sábado, 30 de janeiro de 2016

A Semana 5 - Planos A(migos), B(bebida) e C(omida)


Com as filhas em férias está difícil de vir aqui blogar. Por isso isso o blog está bem com cara de querido diários nessa semana eu... Mas a verdade é que esse é um dos objetivos do blog: registrar momentos gostosos e bem vividos.

E nessa semana eu tive alguns momentos simples que me fizeram muito bem.

Fui encontrar com a Sam que estava na área finalizando as férias em família em Niterói. O nosso encontro teve o cenário lindo do Forte Copacabana.


A conversa foi ótima, descontraída e cheia de sorrisos.


Encontrei amigas do antigo trabalho para matar as saudades, colocar o papo em dia e ainda comer o famoso hambúrguer do Hell's Burguer, considerada uma das melhores hamburguerias do Rio. Fui na estrela do cardápio que é o Hell' Burguer feito de costela bovina. As batatas também são maravilhosas.


Pude ver uma das cenas que enchem o meu coração de alegria: amizade e companheirismo entre as minhas filhas. A Ana Luiza chegou um pouco tarde e com fome. Como eu estava cansada, a Sofia foi fazer tapioca para a irmã mais velha. O melhor foi ouvir a conversa das duas. Me derreti toda.


Finalmente eu terminei de pintar os quatro jogos americanos na aula de pintura e professora Odila Freire deu o nome "Folia" ao jogo de cores. A aula de pintura foi acompanhada de bolo de chocolate com coco com partilhado com as amigas.


Antes da aula de pintura eu encontrei com a amiga Fernanda Reali para uma conversa descontraída. Um tempo para eu desacelerar, relaxar e matar a fome com uma quiche de brie com damasco. E ainda ganhei um banquinho lindo pintado por ela. Muito carinho envolvido nessa amizade. 


A Sofia e a Ana Luiza prepraram a base do meu novo projeto de pintura. É muito gostoso vê-las envolvidas nas atividades de meu interesse. Nós, como mães, passamos anos nos transportando para as atividades de interesse dos filhos, para o universo infantil. Quando eles começam a crescer e participar dos nossos interesses é muito gratificante. 



E quando eu cheguei da aula de pintura e o que as filhas queriam fazer? Pintar!
Queriam que eu ensinasse o que eu aprendi. Aí a gente colocou o som no celular e tivemos escolinha noturna de pintura na varanda com direito a presença de amiga e tudo mais.




Vi com ao marido o filme "O Juiz". Eu já tinha lido o livro e gostado bastante. O filme trata de relações familiares tendo o foco na relação pai e filho, mas fala também das relações entre marido e mulher, entre irmãos e ex-namorados contrapondo momentos de tensões emocionais com outros de enorme sensibilidade. E claro que a sessão no sofá foi acompanhada de pipoca de panela.



Fechei a semana com almoço com amigos do trabalho no Aconchego Carioca uma das melhores comidas de botequim do Rio de Janeiro. Esse bolinho de batata baroa com camarão é uma loucura de bom! 



O tempo tem passado voando e muitas vezes a semana acaba e eu penso: nossa, não fiz nada de diferente nessa semana. Fiquei só na rotina trabalho e casa. Mas quando para para olhar essa rotina com cuidado, com atenção, eu percebo o quanto de pequenas coisas preciosas eu vivi. Pequenas coisas que são verdadeiros vasos cheios de oportunidades bem aproveitadas.


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Muitas saudades do Forte e de encontrar amigas no Forte! :) <3

    Mas, meu Deus, que hamburguer é esse??? Rs, quero já!!!

    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo