domingo, 7 de outubro de 2018

A Semana 40 de 2018 - Terminar para começar


A semana foi de pé no freio para organizar as coisas. Eu abri muitas frentes e fiquei cheia de pendências, atividades iniciadas e parada pelo meio do caminho. Esse acúmulo de itens por fazer me deixa ansiosa, me sinto tumultuada e acabo ficando desanimada.

Só de peças pintadas eu tinha quatro quase prontas, mas que não saíam desses status há um bom tempo. Comecei por aí a minha lista de tarefas a serem concluídas. Dediquei o final de semana para finalizar algumas pinturas.

Fiz uma aula extra no sábado para terminar a escadinha que estou fazendo para o meu sobrinho. Toda colorida, cheia de detalhes e de carinho. Pelo visto até a Xina gostou do resultado.


Contei com a ajuda da Ana Luiza para terminar as mesas para as minhas amigas. Ficaram tão lindas que eu até já fiz um post sobre elas antes mesmo de entregá-las: "Pintura - Mesas Portáteis para agradecer".


Concluir uma tarefa a que me propus traz um sentimento de realização que me gera tranquilidade, uma sensação de harmonia, de leveza. 

Concluir as tarefas com a ajuda da filha, depois de passar horas juntas conversando, aí é felicidade total!


No domingo, ainda estava n propósito de continuar finalizando pendências, mas um convite inesperado da Sofia me fez sair dos planos. 

Ela queria ir à praia à tarde. Eu adoro praia no final de tarde. Larguei tudo e lá fomos nós. 

A praia não estava boa. O mar estava mexido, não sei, não estava bonita como de costume. Mas para nossa surpresa estava tendo a Parada Gay na Praia de Copacabana e fomos lá dar uma olhada. 

Dançamos um pouco, observamos as pessoas felizes, o clima de animação e descontração. Depois voltamos para casa rindo. 



Sair do planejado, deixar uma atividade para depois e me permitir o inesperado também me traz uma sensação de alegria, e de realização.

Eu ia começar a escrever os posts sobre a viagem que fiz com a minha mãe, mas me lembrei que ainda não tinha concluído os posts sobre São Paulo, nem sobre Foz do Iguaçu. Voltei então para a minha linha de não abrir mais frentes antes de concluir algumas e foquei em terminar os posts sobre o nosso sábado intenso de mãe e filhas em São Paulo. Consegui! Foi ótimo porque dei uma agitada no blog que ficou parado alguns dias e me senti realizada concluindo a tarefa e grata por poder viver tudo isso com as minhas filhas.

A semana foi de bastante foco no trabalho para concluir uma etapa do projeto. Os almoços foram corridos. Mas reservei dois dias para encontrar as amigas, comer comida saborosa com calma acompanhada de boa conversa. Ter esse fôlego no meio do dia me dá ritmo para continuar o dia com foco em realizar as atividades planejadas.


Fazer pouco para ter a sensação de que fez muito, ter o prazer de sentir a minha capacidade de realização. Realizar para sentir realizada. Foi assim.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Que linda escadinha e mesas.Adorei teus trabalhos.Que bom que apesar das correrias tiveste tempo pra encontrar amigas! Isso faz bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Chris, que demais essa escadinha!!! Tudo muito legal, as mesinhas, o passeio, o estar junto e o observar as pendências. Artesanato é fogo, quem gosta não pode ver algo interessante que a mente já começa a criar as ideias e aí vai acumulando...Eu parei de comprar tintas, mdf, carimbos, guardanapos, pegar coisas de caçamba...Não é fácil resistir, mas para mim é o único jeito de acabar com a bagunça aos poucos e até mentalmente a gente se sente melhor.
    Adorei seu Reolhar dessa semana, abraço!
    Ah, a doguinha tbm é uma fofa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo