Assim que eu soube que a série seria lançada fiquei com vontade de assisti-la, mas sinceramente fiquei em dúvidas se conseguiria devido a brutalidade da história. Mas quando comecei a ver tive certeza de que iria até o final. E fui. De maratona.
"Pacto Brutal" é dinâmica, a produção é impecável e envolvente. A luta, garra e amor da mãe para mostrar a verdade sobre o que aconteceu com a filha, para preservar a memória da filha, a necessidade da família de encontrar o culpado e o verdadeiro motivo, de conseguir um julgamento justo (se é que existe algum tipo de justiça para esse tipo de crime) para aí sim conseguir viver o luto, enfim, tudo desperta a vontade de chegar ao final daquela história.
A série, mesmo 30 anos depois, era necessária. Necessária para relembrar a única verdade que ficou ofuscada por diversas versões mentirosas até o julgamento. Necessária para mostrar o quanto até hoje a vítima se torna culpada nesse país principalmente quando é mulher. Necessária para lembrar que os verdadeiros culpados estão soltos, vivendo suas vidas, mas são assassinos. Necessária para mostrar quanto a mídia sensacionalista e gananciosa prejudica pessoas éticas e inocentes e beneficia criminosos.
Necessária para trazer a certeza absoluta do que aconteceu naquela noite, naquele crime chocante. E para reforçar a dúvida se a justiça realmente foi feita.
Nossa, já passaram 30 anos! Como o tempo passa! Lembro bem desta situação, muito noticiada na altura, também por aqui!
ResponderExcluirUma série que adoraria ver, pois gosto das que se baseiam em factos verídicos!
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana