domingo, 17 de julho de 2016

A Semana 29 - Me abastecendo



Nesta semana eu estava conversando com umas amigas e comentando que uma das coisas que eu mais gosto de trabalhar fora de casa é o movimento que isso faz na minha vida. É o contato com várias pessoas, o reencontro com alguém que já trabalho comigo em outro local em que não tínhamos tanta afinidade e agora passamos a ter, é manter a amizade com aqueles em que as mudanças já levaram para outros lugares. 

Nesta mesma conversa a minha amiga comentou que isso acontece comigo porque eu me organizo, procuro as pessoas e me disponibilizo para me movimentar. Isso é verdade, eu priorizo aproveitar o meu tempo de almoço para estar com as amigas, para conhecer um restaurante novo, para fazer algo diferente, algo que não esteja na minha lista de tarefas. Eu escolho pelo menos um dia da semana para um encontro especial. 


Mas esta semana foi bem atípica. Como estou prestes a entrar em um esquema de trabalho muito mais intenso do que o normal, ficarei um bom tempo sem conseguir essa disponibilidade. Nem me planejando e organizando muito. Então, aproveitei esta semana para me abastecer para o período emocionante que vem pela frente.

Almocei com uma amiga muito querida que um trabalho antigo me apresentou  em um restaurante tradicional do Rio. O almoço foi ótimo, descontraído, leve, arejado. Um almoço tão especial que me fez esquecer de fotografar. Me abasteci de leveza.

Almocei no restaurante Mauá, no terraço do MAR, na nova Praça Mauá, com amigos do trabalho. A comida foi ótima, a vista linda e a conversa divertida. Me abasteci de empolgação.


Fui com a minha irmã ver a exposição "Origem Vegetal: a biodiversidade transformada", no Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro. O espaço está novinho em folha e a exposição linda e muito interessante, como contei AQUI. Vale a pena! Em 30 minutos a gente percorre a exposição e sai  abastecida de criatividade.


Após o expediente fui ao cinema assistir "Contrato Vitalício", da Porta dos Fundos. O filme decepcionou, mas a pizza com vinho não. Colocamos a conversa em dia, falamos da vida,e dos planos para o futuro. Me abasteci de perspectivas.


Antes de ir para o trabalho, troquei a minha ida ao hortifruti por um café da manhã com uma amiga. Experimentamos o café da manha de uma pousada, nos sentimos de férias por 40 minutos, rimos, nos divertimos. Me abasteci energia.


Fui com as amigas do trabalho conhecer o Baródromo, um bar temático que homenageia o Carnaval com comida boa e decoração divertida. Aliás, bem divertida. Tem várias peças de carros alegóricos, instrumentos de bateria transformados em luminárias, letras de sambas enredo famosos, um painel com 7 mil tampinhas que formam num mosaico o desenho da Apoteose. Muito legal! Me abasteci de ritmo e alegria.


Foi aniversário do marido e saímos em família para comemorar. Um momento família, de harmonia, totalmente desconectados das redes sociais e conectados ao nosso grupo. Tão presentes naquele momento que nem foto tiramos. Me abasteci de amor.

Uma semana com pequenas doses diárias de muita amizade e carinho que me abasteceram de muita coragem, disposição e energia boa. 


Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Chris, como te admiro!
    Como qria ser cm vc, organizada, mãe, trabalhadora, amiga e mais mais e mais
    Qd eu crescer qro ser igual a vc!

    Ótimos momentos!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo