domingo, 21 de outubro de 2018

A Semana 42 de 2018 - Instantes


Pausa para olhar pra trás, rever como foi a semana, repensar as atitudes e ações, perceber as coias boas, o quanto tenho a agradecer e reolhar para a nova semana que vem pela frente. 

Conversando com a Ana Luiza ela me contou que assistiu a série "Elite", nova série espanhola, recém estreada na Netflix. Peguei a dica dela e maratonei a série de oito episódios de aproximadamente 45 minutos cada.

"Elite" tem a temática da diferença de classes sociais entre adolescentes. Apesar dos personagens terem em torno de 16 anos, acho que é para adolês mais velhinhos, já beirando a facha de adulto jovens. 

Gostei tanto pela série em si, quanto para ter assunto para conversar com a Ana Luiza. Sempre gostei de estar antenada com o que as minhas filhas estão vendo, lendo, ouvindo. Acho importante para poder orientar e também estar mais próxima do universo delas. 


Saímos para um almoço em família em um restaurante gostoso com uma vista linda. Mais gostoso do que a comida é estarmos juntos e em harmonia. 


A Sofia foi com uma amiga assistir ao filme "Tudo por Um Pop Star". As duas, na fase início da adolescência, querendo ganhar asas e independência, quiseram entrar na sala sozinhas. Eu e a Ana Luiza aproveitamos, então, para assistir ao filme que estava na sala ao lado no mesmo horário: "Nasce Uma Estrela", a versão do Bradley Cooper e Lady Gaga. Sensacional!

Bom dar a liberdade que a Sofia queria, mas ao mesmo tempo estar presente. Muito bom estar com a Ana Luiza no cinema rindo e chorando juntas.


Fiz uma arrumação nos livros e aproveitei para doar alguns. Eu gosto muito do conceito do Ninho de Livros, essas casinhas espalhadas nas praças e parques da cidade para estimular a leitura.  

Desapegar e doar dão uma sensação de leveza muito boa. 


Cheguei em casa após o dia do trabalho querendo leveza e relaxamento. Me joguei no sofá e assisti ao filme "Sexy por Acidade", uma comédia leve que aborda o tema da autoconfiança e aceitação.




Outro dia da semana, buscando leveza e relaxamento, aproveitei a minha hora do almoço para ir a exposição "A Casa Bordada", no CRAB, na Praça Tiradentes, que apresenta uma casa construída com bordados vindos de todo o Brasil. Lindos, simples, delicados e coloridos. Projetos fantásticos que ressignificam muitas vidas. Valeu a pena a visita.  Pontos, cores, linhas, traços que me alegraram, relaxaram, desviaram o meu foco e me ajudaram a recarregar as energias. 



Pequenos momentos de tranquilidade na correria do dia a dia que fazem a diferença. Como diz a frase em um dos bordados da exposição, "um instante é o bastante para a vida inteira". Rechear os dias com instantes que realmente importam faz bem pra alma, pra saúde, pro corpo, pra vida. 




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. quantos momentos bacanas, estar em familia, almoçar é uma delicia. amei essa ideia do ninho literario e tbm quero ver nasce uma estrela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lìvia, vale muito a pena assistir nasce uma estrela. Filme que emociona.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Oi, Chris!

    Que postagem gostosa de se ler... Adorei as dicas de série / filmes!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, muito obrigada. Que bom que você gostou das dicas. Espero que aproveite.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Chris

    que dias bons por aí hein?!
    Tô qrendo muito ver aos dois filmes que vc citou!
    Elite tá na minha listinha da Netflix, espero ver em breve
    essa comidinha me deu fome hahahaha

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, passei mal nessa semana e parei no hospital, mas ao todo ela foi muito boa sim. É só a gente olhar com um olhar positivo que vemos que as coisas boas foram bem maiores do que as coisas ruins que sempre acontecem, né? Aliás, são essas coias não tão boas que valorizam as coisas boas.
      Os filmes são bem legais sim. A série também. É daquelas que começamos a ver e não conseguimos parar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Foram sim, Isa. Momentos que fazem tudo valer a pena.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. oi Chris! Também procuro assistir tudo o que meus filhos gostam, assim podemos estar próximos, temos muito o que conversar! Amei os bordados, na simplicidade está a beleza! Boa semana =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      é importante sim estar por dentro do que eles gostam, diminuir sempre a distância entre gerações e assim ter mais diálogo.
      Linda a exposição. Estou até pensando em fazer um post sobre ela para mostrar mais coisas.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo