segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A Semana 41 de 2018 - Doce como a infância


Em tempos turbulentos por causa da polaridade das eleições no país eu procurei paz. Procurei estar perto das pessoas que não embarcaram nesse clima de briga e caminhos binários. 

Fiz, junto com uma amiga, um passeio à Casa Fundação Roberto Marinho, local lindo cheio de verde e arte que eu já estava louca para conhecer. Até já fiz post sobre o centro cultural.



Fui votar logo cedo, junto com a Ana Luiza. Fiz o caminho até a nossa zona eleitoral pedindo por paz, serenidade e uma escolha focada no amor ao próximo, ao país. Passei por esta árvore que eu já tinha visto outras vezes e fiz questão de fotografar. 



Fiz um lanche de domingo para receber as amigas em casa. Aliás, o motivo foi usar a ponchera que era da minha sogra e nunca foi utilizada. Um bom motivo, né? Tive a ajuda da Ana Luiza nos preparativos e fizemos bolo de tâmaras com gengibre e nozes; tâmaras com queijo de cabra e nozes; torradas com cream cheese, pêssego e nozes; maçã com pasta de atum e cramberry; água arborizada e ponche. Acho que este lanche está valendo um post.



Apesar de muito trabalho, a semana foi doce no trabalho. Teve bombom de leite ninho feito por avó e com sabor de infância. A minha amiga, que está envolvida no projeto comigo, foi à cidade dela para votar e pediu que a avó preparasse esses bombons. Como toda boa avó, ela ficou feliz com o pedido e preparou muitos bombons. O suficiente para sobrar pra mim também.


Em homenagem ao dia das crianças e para nos lembrar do quanto é importante manter a nossa criança viva dentro de nós, recebemos mimos simples e que fazem a diferença. Muito gostoso chegar para trabalhar e encontrar na mesa surpresas com sabores da infância para adoçar o dia. Cada dia um saquinho diferente e no último dia, brigadeiro de copinho!


No feriado, no dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e também dia das crianças fui com a minha eterna criança, a Ana Luiza tomar um café da manhã no Fundação Casa do Roberto Marinho. Gostei tanto de lá que quis voltar com a família, mas neste dia somente a Ana Luiza curtiu a ideia do programa. Muito gostoso o clima de paz, calmaria e tranquilidade nesta manhã cerda de verde, com clima chuvoso, comida quentinha para aquecer a alma e ótima companhia.


Uma semana doce, cheia de paz e esperança como é o espírito infantil.

Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também


A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

10 comentários:

  1. Esse passei à Casa de cultura bem lindo e por lá deve ter muito mesmo a ver! Semana doce! Gostei da árvore sinalizadora... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CHica, essas plaquinhas nas árvores estão espalhadas pelas ruas do Rio. Fica lindo. Eu adoro esbarrar por elas nas ruas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. que lugar super gostoso, muito bonito verde e com coisas mt apetitosas, com certeza ja quero conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido
    instagram: @liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito gostoso sim. Fica ao pé da Floresta da Tijuca.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chris:
    E como tem coisas boas para fazer e viver em meio ao turbilhão.
    Também não entro nessa vibe.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, tem sim. Sempre tem coisas boas ao nosso redor, basta a gente procurar esse olhar.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Que momentos tão bons, Chris!

    Acho q já disse uma vez, mas vou repetir
    seu blog me traz uma sensação de paz, sabia?
    sei que a vida é corrida, que nada é perfeito
    mas aqui, no seu blog, a sensação transmitida é muito boa
    é uma energia revigorante... n sei explicar hehehehee

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, muito obrigada peloseu comentário. Quando fico meio desanimada com o blog, achando que não tenho muito a dizer e aí vejo o seu comentário, eu me reanimo.
      Realmente tudo anda muito corrido, mas procurar um tempinho para relaxar, se fazer bem para poder fazer o bem aos outros é importante.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Oi querida!
    Que semana doce e especial, hein?!
    Adorei as fotos e os docinhos.
    Quero tomar café da manhã nesta Fundação também, Chris!!
    Beijão e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, quando você virá ao Rio? Programa aí de vir passar um final de semana por aqui. Aí a gente faz uns passeios bem legais.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo