quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lomografia: conhecendo a La Sardina

Conforme falei nesse post AQUI a Ana Luiza agora está apaixonada pela lomografia e eu estou aprendendo com ela. Aliás, estou reaprendendo a fotografar com câmeras totalmente manuais. E estamos juntas pegando o jeito lomográfico de registrar os momentos e torná-los únicos, diferentes eespeciais.

Agora foi a vez de conhecermos a câmera La Sardina, uma grande angular em formato de lata de sardinha, muito fofa e com uns modelitos superfashions. Estou até ficando meio teen querendo combinar a máquina com o esmalte. Pode?

Câmera La Sradina Lomograpy

Para conhecer a La Sardina eu e a Ana Luiza fomos fazer um workshop na Lomography Gallery Store. O legal de fazer o workshop é que podemos ter o primeiro contato com a máquina sem precisar comprá-la. Vejam quantos modelitos lindos pra gente escolher.

Câmera La Sradina Lomograpy



Primeiro recebemos uma explicação sobre a fotografia analógica, os tipos de filme, a câmera que vamos usar e rua! Vamos praticar! Nós fomos, eu e a Ana Luiza junto com o grupo, para o Leme fazer as nossas primeiras fotos com a La Sardina.

Fotogrando com a câmera La Sardina


Passeamos, trocamos ideias sobre o que fotografar, qual ângulo experimentar, curtimos o visual lindo da nossa cidade e tivemos um tempo só nosso para compartilhar do mesmo interesse.

Fizemos várias fotos do "carioca way of life" experimentando a La Sardina, a máquina Fisheye e o high tech celular.

Minhas Havaianas

Praia do Leme no Rio de Janeiro

Vendedor de biscoito O Globo nas praias do Rio

Câmera La Sardina


Câmera La Sardina

As fotos neste post são do celular. As fotos manuais precisam que os filmes sejam revelados. Essa tem sido a maior ansiedade e readaptação aos velhos tempos. Esperar a revelação e aguardar a surpresa.

Vou fazer um post mostrando o resultado das revelações de cada máquina"lomo" que já experimentamos (Diana F+, Fisheye e La Sardina) e o filme utilizado. Tchan, tchan, tchan... será que saiu alguma foto? Será que ficaram boas? Ai que friozinho na barriga!

Veja AQUI o nosso primeiro workshop com a Diana F+.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

31 comentários:

  1. Chris, estou amando os posts sobre fotografia. Vocês arrasam, mãe e filha

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa volta ao tempo das maquinas manuais, tambem gostei muitos dos modelos das maquinas, bem fashion.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas essas máquinas!
    Adorei o post Chris.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Chris, achei o resultados das fotos bem interessantes!

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris!!! Eu tenho uma lomo, e adoroooo. Adoro a surpresa do resultado final. Mágica. Além de tudo as lomos são lindaaas! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia!!!!
    Posso dizer que estou babaaaaando nessa série de posts?
    Não vejo a hora do Guigo ficar um pouquinho mais velho, pra dividir as minhas Canons analógicas com ele...

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: tem indicação do bloguitcho e selinho pra vocês, lá no Diário, tá?

    ResponderExcluir
  7. Como amante de fotografia que sou, não podia deixar de comentar este post maravilhoso!!!
    Deve ter sido uma delicia esse momento e as fotos devem ter ficado bem bacanas. Estas aqui estão ótimas.

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Friozinho na barriga de esperar a foto ficar pronto é nostálgico!
    E a máquina é um charme.
    Bjokas da Milene
    www.diiirce.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Que bacana.... COISAS novas a aprender, sempre bom! Bjs, Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. As máquinas são lindas né? Estou amando,esses posts sobre fotografias, máquinas e estou ansiosa pra ver as fotos!rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É engraçado que a cada dia em que a modernidade pareci não acabar mais ,o novo acaba sendo o velho.Bem legal e adorei as maquinas.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oii Chris, não conhecia, nunca tinha ouvido falar, achei bem fofa, se as fotos tiverem qualidade está valendo! Gostei! Bjoooss

    ResponderExcluir
  13. pelo que entendi estas fotos são do celular e esta maquina é uma maquina, igual usavamos antes, tira foto e revela, certo?
    eu tenho uma destas nunca mais comprei filmes p/ usar, pq guardar fotos é bom, mas ja tenho tantas e noa contribui nada com planeta..papel, etc.. fora o gastos!

    mas ela é bem lindinha!!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Encontrar o filme para comprar é fácil, difícil é para revelar! Pelo menos aqui na minha cidade, nenhuma ótica revela filmes e tenho que mandar para o Rio. Daí, desisti!

    ResponderExcluir
  15. Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
    Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse post nesse site de foto e lembrei de vcs na hora:http://www.lomography.com.br/magazine/tipster/2013/01/30/chegou-agora-no-mundo-lomogrfico-aqui-vai-uma-lista-de-blogs-que-vai-te-ajudar

    Adoro o Lomogracinha e eles tem página no facebook que dão muitas dicas de fotos de todos os estilos! Vcs vão curtir (se é que já não conhecem)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse coment de cima é meu: Luiza... tive que comentar logada na conta da minha empresa! :*

      Excluir
  17. Que diferente!! Mas são uma graça, muito fashion. Como vc faz pra revelar??

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris! Que gracinha que é esta máquina. Eu tinha uma máquina que eu adorava mas depois não achava mais filmes. Tive que me render às digitais... Agora com um blog e fan page preciso de uma com qualidade melhor. Rsrs. Obrigada pela visita. Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  19. Cris eu muito maneiro vc acompanhar a sua filha nos interesses dela. Essa máquina é muito fashion como vc disse. Tb fiquei c vontade de ter uma.
    kisses

    ResponderExcluir
  20. Voltando às fotos de rolo... eu ainda tenho uma aqui, mas não lindinha assim!
    Que interessante! Nunca tinha ouvido falar nisso!

    Vamos aguardar as fotos, que com certeza, ficaram ótimas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma máquina dessas de filme, não é Lomo (ou é ?? a lerda que não sabe fazer distinção, rsrsr)

    Já vi muita gente falando dessa nova "mania " e como sou louca por umas novidades quero logo conhecer !!!

    Vou voltar prá ver as "fotinhas"... essas do celular ficaram lindas !!

    Bjus 1ooo lindona

    ResponderExcluir
  22. Oi, Chris. Ver as fotos do Rio - e biscoito Globo e mate Leão - é sempre algo de bom! Estou daqui, acompanhando as suas viagens e aventuras. É esperar a revelação das fotos manuais! (By the way... adorei as nécessaires com a estampa do blog, no outro post.) Bjs, Etienne.

    http://edeetienne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Chris,

    Que bacana isso, além do programa de meninas, só as duas, ainda um exercício de olhar, de captar o momento, uma chance única, a expectativa e o tão esperado resultado, sem sombra de dúvidas, um programão.
    Beijos e boa sexta!

    ResponderExcluir
  24. Oi Chris amei as fotos e tb fiquei curiosa pra saber como ficaram as fotos na câmera. Adorei me lembra da infância quando minha mãe comprou uma câmera, acho que era da Kodak, pra tirar fotos na minha primeira comunhão e ela nem deixava agente tocar e ela mesma quem tirou as fotos e ficaram lindas depois de revelar.

    Bjsssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  25. Que experiência interessante! Não conhecia essa máquina.
    As minhas meninas vão adorar.
    Amiga, quando o Inventando faz ou fez 4 anos?
    Como passa rápido!! Ou melhor, como se constrói tanto em tão curto espaço de tempo!!!
    Parabéns pela grandiosidade do trabalho no Blog!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  26. Chris você está sempre antenada e trazendo novidades e experiências pra gente. Muito legal!
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  27. O Leme é bem bonito e a Ana Luiza fica muito feliz com esses passeios que vocês fazem as duas.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo