uma amiga. É sempre bom começar um dia com comida gostosa, companhia e conversa boa. 


Aproveitei o café com a amiga, que é ceramista e astróloga, para pegar as cumbucas de signos que ela fez com os signos da família. Como a noite esfriou, inauguramos nossos bowls com sopa quentinha para aquecer o corpo e com aconchego. 


Saí para trabalhar em um dia chuvoso, frio, pós tempestade e consegui driblar as expectativas e enxergar beleza. Contei no post "Criando felicidade diante do ordinário"


Fui almoçar com uma amiga no Lilia, um restaurante gourmet, bem diferenciado. Nos sentimos merecedoras. Entre risadas, conversas sobre viagens e amenidades, falamos sobre a prática da felicidade. Estávamos nós ali praticando a felicidade. 


Busquei a tranquilidade para as noites assistindo a 4ª temporada da série "Virgin River".


Em um dia de home office, quebrei a rotina aceitando um convite inesperado, mesmo em cima da hora, para almoçar com outra amiga. Sentamos em um boteco na calçada bem no clima final de semana e depois tomamos um café com choux em uma cafeteria charmosa e aconchegante, a Le Wilt. Compartilhamos as novidades, as alegrias, as angústias, as dicas, enfim, a vida. Compartilhar é uma ótima prática de felicidade. 


Detalhes simples do dia a dia podem ser também gigantes!

Também estão participando do BEDA 2022:



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. eu adoro o bairro de santa teresa. semana passada foi interminável pra mim. espero q essa semana seja melhor. boa semana pra vc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua semana,muitas vezes é preciso parar, desfrutar da natureza.


    Seu post me lembrou que preciso atualizar lá no blog os passeios de desafio, são muitos para atualizar estou aqui pensando que vou precisar fazer uma maratona durante 1 mês rs

    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Arrasando em suas partilhas, Chris! Adorei esta publicação deliciosa!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo