domingo, 28 de outubro de 2018

A Semana 43 de 2018 - Doses de terapia



Em tempos de muita apreensão, avalanche de fake news, pessimismo em relação ao futuro e relações sendo estremecidas por conta do cenário político, aliado com trabalho intenso, a forma de cuidar de mim, de me blindar, foi reservar tempo e foco para momentos que funcionam como terapia e perceber coisas boas nos pequenos detalhes.

Acabei de pintar a escadinha para presentear o meu sobrinho no seu aniversário de anos. Fazer arte acalma, desliga, muda o foco completamente, além da sensação de satisfação e orgulho com o resultado. Fazer arte para alguém que a gente ama é uma verdadeira terapia. 



Aproveitamos que a minha mãe estava aqui no Rio e a levamos para um café da manhã na Casa Fundação Roberto Marinho. Estar em família, mesmo com diferenças de pensamentos, aproveitando momentos agradáveis, saborosos e tranquilos, é ótimo para manter o afeto e não se afetar pela polarização que está no ar.


Cheguei no trabalho e depois de um café da manhã preparado para a equipe e uma palestra enriquecedora, ainda receber um mimo estimulando a inovação e incentivando a criatividade. Inspirador e motivador.



Fui com uma amiga alimentar a alma na hora do almoço. Almoçamos no Centro Cultural Banco do Brasil visitando Mostra de Jean-Michel Basquiat .  Estar próximo da arte renova, relaxa, muda o foco e aumenta o repertório. Por algum tempo nos sentimos de férias.



Retornei ao CRAB, dessa vez na companhia da minha irmã. Na semana anterior eu visitei a exposição "Casa Bordada" e fiquei tão envolvida com o ambiente que a hora do almoço passou e eu não consegui ver a exposição que está na sala ao lado. Por isso voltei lá para conferir as peças do artesanato brasileiro expostas na "Galeria Pop Up do CRAB". E olhem quem eu encontrei por lá!? Basquiat!


Saí com as amigas para um encontro comemorativo regado a espumante, muita história, lembranças, planos, risadas e espumante. Aproveitei para finalmente entrega a caixa que pintei especialmente para uma delas: a caixa de mensagem com libélulas. Estar com amigas independente dos pontos de vista de cada uma e confirmar que a base da nossa amizade é sólida e respeitosa o suficiente é reconfortante e enriquecedor. 


Recebi o convite para a estreia do Festival Curta Cinema e levei uma amiga. Aliás, na verdade, ela foi mais me representar. Eu apenas cheguei para a abertura, conversei um pouco, rimos, circulamos, mas eu não pude ficar. Precisava estar em casa para atender as demandas da família. É muito bom saber que as filhas contam comigo para conversar, trocar ideias, estar presente.



Falando em estar com as filhas... uma das dificuldades de mãe de adolescente é conseguir uma foto com as filhas. E eu adoro fotos! Já que eu consegui esta, vou postar. Aliás já postei no Instagram e elas odiaram, é claro.  Nosso momento beleza e diversão no nosso Spa Night com as máscaras Sephora para brilho e detox. Rimos muito imaginando no susto que daríamos no pai delas, que estava dormindo, se chegássemos devagar no quarto escuro e ficássemos olhando pra ele até acordar. Mas não tivemos coragem de executar o plano, nos contentamos em rir muito com a suposta reação. Só sei dizer que a qualidade das máscaras aliada com o momento diversão e relaxamento fez muito bem pra minha pele. E o momento em si fez muito bem para minha alma. 



Fui almoçar com algumas pessoas do meu trabalho de equipes diferentes formando um grupo bem diverso e variado. Fomos ao Baródromo, na Lapa. Eu já conhecia o restaurante da Praça Onze, da época em que trabalhei no Rio2016, mas neste da Rua do Lavradio eu tinha apenas passado em frente, visto a decoração e ficado com vontade de conhecer. Satisfiz a minha vontade e estive com pessoas esperançosas. 


Uma amiga mandou uma mensagem com a seguinte frase: "estou precisando de pizza, vinho e de vocês.". Hora de largar tudo, reprogramar, replanejar e estar presente. Vinho, pizza e amigas têm o poder de transformar o drama do dia a dia e comédia. Relaxar e rir dos problemas pode ser um ótimo caminho para enxergar caminhos que antes estavam escondidos. 


Semana regada de pequenas, mas poderosas doses de terapia diária para mudar o foco, ampliar a visão, e cuidar do que realmente é importante, 



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. Respostas
    1. OI Sônia, muito obrigada. A escadinha ficou fofa mesmo, eu achei. Adorei fazê-la.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. que dias mais gostosos! eu tbm vi a expo do basquiat quando estava aqui em sp, adorei a escadinha e ver vcs fazendo mascara

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, a exposição está muito boma né? Eu vou voltar nela para ver com mais calma.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo