quarta-feira, 19 de julho de 2017

Meus jogos americanos - Mesa para alegrar

Quem me acompanha aqui no blog, ou pelo Instagram @InventandoMamae, ou ainda pela página no Facebook "Inventando com a Mamãe" já sabe o quanto eu gosto de arrumar a mesa para as refeições e do quanto eu gosto de fazer pinturas.

Então, juntando os dois gostos, eu andei pintando uns jogos americanos, que eu já mostrei em várias fotos, para colorir as refeições aqui em casa. Acontece que eu não os tinha mostrado aqui no blog.

Como nesta semana eu arrumei uma mesa para receber duas amigas para um lanche e fiz algumas fotos, vou aproveitar e deixar o registro aqui.

Fiz este azul com seis peças que são pares, ou seja, tem três combinações de cores na mesma cor de fundo (azul) e na mesma estampa.


Dois são em azul.


Dois em verde.


Dois em amarelo.


Arrumei a mesa com apenas três deles, sendo um de cada cor.


Mas sabe que me bateu a maior dúvida de qual usar?! O azul, ou o colorido? Este colorido foi o primeiro jogo que eu pintei nas aulas da professora Odila Freire. São quatro peças com a mesma estampa, que é diferente da estampa do jogo azul, porém em cores diferentes.


Um goiaba.


Um lilás.


Um verde. E o outro amarelo que ficou de fora desta vez.


Bom, acabei optando pelo azul. Por quê? Porque, na verdade, eu já tinha os jogos americanos há algum tempo. Mas para este lanche eu pintei umas garrafinhas de leite de coco para deixar a mesa mais enfeitada e colorida ainda. 


E fiz a pintura pensando em compor com o conjunto azul.


Não ficou lindo?



Foi depois de prontas, para minha alegria, que eu percebi que elas ficavam bem com os dois jogos.  
De qualquer forma fiquei na ideia inicial desta vez. Mas já estou pensando em outros lanches com amigas para variar as minhas combinações. 

Outras peças que pintei com a técnica Odila Freire:




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Ficou lindo demais, Chris! Eu babo nas tuas pinturas e no carinho que colocas na arrumação da mesa! Arrasou mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindos... amei! Eu adoro receber as pessoas para almoçar e jantar em casa e arrumar a mesa, é sempre um desafio! Adorei as idéias... anotado! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Dá uma alegria enorme ver as mesas com suas artes do artesanato e da culinária!!!! Você arrasa

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo! Amei as garrafinhas. Como sempre arrasando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amei esta mesa!!
    Que lindos, Chris.
    Que carinho ser recebida com uma mesa linda desta :)
    Parabéns, querida

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a dizer MARAVILHOSO!
    Estou simplesmente encantada.

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho que ficou LINDO! Adoro esse jogo de cores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo