quarta-feira, 20 de julho de 2016

Findi 29 - Des-cansar


Chega o final de semana e a gente quer aproveitar. Aproveitar o dia lá fora, aproveitar o aconchego do lar aqui dentro, quer fazer tudo, quer fazer nada, quer descansar a mente, quer cansar o corpo, ou descansar o corpo e a mente. E neste final de semana foi assim, teve tudo, teve nada.

Teve um passeio gratuito no Palácio Guanabara em que gastamos nada e nos divertimos muito. O passeio foi lindo e emocionante, valeu muito a pena e já contei no blog no post "Palácio Guanabara - Visita Guiada".



Teve mãe que dormiu a tarde toda enquanto as filhas brincavam na piscina. Sim, mãe dorme sim. Eu mesma já cheguei a pensar que nunca mais dormiria até o sono acabar, mas por incrível que pareça isso é possível.

Teve cinema na rua. Fomos ver "A Era do Gelo: O Big Band". Juro que por ser o quinto filme, apesar de adorar "A Era do Gelo", eu já estava achando meio demais, mas não resisti e fui lá conferir. E vou contar que me surpreendi. O filme é leve, engraçado e capaz de tirar boas risadas dos adultos e manter a criançada entretida. O Sid e a vovó  continuam sem sombra de dúvidas sendo os melhores personagens.



Enquanto esperávamos a sessão começar ficamos na livraria folheando alguns livos.



Teve cinema em casa. Acabamos vendo "Tirando o Atraso" com Robert de Niro e Zack Efron. Falo que acabamos vendo porque começamos assistindo "Os Oito Odiados", mas eu não estava no clima para este filme. Mesmo gostando muito do Quentin Tarantino, eu não consegui. Resolvemos então trocar para uma comédia bem besteirol e escolhemos "Tirando o Atraso" por ter o Robert de Niro. Simples assim. Tá, é uma comédia bem besteiro, que até aborda a questão das escolhas que fazemos, mas de forma bem rasa. Mas vale a diversão e vale pelos atores.



Teve almoço em casa e teve almoço fora. E teve mãe dormindo a tarde toda. Não, não estou repetindo o que eu já falei ali em cima. Teve mãe dormindo mais uma tarde todinha. Viu só! Mãe também dorme. Leva um bom tempo, mas esse momento de raro prazer chega para uma mãe também.

E teve brincadeiras de desenhar e colorir. Vou contar dessas artes que fizemos em outro post. Só digo que foi muito gostoso passar o tempo brincando assim.



E assim com tantas coisas simples o final de semana foi exatamente como deveria ser. Entre fazer tudo e fazer nada, fizemos coisas que dão alegria, aconchego e trazem aquela sensação boa pro coração. 

Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo