quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aprendendo com os Jogos Paralímpicos #Falta1ano

Este post está meio atrasado, mas o evento comemorativo do marco de #Falta1ano para os Jogos Paralímpicos foi de dar orgulho e por isso merece o registro mesmo quase duas semanas depois.


Tivemos uma segunda-feira de feriado na Lagoa superdivertida e cheia de atividades interessantes. Além ficarmos bem pertinho do Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos. 


as crianças experimentaram alguns esportes paralímpicos, como o basquete em cadeira de rodas e ficaram sabendo que a altura da cesta, o tamanho da quadra e a pontuação são os mesmos do basquete convencional.


Conheceram algumas regras da esgrima em cadeira de rodas.


Se divertiram com o vôlei sentado



e aprenderam que nesta modalidade o saque pode ser bloqueado.



Assistiram e ficaram empolgadas com alguns dos atletas mais velozes do mundo no Desafio Final de Atletismo.



Depois de muita agitação e prática esportiva, relaxaram pintando e plantando.


Mais do que se divertirem, serem apresentadas a esportes que elas não conheciam e aprenderem algumas curiosidades a respeito dessas modalidades, elas sentiram na pele algumas das dificuldades que as pessoas com deficiência passam e também algumas das alegrias em superá-las. Tiveram contato bem próximo com valores fundamentais.


Depois desse dia divertido e estimulante a Sofia está muito mais interessada pelas Paralimpíadas, querendo ver algumas competições e saber mais sobre os esportes e os atletas. Ficou mais interessada nos aspectos de acessibilidade e está mais curiosa para viver experiências e se colocar no lugar do outro.

Nessa semana ela chamou as amigas para brincarem e lancharem de olhos vendados. Ficaram assim por uma hora e brincando elas tiveram a oportunidade de pensar mais sobre o tema diversidade e acessibilidade. 



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Que experiência interessante e importante Chris, muito legal!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo