sexta-feira, 14 de julho de 2017

A Semana 27 de 2017 - Energia Positiva



Estamos vivendo tempos complicados, corridos, bombardeados por tantas notícias ruins e situações absurdas. Por isso eu acho que fica mais importante fazer pausas no dia a dia e incluir momentos simples, agradáveis e que me façam sorrir, rir e até gargalhar. Momentos que emanam energia positiva e construtiva. A minha semana foi cheia desses momentos.


Fiz um passeio na Feira do Lavradio. Uma feira tradicional aqui no Rio, mas que eu nunca tinha ido. E olha que eu adoro "turistar" na minha cidade! Fui com a Odila, minha professora de pintura, e passamos uma manhã vendo coisas bonitas.


Fui com a Ana Luiza no evento "O Cluster" que aconteceria na Casa França-Brasil. Como chegamos cedo, aproveitamos para fazer um passeio pelo Centro Cultural Banco do Brasil e vimos duas exposições: "Yes, Nós Temos Biquíni" e  "Objeto Vital - Los Carpinteros". Uma delícia de programa mãe e filha. Fazia um bom tempo que não passeávamos, nós duas, pelo Corredor Cultural do Centro Rio. 


Apesar dos muitos problemas que o Rio está vivendo, ainda me sinto grata pelas opções culturais que a cidade oferece. Me sinto grata por desfrutar do que a cidade tem de melhor. E estou doida para voltar a usar a hashtag #cidademaravilhosa.

Tirei a semana para almoçar e encontrar com algumas amigas. O fato de não está trabalhando e não ter esse contato no dia a dia me faz muita falta. 

Fui almoçar com uma amiga em um restaurante bem gostoso. A conversa estava tão boa que acabamos não fazendo foto nossa, mas fiz do prato. Esse peixe com crosta crocante, legumes e molho de limão siciliano estava de babar. 


Almocei com outra amiga querida que sempre está disponível para me ajudar com esta vista linda. Fizemos foto nossa, mas acho que a vista diz mais do nosso almoço.


Teve encontro com amiga no salão. Ô momento de mulherzice mais gostoso. Precisei acompanhar a Ana Luiza que precisava cuidar do cabelo, aí a minha amiga Raquel foi lá me fazer companhia, conversar um pouquinho e descontrair bastante. 



Sabe aquela tarde para resolver pendências no Centro da cidade? Fica muito divertida e saborosa com a companhia da amiga e café na Confeitaria Colombo, né? Assim fizemos tudo junto e misturado: resolvemos o que tínhamos para resolver, conversamos e ainda fizemos um turismo básico.


Fico muito grata pelas amizades que tenho. Amigas que me ajudam, que se fazem presentes, me alegram e trazem leveza para os meus dias.

Tive que ir mais uma vez ao centro da cidade e aproveitei para ver a exposição "Poesia Agora", na Caixa Cultural. Em apenas trinta minutos eu tornei o meu dia mais poético. 


Fico muito grata sempre que invisto meu tempo com coisas que eu gosto, que me dão prazer. Melhor ainda quando são assim inesperadas, no improviso, sem agenda e sem estar no planejado. Surpresa boa!

Fui com o marido e um casal de amigos experimentar um "restobar" novo. Noite muito agradável, descontraída e divertida.


Fico muito grata sempre que tenho a oportunidade de curtir um momento "casal" que é coisa rara. Então, tem que aproveitar muito, né?

Fui assistir, na cabine de imprensa, ao filme "7 Desejos", que entra em cartaz no próximo dia 27 de julho. É um filme que está sendo muito esperado por quem gosta do gênero terror por ter direção do mesmo diretor de "Annabelle"Não vou falar muito do filme aqui, porque farei um post exclusivo. Aliás, já devia ter feito.


Fico muito grata por todas as oportunidades que o blog me oferece.

Tive a ajuda da Ana Luiza na preparação do almoço e fizemos uma salada especial. Muitas folhas, como sempre, (alface crespa, alface roxa, agrião e rúcula); alfafa; tomatinhos confit; burrata; presunto cru; e molho pesto de rúcula. Para acompanhar deveria ter saído torradas de couve-flor. Só que não deu muito certo e ficou algo entre um omelete e um suflê de couve-flor. Mas ficou maravilhoso.
No meu prato eu ainda acrescentei figos. Não colocamos na salada, porque a Ana Luiza não gosta e achou que seria melhor ficar separado.


Fico muito grata por esses momentos simples em família. Todos na cozinha fazendo algo gostoso, conversando, rindo e ouvindo música. Momentos que emanam energia positiva e construtiva.

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo