sábado, 20 de agosto de 2022

Quando pausa é movimento

Home office. Pausa do almoço. Preciso me cuidar. 

Essa é a minha maior dificuldade nos dias de home office: para na hora do almoço. Respeitar a pausa. Me respeitar. 

Na sexta-feira chuva já estava eu invadindo o meu horário de almoço sentada frente ao computador terminando só mais aquela tarefa. Afinal, estava chovendo, frio, não tinha nada de tão interessante para fazer, eu estava com preguiça de comer, era melhor trabalhar, adiantar tarefas, me sentir produtiva. Será? 

Me lembrei que parar também é produzir. Me forcei. Me obriguei a sair de casa para não voltar para a mesa do computador. Me lembrei da livraria. Quem tem uma livraria perto de casa sempre tem algo interessante a fazer. 

Caminhei na chuva fina, no frio, embaixo do céu cinza. Abri a porta da livraria e entrei um um mundo de cores, aquecido, com cheiro de café. Fiz como faço com frequência: pego um livro aleatoriamente e subo para o segundo andar. 

O aleatório não foi tão aleatório. A seção foi escolhida. Livros de viagem. A aleatoriedade foi dentro desse espaço. 



O livro pego ao acaso na bancada da seção de viagens foi  "Cadernos de Viagem Herdados", de Nicole Corderny. Eu não conhecia o livro nem a autora. 



Pedi meu café e comecei a saborear as linhas, os goles, as garfadas. Viajei nas histórias da autora.


De repente eu estava imersa em uma viagem no tempo, transportada para as minhas histórias. 

Ah... essa viagem de trem Rio-São Paulo. Ida e Volta. O charme, a emoção. dormir com o balançar do trem sobre os trilhos, o jantar no vagão-restaurante. Ah... o Trem de Prata deixou saudades. E que bom que eu pude ter essa experiência. 


Fechei o livro nessa página. Voltei ao presente. Retornei ao home office renovada, relaxada, com sorriso no rosto e leveza na alma. Isso tudo para lembrar que fazer uma pausa também é estar em movimento. É ganhar fôlego para retomar o ritmo.


Também estão participando do BEDA 2022:



Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Os livros são um mundo que nos isola do que nos cerca, geralmente para nos confortar de tantas coisas ruins

    ResponderExcluir
  2. Saudade de vir aqui nesse seu cantinho.
    Com certeza pausa também é necessário.
    Verdade que os livros nos trazem boas lembranças e muitas das histórias acabam nos trazendo vários momentos que vivemos.
    Não me lembro de ter andado de trem alguma vez na vida mas amei a sua foto e que bacana que teve essa experiência.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Chris, estou adorando visitar e ler seus posts.... você arrasa sempre..

    Meu Blog: Blog Dinheiro no Bolso

    ResponderExcluir
  4. Há pausas que são bem produtivas... para nos reencontrarmos a nós mesmos! Também estou pausando por umas semanitas! Estimo que tudo esteja bem, consigo e com os seus! Grata por mais uma adorável partilha!
    Beijinhos! Feliz Novembro!
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo