Eu empaco com algumas coisas. Cismo que é difícil e pronto, nem tento. Aí, de repente, algo me motiva e eu resolvo arriscar e encarar. E normalmente me surpreendo com a facilidade. Foi assim, por exemplo, com a tal da Batata Rostie. Eu achava que era superdifícil de fazer e nunca nem tinha tentado. Na verdade, nunca nem tinha olhado uma receita. Até o dia que resolvi fazer a minha primeira batata rostie e vi que era muito simples.
Era assim com as garrafas pintadas. Eu olhava, admirava, mas achava que estava fora do alcance das minhas habilidades. Essa parada de trabalhar com vidro é muito difícil e ponto. Empaquei aí.
Até fiz umas garrafas pintadas com tinta lousa, as quais chamei de Garrafa Mensagem, e sempre uso aqui em casa. Mas fiz com a ajuda e orientação de uma amiga que é a louca das garrafas (ela ama pintar garrafas). E depois disso continuei empacada. Garrafas pintadas são lindas, mas não dou conta. Será?
Aí, na semana passada, com as filhas de férias, eu via algumas garrafas no lixo e me deu um aperto ver aquilo ser jogado por aí e ficar lá sujando o nosso planetinha. Resolvi então resgatar as tais botelhas e fazer algo divertido com elas. Chamei as filhas e encaramos a pintura. E não é que me surpreendi?
Amei o resultado. Amei do tipo ficar olhando e babando.
Eu pintei as garrafas pensando em usá-las com um jogo americano também pintado por mim. Porém, depois eu percebi que essas bonitinhas são muito versáteis.
Elas podem ter outras utilidades na decoração.
E ajudam o ambiente a ficar mais alegre e colorido.
E vou contar uma coisa, são muito fáceis de fazer. Como faz? Muito simples!
- Lavar e secar bem os cascos (esses que usei são de leite de coco e de cerveja);
- Passar, com um pincel, uma primeira camada de primer para metais, pet e vidro e deixar secar muito bem. É fundamental estar bem seco;
- Passar a segunda camada de primer e deixar secar bem;
- Dar uma mão de tinta PVA branca ou mineral e deixar secar bem;
- Pintar na cor desejada (a quantidade de camadas depende da cor escolhida. Normalmente de 2 a 4 demãos);
- Fazer os desenhos desejados;
- Finalizar com verniz (eu uso o fosco).
Chris, parabéns. Ficaram lindas. Mas como você fez os desenhos sobre a cor desejada da garrafa? Ficaram perfeitos! Obrigada
ResponderExcluirIsabella
Tbm quero saber como vc fez os desenhos. Ficaram lindas!
ResponderExcluirTbm quero saber como vc fez os desenhos. Ficaram lindas!
ResponderExcluirOi Chris, são lindas suas garrafas!!
ResponderExcluirVim dar uma espiada em como vc faz e me animei, tenho duas aqui que são tão fofas, não tenho coragem de colocar no lixo reciclável...
Qdo fizer* te conto!Abraço!
*faz tempo que estou ensaiando, mas agora deu o clik de verdade!rs