sábado, 14 de outubro de 2017

A Semana 41 de 2017 - Valorize


A caminho de um encontro com amigos vi esta placa pendurada em uma árvore. Fotografei. E resolvi trazer esta palavra para a minha semana. Valorizar. 



Valorizar cada momento já é algo que eu procuro fazer sempre. Mas nesta semana decidi valorizar com um olhar de criança. 

Crianças ficam felizes com coisas simples como um pirulito, um balão colorido, um mergulho na piscina, uma brincadeira na areia.

Fiquei grata pelo encontro com os amigos, valorizei nossas conversas e nossas risadas. Fiquei grata por encontrar esta placa no meu caminho e inspirar a minha semana.


A Ana Luiza me pediu para fazer um risoto no almoço. A ideia era fazer o risoto de lula, tomate é brócolis. Como a lula não ficou boa, substituí em cima da hora por queijo feta e ficou delicioso. Contei a história e a receita do nosso risoto de queijo feta, brócolis e tomate neste post AQUI.


Valorizei cada garfada deste risoto delicioso.

A Sofia quis fazer um bolo, mas não sabia de qual sabor. Fomos buscar inspiração nos episódios do programa da Rainha da Cocada e a receita escolhida foi Bolo de Chocolate sem Farinha. Ficou perfeito.


Valorizei o cheiro, a textura e o sabor desse bolo.

Fiquei muito grata pelos nossos momentos na cozinha e almoço em família saboreando a comida gostosa feita com a colaboração de todos.

Fui assistir a cabine de imprensa ao filme "Downsizing" que esteve presente no Festival do Rio e vai estrear nas telonas apenas em janeiro de 2018. Falei mais do filme no post sobre o Festival do Rio.



Valorizei estar sentada naquela poltrona confortável, comendo uma fatia de pizza, desligada do mundo lá fora e imersa na história e cenários do filme.

Fiquei grata pela oportunidade de conferir o filme, ter um momento de lazer e descontração, e ainda poder contar em primeira mão. 


O Dia das Crianças em si, foi o dia de constatar que não tenho mais crianças em casa, apesar de oficialmente a Sofia ainda ser até o ano que vem. O que me fez encarar essa realidade? Os pedidos de Dia das Crianças dela. Vejam quais foram: ficar uma semana sem lavar louça e ir ao cinema sozinha com as amigas. Pode isso?

Então aproveitamos o feriado almoçando juntos. 


Valorizei a presença de cada um, os sorrisos, as conversas, o simples fato de estarmos todos juntos. 

Fiquei grata por ver que minhas filhas estão crescendo educadas, responsáveis, éticas e com valores que admiro. 

Depois cada um foi para o seu lado.

A Sofia foi com as amigas assistir "A Morte Te Dá Parabéns" (eu me arrepio só de pensar). A Ana Luiza foi se arrumar para sair com as amigas.

Aproveitei então para ir ao cinema com o marido. Fomos ver "Blade Runner". 


Não gostei muito do filme, esperava mais e achei desnecessariamente longo, mas valorizei o programa a dois e estarmos juntos.

Fiquei grata pelo nosso dia.

Saí com o marido para conversar, relaxar e brindar. Vou confessar que escolhi este por causa do nome e gostei muito. 


Posso dizer que valorizei cada gole. 

Durante toda a semana ao chegar ao trabalho encontrei sobre a minha mesa uma surpresa em homenagem ao Dia das Crianças. A cada dia uma lembrança da época em que olhamos, valorizamos as coisas simples da vida e escolhemos ser felizes. 


Valorizei cada presente e cada mensagem deixada em cima da minha mesa de trabalho.

Fiquei grata por trabalhar e ter a minha vida profissional.


Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Que lindo post,Chris! E temos tanto a valorizar sempre..São pequenos momentos que fazem tooooooooda diferença! Beleza! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo