domingo, 11 de novembro de 2018

A Semana 45 de 2018 - My genuine news


Finalmente eu apareço aqui no blog para contar a minha semana com um olhar positivo para as coisas simples que me fizeram bem, me tiraram da rotina, me ajudaram a relaxar, recuperar o fôlego, me sentir interessante e com assunto para contar. 

Em tempos de Festival do Rio ficamos cheios de filmes bons para assistir. Eu fui convidada para a cabine de imprensa do filme "Sueño Florianópolis" e aproveitei a oportunidade, é claro. Assim, sábado chuvoso pela manhã, ao invés de ficar de preguiça na cama, eu já estava na sala do cinema. 
"Sueño Florianópolis", que estreia em 15 de Novembro, é um filme leve, descontraído, bem no clima de férias na praia, com uma pegada cômica e divertida ao falar de relações familiares.

Sinopse: Buenos Aires, Argentina, verão de 1990, Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrécia (Mercedes Morán), separados após vinte e dois anos de casamento, decidem viajar de férias com seus dois filhos adolescentes rumo ao litoral Sul do Brasil. Motivados pelo câmbio favorável, caem na estrada em um Renault 12, sem ar-condicionado, e viajam 1.750 km até Florianópolis (Santa Catarina). Juntos, porém separados, conhecem Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão). Pouco a pouco vão descobrindo qual é o sonho de cada um.


Festival de Rio 2018


Ainda no ritmo de curtir um cineminha com pipoca e boa companhia, fui ao cinema com o marido, programa a dois, assistir ao emocionante "Bohemian Rhapsody". O filme mostra o sucesso meteórico do Queen e a história icônico Freddie Mercury. Cenas especialmente emocionantes ao rever a apresentação no primeiro Rock in Rio e no Live Aid.

Aquele filme que a gente sai da sessão querendo entrar novamente na fila da próxima.

Ah, e rolou uma matéria dizendo que brasileiros estão vaiando as cenas homossexuais do filme. Eu não vi nada disso. Muito pelo contrário, vi o público vibrando e se emocionando. Aliás, não encontrei com ninguém que tenha presenciado tal cena, ainda bem. A tal matéria está me parecendo, se for verdadeira, que tenha sido um caso isolado ou outro e tomou a proporção maior do que devida.


Fui comemorar o aniversário de uma amiga e tive a companhia da Ana Luiza. Me senti muito feliz em prestigiar a minha amiga.


Pintei, com muito carinho, com a ajuda da Ana Luiza e a companhia da Sofia, mais uma leva de garrafinhas para decorar as mesas dos convidados no chá de fraldas do meu sobrinho que está por vir. Me sinto muito feliz em estar participando de alguma forma e já mostrando pra ele o quanto é bem-vindo e amado.


Quando eu vou a lugar e gosto, quero logo voltar e levar outros amigos para conhecer também. Foi assim que voltei ao Baródromo para almoçar na companhia da equipe de trabalho.


Tô falando que Festival do Rio é muito bom?! São muitos filmes bons e sessões badaladas. Estive com uma amiga na sessão de gala do filme "Simonal", no glamouroso Cine Odeon, na Cinelândia.

"Simonal", o filme, conta história do cantor brasileiro que tinha um carisma surpreendente, um swing único, e que dominou os palcos e a cena musical na época dos anos 70. Foi do sucesso meteórico, em que levantava e animava multidões em seus shows, a um cenário de rejeição e exclusão total.

O filme vale a pena para conhecer melhor a história desse carioca cheio charme, swing e talento, ouvir as músicas e refletir sobre temas bem atuais como racismo e o quanto uma fake new pode destruir a vida de uma ou mais pessoas.

Mais responsabilidade ao divulgar qualquer, pufavô! Eu estou naquela onde de que se eu pessoalmente não presenciei o fato, não compartilho. Tipo essa matéria que brasileiros estão vaiando as cenas do filme... Pode até ser publicada por algum veículo supostamente tradicional, mas se não aconteceu na sessão em que eu estava, não divulgo, não compartilho.


Aproveitei o caminho do trabalho até o Cine Odeon para fotografar esses dois elefantinhos que fazem parte da Elephante Parade 2018, exposição a céu aberto com o objetivo de chamar a atenção aos maus tratos que esses animais recebem ao redor do mundo.



Este post faz parte da BC #ReolharAVida proposta pela Elaine Gaspareto que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

4 comentários:

  1. quanta coisa super bacana rolou por ai esses dias, tbm to doida pra ver boemihan rapsody

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris

    dias mt bons por aí
    momentos super bacanas!

    que bonitinhos esses efefantinhos
    qt filme bom hein?!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, os dois filmes foram bem legais. Muito bons para relaxar e se envolver em histórias.
      Beijos
      Chris

      Excluir
  3. Adorei as dicas!! Rapsódia eu vi, e estou ansiosa p ver Simonal.
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo