domingo, 6 de janeiro de 2013

Santa Teresa - Parque das Ruínas - Sucarte

Se me perguntarem qual o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro eu respondo sem pestanejar: Santa Teresa.

O bairro que fica no alto de uma colina e por isso oferece vários cantinhos com vistas incríveis do Rio de Janeiro.

Pão de Açúcar no Rio de Janeiro vista de Santa Teresa



Os trilhos do bondinho (que está em manutenção e só volta a funcionar em 2014), os diversos ateliês, as várias lojinhas de artesanato, os muitos restaurantes e bares (adoro o Bar do Arnaudo e o bar do Pimenta) junto com os sobrados e construções antigas complementam o charme do lugar.

Quando vou a Santa Teresa eu tenho vontade de ficar perambulando pelas ruas observando e absorvendo aquele clima o dia todo.

Nesse final de semana aproveitei para ir ver a exposição "Sucarte", uma exposição de arte com sucatas, do artesão artista popular e morador de Santa Teresa, Getúlio Damado.


A exposição que tem 50 obras feitas com sucata está no Parque das Ruínas e é gratuita. Quer programa melhor?
Banco decorado com tampas de garrafas pet.
Exposição SucArte de Arte com sucatas em Santa Teresa

Aviãozinho com diversas peças de sucata.
Arte com sucatas


O Parque das Ruínas é um local belíssimo.

Parque das Ruínas em Santa Teresa no Rio de Janeiro

Além de exposições oferece um café, uma vista incrível e espaço para as crianças brincarem.

Parque das Ruínas em Santa Teresa no Rio de Janeiro

Um passeio agradável e divertido. As crianças se encantam ao ver ao vivo e a cores um dos cenários do filme Rio.

Para ver o nosso passeio de bondinho a Santa Teresa basta clicar AQUI.
A Fernanda Reali também fez um passeio por Santa Teresa e além do Parque das Ruínas, ela esteve no Museu Chácara do Céu. Para ver a experiência dela basta clicar AQUI.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

26 comentários:

  1. Adorei a dica! Estou pensando em ir ao Centro está semana com os filhotes... Bjs, Chris!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de passeio que eu gosto poruqe é gratuito e divertido. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É de passeio assim que eu gosto. Bem que eu podia ter ido com vocês. Na próxima vez eu vou.

    ResponderExcluir
  4. Chris! Eu estava falando de Santa Teresa hoje no almoço, rs. Que coincidência.
    Realmente é muito bonito, vale uma visita

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cris, Santa Tersa é um charme mesmo, um lugar com um astral todo especial. Curti muito o passeio de vocês.

    ResponderExcluir
  6. Estou assistindo nesse momento um programa no canal TLC, eles mostram os 5 melhores lugares da America Latina, hoje é a vez do Rio...e passou Santa Teresa...gostei muito, e com a sua dica, fiquei mais interessada ainda!!!Com certeza um dia quero visitar!!!bjsss

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Chris! Anotado para nossa ida ao Rio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. adoro santa teresa e não conheço o parque das ruínas. bela dica!

    ResponderExcluir
  9. Que imagens linda do Rio - adorei a dica !!

    Bjos e uma semana maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente sugestão de passeio agradável e cultural. É inegável que Santa Teresa tem um charme especial e exclusivo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro Santa tb! Muita coisa boa para fazer por lá, tanto restaurante, atelier, vistas, casas lindas né? adoro, adoro!

    Um ótimo 2013 para vcs!

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Chris, um passeio lindo que vocês fizeram.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  13. Eu também acho Santa Teresa uma delícia de bairro! Só é cruel o bloco de carnaval que tem lá por conta daquela escadaria, rampas e muitas subidas e descidas, além de ser lotado demais, principalmente o Bloco das Carmelitas, mas em dias normais é uma verdadeira delícia passear por lá. :)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, você descobre cada cantinho muito gostoso para passear.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga, preciso conhecer mais lugares no Brasil todo e vou te confessar adoro suas ficas e vou segui-las estou me planejando.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Santa teresa é o lugar que eu mais gostaria de conhecer no Rio, um dia ainda vou! delícia de passeio! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Ai que lugar lindo... Me encantei... Como queria conhecer o Rio, e quando for lembrarei das suas dicas... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas....adoro uma sucata....e tampinhas de garrafa...nossa a gente pode criar mil coisas ....bjusss

    ResponderExcluir
  19. Amei adorei tudo é uma pena que moro longe =(
    beijokas ♥

    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir
  20. A criançada vai adorar esse lugar, quero conhecer!
    #amigacomenta
    Nique

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que passeio lindo, morro de vontade de conhecer o RIO e com este post fiquei ainda mais louca para poder passear pela cidade maravilhosa, kkkk
    IMPRESSIONANTE a exposição, fico imaginando que as crianças devem ter vontade de brincar com todas as obras, LINDO.
    Adorei o post...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. ótimo passeio, e lindas as fotos ...

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que lugar mais lindo, simplesmente adorei e as artes com sucatas super show!!!!
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que delícia!!! Qdo for montar meu roteiro pro Rio todas as dicas eu vou pegar daqui!!

    Muito bom!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  25. ACredita que nunca fui à Santa Teresa??? :/
    Boa sugestão para passeio de férias!
    Vou esperar a chuva dar uma trégua...

    Beijos!
    Silvia Azevedo
    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo