domingo, 10 de julho de 2016

A Semana 28 - Grãos de areia


Eu sempre ouço das pessoas a pergunta "como você consegue fazer tanta coisa?". E sabe que recebo vários e-mails me perguntando isso também? As pessoas querem saber como eu consigo me organizar para ter tempo de tudo. Primeiro não tenho tempo de tudo, tudo, tudo. Mas para aproveitar bem o meu tempo eu planejo, priorizo e delego. Já falei disso em um post antigo, lá de 2013, que fiz para o MMqD e em 2015 eu repostei aqui no blog: "Primeiro o mais importante".

Acabei me lembrando disso porque nesta semana a Sofia me pediu ajuda algumas vezes para priorizar. Ela usou essa palavra mesmo. Conversando com ela sobre prioridades fizemos a experiência das pedras grandes, pedras pequenas e areia (vou fazer um post falando disso ainda esta semana). 


E para ter tempo para o meu lazer, estar com as minhas amigas, fazer coisas que me fazem bem, primeiro eu coloco essas atividades no meu planejamento porque as priorizo. Depois elas se encaixam nos meus dias como a areia da tal experiência.

Levei a Sofia à pediatra para consulta de rotina. Usamos o tempo de espera, que é inevitável, para estudar história. Enquanto ela não tinha dúvidas e não precisava da minha ajuda eu aproveitei para ler. Foi gostoso estarmos ali juntinhas e nem sentimos a demora, nem tivemos a sensação de perda de tempo pelo atraso na consulta.


Aproveitei a minha hora de almoço para estar com as amigas que eu não via há algum tempinho. Que bom que elas se disponibilizaram a me encontrar pertinho do meu trabalho.



Aproveitei esse almoço para pegar os marcadores de livro com o motivo do blog que encomendei com a Lily Luz. Ela faz um excelente trabalho de papelaria personalizada. Vale a pena ir lá na página Lily Luz Papelaria Personalizada.


Fui com as amigas almoçar no Aconchego Carioca. E esse almoço foi especialmente divertido porque de início fomos a um restaurante árabe para comemorar o aniversário de uma amiga. Mas erramos a data, o tal aniversário seria no dia seguinte. Já estávamos sentadas no árabe rindo do nosso engano quando alguém comentou que se não fosse o tal almoço de aniversário, teria escolhido ir ao Aconchego. Então por que não vamos? Só porque já estamos sentadas? A gente levanta e vai pra onde a gente quer. Simples assim. Resultado, rimos muito de nós mesmas, comemos bem, nos divertimos e relaxamos para seguir em frente.

Replanejar, poder contornar o imprevisto, mudar o roteiro, priorizar a nossa vontade, nos dá fôlego e ânimo para as pedras grandes do nosso dia.


Mais uma hora de almoço bem aproveitada! Fui ao Mecenas Bistrô e Cultura almoçar com os amigos do antigo trabalho. No tempo que trabalhei em São Cristóvão, sempre que eu passava em frente a essa casa antiga eu imaginava que ela podia ser bem aproveitada, poderia ser um centro cultural, um bistrô, algo assim. Agora é um restaurante muito charmoso e com ótima comida.


Comi essa massa de frutos do mar maravilhosa e de sobremesa um Crema Catalana de babar. E claro, além de colocar o papo em dia e matar as saudades dos amigos, rimos muito e falamos besteiras.


No caminho do trabalho para casa eu aproveitei para um happy hour de uma horinha só com algumas pessoas do trabalho. Gostoso estar em uma mesa com brasileiros, coreanos, muçulmanos e canadenses. Todos juntos, repeitando diferenças culturais, aprendendo sobre outros costumes e eles interessados em aprender algumas expressões idiomáticas nossas.


Fui com o marido ver o musical "Gilberto Gil - Aquele Abraço". Sensacional! Não é um musical biográfico, mas sim um espetáculo que fala, e muito bem, da obra de Gilberto Gil. Valeu muito a pena. Tanto que fiquei com vontade de rever.



São esses grãos de areia que encaixo no meu dia que me dão força para carregar as pedras grandes. 

Este post faz parte da BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa sobre as pedras pequenas, pedras grandes e areia - deve, com certeza dar um post interessante.
    Organização é tudo. Saber aproveitar os mínimos segundos para fazer tudo o que é necessário, mas priorizando sempre o que nos faz bem. Tenho exercitado isso, esse seu post foi inspirador.

    ResponderExcluir
  2. Tambem fiquei curiosa sobre ad pedras...

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris
    Realmente, sem priorizar, n dá tempo p nada!
    Momentos assim nos dão ânimo pra continuar...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo