A semana, conforme eu considero para os posts aqui no blog, começou com o aniversário do marido. Comemoramos em família e com alguns amigos, mas não teve fotos. Desconectamos para nos conectarmos, saca?! Sem fotos, apenas deixando fluir. Algumas vezes esse desligamento faz bem. Faz muito bem.
Outra coisa que me faz bem é sentar no sofá sem compromisso e me envolver em uma história leve e divertida. Dois filmes me fizeram viajar e relaxar nesta semana.
Sinopse: "Maria e José Ribeiro são um casal de imigrantes portugueses na França, morando em um bairro nobre de Paris. Há mais de trinta anos ela trabalha como síndica, e ele como zelador, sendo respeitados e admirados pelos moradores do local. Um dia, no entanto, uma herança inesperada proporciona aos dois a oportunidade de sair da pequena casa onde moram e voltar a Portugal, onde levariam uma vida luxuosa. Mas os habitantes do prédio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços de Maria e José, e vão usar todas as armas necessárias para mantê-los no local.".
Sinopse: "Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo malvista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.".
Os dias de inverno estavam lindos no Rio de Janeiro e nós aproveitamos o período de férias para curtir uma segunda-feira na praia. Ir à praia em plena segunda-feira na sua cidade é algo tão incomum que dá até uma sensação de aventura, de estar jogando tudo pro alto, tipo ligando o "foda-se", sabe? Muito bom!
Começamos na Praia de Copacabana e depois fomos ver como estava a Praia de Ipanema.
Vantagens de se morar em uma cidade com tantas opções de praias uma próxima a outra.
Bom, contamos tanta vantagem em relação ao inverno no Rio, que o resto da semana foi de frio e chuva. Mas nem por isso deixamos de aproveitar.
Aí me perguntam se eu sei cozinhar. Sei pegar receitas, inventar, arriscar. E se é para fazer, eu ligo o som, coloco um sorriso no rosto e bora lá fazer no capricho.
Conferi a cabine de imprensa do filme "Os Meninos Que Enganavam Nazistas" que entrará em cartaz em 03 de agosto. Um filme emocionante com uma história linda contada com beleza. Fala de sobrevivência, de solidariedade e de amor em tempos de horrores de guerra. Farei um post sobre o filme que pretendo rever com a família toda.
Estive no evento da Net que apresentou o "Multitelei" novo conceito de comunicação da marca. Gostei bastante da proposta e de estar com amigas blogueiras.
Levei a Sofia e uma amiga ao cinema para assistirem ao filme "Homem Aranha: De volta ao Lar". O filme agrada a turma jovem, já que o escalador de paredes é um adolescente com as crises típicas da idade. O legal é que esta versão não recontou, isso seria a terceira vez no cinema, a origem do personagem.
Como as meninas queriam experimentar a tal cadeira D-Box, lá fomos nós. Bem sem graça. Não vale a pena pagar mais para ficar tremendo.
São momentos assim que fazem a vida ter significado. Momentos simples em família, com amigos, em contato com a natureza, fazendo coisas que gostamos, ouvindo e contando histórias. Sou grata por reconhecer que tenho muito a agradecer. Simplesmente grata.
Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
Chris... Passei aqui para retribuir a visita e já me identifiquei muito com o seu cantinho...
ResponderExcluirE claro, não posso deixar de comentar sobre sua salada... LINDA, COLORIDA, COM UMA CARINHA DE DELICIOSA. Aliás, ela me fez lembrar que a tempos não faço um agrado desses para maridon e agora também para a nossa "mini draguinha"... Carolina tem 10 meses e a cada dia descobre um alimento novo e é super comilona, apetite nota 10!
Beijos
Semana maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos
Quézia Silva
http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/
Amei esse filme Sabores do Palácio. A culinária francesa realmente é especial! Sou de família portuguesa e fiquei com vontade de assistir o filme que você indicou ;) beijos, Fabi
ResponderExcluirOi Chris:
ResponderExcluirDesligar as vezes é preciso.
Beijocas