sábado, 16 de janeiro de 2016

A Semana 3 de 2016 - Celebração


Nessa semana eu queria leveza, queria dar boas risadas e celebrar.

Na sexta-feira da semana passada foi aniversário da Ana Luiza e já é tradição aqui em casa o aniversariante acordar e ser recebido com um café da manhã preparado especialmente para ele ou ela.
Como iríamos viajar naquele dia pela manhã para São Pedro da Serra acabei não preparando o café da manhã para a Ana Luiza com receio de que atrasasse a nossa saída.
A menina acordou, abriu a porta do quarto e foi direto olhar a mesa. Vi a carinha de frustração quando ela não encontrou a mesa arrumada. Ela não falou nada, mas eu percebi e fiquei superarrependida de não ter feito a surpresa mais do que esperada.

Então, na segunda-feira, quando ela já não esperava pelo seu café da manhã de aniversário, teve a surpresa inesperada ao acordar. Um café da manhã preparado com carinho, cheio de bilhetinhos com declarações de amor, bolo de aniversário e tudo o que ela gosta.

Foi recompensador ver a felicidade da Ana Luiza com essa celebração simples, mas muito significativa.


Vi com a Ana Luiza o filme "Livre" que eu já queria ter visto desde quando passou no cinema. Ótimo! Impactante! Daqueles filmes que a gente vê à noite depois sonha com ele e no dia seguinte continua pensando nas cenas.


Sinopse do site Adorocinema: "Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.".

Como eu queria leveza para a semana resolvi que veria uma comédia nacional por dia. 

Assisti com o marido o filme "Qualquer Gato Vira-Lata 2". Vale a diversão e demos boas risadas.


Sinopse do site Adorocinema: "Tati (Cléo Pires) e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo (Dudu Azevedo), ex de Tati, volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.".

Quando eu vi esse título abaixo na NET, não prestei atenção a letra "a" entre a palavra Divã e o número 2. Pensei logo que era uma continuação do filme "Divã" e escolhi para ver sem pestanejar. Apesar da decepção pelo filme não ter absolutamente nada a ver com "Divã", não me decepcionei com a escolha. A comédia romântica foi bem divertida de ver junto com a Ana Luiza. Me proporcionou relaxamento e boas risadas.

Sinopse do site Adorocinema: Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem-sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.


Vi que está em cartaz nos cinemas a comédia "Vai que dá certo 2", então resolvi ver o primeiro filme em casa e de graça pra saber qual é. Por ter o Fábio Porchat no elenco eu achei que daria boas risadas. Mas não consegui chegar ao final do filme. Achei bem chatinho.



Sinopse do site Adorocinema: "Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.".

A Sofia me convidou para ver o filme "Pixels" com ela e claro que eu aceitei. Nada melhor do que um cineminha deitada na cama da filha e abraçadinha com ela. Adoramos o filme e demos muitas risadas. Amei relembrar os jogos que eu jogava no Fliperama em Cabo Frio.



Sinopse do site Adorocinema: "A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan)."


Fizemos um encontro para uma comemoração surpresa do aniversário da amiga Cláudia. Foi muito gostoso ver a alegria dela. Muito bom celebrar a amizade. 



Minha amiga Núbia será voluntária nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e eu achei que seria significativo para ela ter a foto do seu nome no painel com o nome dos 50.000 voluntários. Depois de mais de um mês procurando, eu finalmente encontrei com a intenção de prestigiar a minha amiga. A intenção era fazê-la feliz, mas foi ela quem me fez muito feliz com este post no FB:

"Indescritível o valor do presente que recebi hoje da amiga Chris Ferreira! Meus olhos não contiveram as lágrimas e a emoção...Uma foto que para muitos pode ser apenas mais uma foto, mas sei que foi obtida com muita dedicação de tempo e com um carinho à toda prova.
Numa parede onde constam os nomes dos 50 mil voluntários Rio2016 a Chris queria achar meu nome... as fotos contarão o resto da história por si...
Minha gratidão e emoção, Chris
Emoticon heart"

Fui com a Ana Luiza tomar café da manhã no Espaço 7zero6 e finalizamos a semana brindando e celebrando os dias tranquilos, leves e divertidos que tivemos.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris,
    Que linda mesa que fez para sua Ana Luiza. Demorou mas fez! Isso que importa. E quantos filmes vistos! Quando começo a assistir um filme, não demora 15 min e já estou dormindo...rss.... E que aniversário!! Cláudia merece. E que sorte mesmo ter encontrado o nome da sua amiga! Quantos nomes!!! Meu Deus!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,esse tempo com os filhos,família e amigos e enriquecedor!
    E nada paga!
    Adorei sua atitude com sua amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo