sábado, 10 de abril de 2010

Chuva, Chuvisco, Chuvarada

Barulhinho de chuva na janela, nenhum som de buzina nem ronco de motor, nenhum burburinho de cidade grande. Foi assim que acordei na terça-feira (06/04). Ainda meio sonada pensei: será que ainda está de madrugada? Nada, eu tinha taé perdido a hora e já estava atrasadíssima para o trabalho. Cheguei na varanda para dar uma olhada no tempo e vi a minha rua assim:


Gente, será que eu viajei para alguma cidade lacustre? Onde eu acordei? Bem, agora eu acordei. Estou no Rio, mais especificamente em uma ilha no meio de um grande rio. Enquanto eu ficava ali na varanda olhando toda aquela água e me situando. Um cidadão calçou as suas galochas, pegou um vassoura e foi para a rua. Esse cidadão começou a limpar um bueiro e eu corri para pegar a câmera e fiz um filme mas quando eu comecei a filmar o rapaz já estava limpando o segundo bueiro e a rua já tinha esvaziado consideralvelmente (o filme está aqui).  Ele limpou apenas 3 bueiros e a rua esvaziou em menos de cinco minutos.

A minha rua esvaziou porém as demais continuaram cheias, o trânsito caótico e com isso eu não fuiir trabalhar nem as crianças foram para a escola.
Está certo que não podemos evitar o alto volume de chuva nem alguns deslizamentos. Mas está ao nosso alcance evitarmos o volume de lixo na rua que causam o entupimento dos bueiros e ainda podemos ir além como esse cidadão foi, podemos ajudar na limpeza. Agora podemos ajudar também os desabrigados.

Aproveitei para conversar bastante com as minhas filhas sobre o assunto e fazermos a nossa parte.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Chris, meu bem. O Gabriel já te dá uma aula sobre inundação. Quando passa na TV chamo os dois pra ver e aproveito pra responder os PQ's.
    Vc deve ter visto no noticiário que as chuvas daí vieram até nós aqui. Pois é; na minha casa não, mas o resto da cidade está com água até as canelas. E como saímos ontem, os guris viveram estas mesmas experiências e o Gabriel disse: -É por isso que eu não jogo lixo no chão!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que saudade da minha Jô.Ninguém merece isso!

    ResponderExcluir
  3. Chris querida, apesar de não conhecê-la acho que posso chamá-la assim,entro sempre no seu blog e adoro tudo.Sinto que é feito com muito amor e generosidade porque é exemplar para outras mães como eu.Continue amiga virtual, obrigada Ana Flávia.

    ResponderExcluir
  4. UMA PENA QUE AINDA EXISTAM PESSOAS QUE NÃO SE TOCARAM QUE A RUA É DE TODOS NÓS E MANTÊ-LAS LIMPAS É NOSSO DEVER

    ResponderExcluir
  5. ADMIRO VOCÊ FILHA QUE SEMPRE APROVEITA TODA OPORTUNIDADE PARA EDUCAR SUAS FILHAS , PARABÉNS .

    ResponderExcluir
  6. essemoço que limpou agiu bem ,fez a sua parte beijos da Penha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo