Semana com as férias começando, mas ainda não engrenada totalmente, porque algumas atividades não foram encerradas. Mas já começamos a dar os nossos passeios pela cidade.
Eu e a Ana Luiza pedalamos por cenários de cartão-postal. Fizemos o percurso da Urca ao Santos Dumont. Um passeio gostoso e divertido. Uma maneira de ver a nossa cidade com outros olhos. Aproveitamos para fazer umas fotos que estão no post que contam o passeio: "Da Urca até o Santos Dumont de Bicicleta".
Levei a Sofia e uma amiga para passearem pela exposição "Descubra e Divirta-se" na Casa da Ciência.
A exposição traz diversos experimentos interativos em que podemos brincar e aprender mais sobre os fenômenos físicos. Tem experimento que arrepia os cabelos, outro nos faz flutuar em espelhos, podemos congelar a própria sombra e até colori-la, dá para medir o quanto o nosso corpo gera de energia e muitas outras mais. Falei dela aqui no blog e para ver mais sobre os experimentos basta clicar no link: "Descubra e Divirta-se" na Casa da Ciência.
Voltei à exposição "The Art of The Brick", dessa vez levando a Sofia e outra amiga. Nem preciso dizer que elas adoraram.
Depois da exposição aproveitamos para dar uma voltinha pelo Museu Histórico Nacional que tem um acervo permanente bem interessante. As carruagens sempre encantam e nos fazem viajar no tempo.
Para completar o passeio passamos no café do museu para um lanche. O petit gateau de goiabada é maravilhoso.
A temporada de férias é temporada de amigas em casa. E eu adoro esse movimento que elas fazem na casa. É muito bom ter a energia das amigas das minhas filhas aqui em casa. Elas movimentam a casa, fazem barulho, dão gargalhadas e deixam o ambiente cheio de vida.
Nesse início de férias também curtimos muito a nossa casa. Teve comidinha gostosa com inspiração natalina. Fiz um couscous marroquino que ficou digno de Papai Noel. Vou postar a receita aqui no blog.
Teve sessão de cinema em casa. Dei boas risadas com a Ana Luiza assistindo "Que Mal Eu Fiz a Deus?". Eu adoro filmes franceses de comédia e este é dos melhores. Posso dizer que uma das comédias francesas que eu mais gostei. Ri demais.
Conta a história de um casal francês católico, conservador e preconceituoso que tem quatro filhas. E eles não ficam nem um pouco satisfeitos com os maridos que as filhas escolhem. Todos de nacionalidades e religiões diferentes. Sendo um chinês, um judeu, um árabe e um africano.
Assistimos ao filme "Viajar é Preciso" que foi selecionado na Netflix primeiro pelo título. Falou em viajar é com a gente mesmo. Segundo por ter a Jennifer Aniston. Mas não é um filme de viagem, não.
É sobre um casal de nova-iorquinos em que o marido perde o emprego, a esposa não emplaca em nenhuma das suas tentativas empreendedoras, que fica sem grana e decide tentar a ajuda do irmão dele, um empresário de sucesso, mas representado como um chato no filme. No meio do caminho encontram uma comunidade alternativa para passar a noite. Noite que transforma o jeito deles verem a vida.
É um filme bem clichê, do tipo que começa bem, fica tudo bem mal para depois acabar tudo bem. Comédia bem água com açúcar. Eu esperava mais, mas de qualquer forma foi bom para ver em casa com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário