segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A Semana 31 de 2019 - Vida Própria


O post dessa semana começando exatamente como o da semana anterior, com um passeio na Lagoa acompanhados da Xina. Aquela fase em que as filhas cresceram foram curtir as suas férias cada uma do seu jeito, com seus amigos e nós ficamos. A única filha que não ganhou essa independência com o passar dos anos foi a nossa filha de quatro patas. 


Depois do passeio matinal pela Lagoa fui com uma amiga e minha mãe na feira Junta Local dos Refugiados. Uma feira multicultural e cheia de sabores. Me senti dando uma breve volta ao mundo sem nem sair do meu bairro. Experimentei comida típica do Haiti, esse fritay vegano. Comi cachapa venezuelana, uma panqueca feita com milho muito saborosa. Provei a arepa colombiana que a minha mãe escolheu. Só um pedacinho do waffle belga e trouxe pra casa biscoitos de Praga. E tinha muito mais. Tinha comida peruana, coreana, árabe e de alguns países africanos. É sempre rejuvenescedor aprender algo, mesmo que seja apenas um comida típica de um país estrangeiro. 


Aproveitando que a minha mãe esta aqui quis aproveitar ao máximo o nosso dia para passearmos. Saímos da feira gastronômica alimentadas e fomos até a Casa Fundação Roberto Marinho ver a exposição "Estrangeiros na Coleção Roberto Marinho". A exposição até merecia um post, mas as fotos não ficaram muito boas. Postei apenas algumas no Instagram.


Ainda com pique fomos à Casa Firjan para a minha mãe ver como ficou após a reforma e abertura para o público. Aproveitamos para um cafezinho com um docinho porque ninguém é de ferro, né?


À noite alguns amigos chegaram para visita e fizemos uma festinha de improviso com Sangria e queijos. A mesa até que ficou bem bonita, mas eu nem fiz foto. Estava muito ocupada brindando, conversando, rindo e dançando.


Um sábado intenso que valeu a pena. Ele por si só já teria valido toda a semana que estava por vir. Depois de um dia bem movimentado nada como um dia relaxando, fazendo nada. Esse equilíbrio é que faz um ou outro valer a pena. Os dias intensos valorizam os dias tranquilos e vice-versa. 

Semana útil começando com pedalada a caminho do trabalho. Manhãs que começam de forma produtiva deixam o resto do dia com mais energia e leveza. 


Assisti ao filme "Retrato do Amor", que estria dia 08 de agosto. Um filme gostoso de ver, em um ritmo mais lento, que mostra um pouco da cultura indiana, mostrando o conflito entre a tradição e a modernidade, fala de como o amor pode surgir de forma inesperada. Uma comédia romântica com cara de realidade e toques de delicadeza. 

Sinopse: "Pressionado por sua família a se casar o mais rápido possível, um determinado fotógrafo de Mumbai convence uma tímida estranha a fingir ser a sua mulher durante algum tempo. Apesar da relutância, ela aceita a proposta e os dois desenvolvem um laço totalmente inesperado que os muda de maneiras antes inimagináveis.".



Um belo dia dessa semana eu resolvi ir mais arrumada para o trabalho e desenterrei do fundo do armário um sapato novo mais antigo. Ou seja, velho, mas com pouco uso. Resultado: ao chegar ao trabalho o tal sapato começou a se desfazer. Tive que providenciar outro na hora do almoço com pouco tempo e sem poder andar muito. O jeito foi ir até o shopping. E já que estava no shopping aproveitei para almoçar com essa vista linda da cidade e matar as saudades da época em que os almoços ali faziam parte da minha rotina. 


Fui com uma amiga conferir a inauguração de quatro exposições no Paço Imperial. As exposições estão bem interessantes e eu vou retornar com calma para ver cada uma delas. Essas noites de vernissage são muito badaladas, as exposições ficam muito cheias e acabamos tendo apenas uma geral das peças. Com isso o que mais me chamou a atenção mesmo foi o Palácio Tiradentes que está belíssimo após a reforma. 


Estar aberta ao inesperado! Como isso é bom! No metrô a caminho de casa depois de um dia intenso de trabalho em que cheguei cedo, não saí para almoçar e deixei a empresa já passado da hora do término do expediente, entro ao acaso uma amiga que também estava saindo mais tarde naquele dia. Ela, que também estava sem os filhos em casa, me convida para uma paradinha estratégica antes de irmos para casa. É claro que eu aceito! Uma taça de sangria, um petisco, boa conversa, duas mulheres renovadas.


Mais uma sessão para a imprensa de um filme que estreia no dia 08 de agosto. Dessa vez o filme israelense  “Não Mexa com Ela” que conta a história de Orna, uma mãe de família que busca realização profissional em seu novo emprego. No entanto, ao mesmo tempo em que cresce dentro da empresa, Orna passa a ser assediada pelo próprio chefe.

Estamos muito acostumados com filmes americanos e assistir filmes de outras nacionalidades nos mostra um outro tempo, outras culturas, outros olhares para os mesmos temas. Eu quero fazer um post exclusivo para esse filme já que aborda um tema que é muito comum no universo feminino.

Sinopse: "Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três crianças pequenas que, ao perceber a dificuldade do marido em ganhar dinheiro com o restaurante recém-inaugurado, resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a sustentar a família. Apesar de gostar de seu novo emprego e ser promovida rapidamente por suas competências, tentando conciliar a vida profissional com a pessoal, Orna começa a vivenciar o assédio sexual crescente de seu chefe. Quando seu mundo vem por água abaixo, ela deve se esforçar para lutar, sozinha e à sua própria maneira, para recuperar o trabalho e a autoestima.".


Como praticamente não almocei nesta semana. Somente no dia em que o sapato quase me deixou descalça, resolvi que na sexta-feira eu merecia almoçar bem e com tranquilidade. Me presenteei com esta vista. 


Entre o trabalho e a aula de pintura tem um bar. Neste bar uma amiga. Logo, tem uma pausa para uma boa conversa, uma bebidinha e uma empadinha para não chegar na aula faminta. 


Já à noite em casa, deitada na cama pronta para dormir, um filme para descontrair. Uma comédia que fala de três mães que tentam lidar com a ausência dos filhos já adultos. Agora imagina a pessoa aqui com as duas filhas viajando, cada uma curtindo as suas férias do seu jeito, assistindo a esse filme?! Só posso dizer que lágrimas rolaram no final. Mas dei boas risadas ao longo da história e das trapalhadas dessas três mães na Big Apple. Um filme que fala sobre o ninho vazio, sobre deixar o passado para trás e se redescobrir.



Parecer que eu fiz bastante coisa nessa semana e fiz sim. Apesar de ter sido uma semana de muito trabalho eu consegui otimizar o meu tempo e aproveitar os intervalos. E por ter as filhas passeando por aí me senti mais tranquila em não ir direto do trabalho para casa. Precisamos ter as nossas próprias vidas para permitir que as filhas tenham as delas. É difícil. Não é fácil, não. Mas é necessário. 

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Que semana tão boa que foi e que belas fotos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, foi boa sim. Sempre podemos escolher olhar de forma positiva e fazer das nossas semanas o melhor possível.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Foi muito legal tua semana e a vida é assim mesmo! Filhos crescem... Cada um com suas coisas! Bom é vê-los felizes e sermos felizes! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, isso mesmo. O bom é vermos felizes e sermos felizes por nós e por eles.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Desta vez você inventou com sua mamãe kkkk
    E, sua filha de 4 patas é uma graça!!
    Comida e bebida boa e com amigas não há nada melhor!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marisa, é sempre bom inventar com todos que nos cercam. Aproveitei a presença da minha mãe e na ausência das filhas curti mais a de quatro patas que é sempre muito carinhosa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Só esse poster de Mãe e Muito Mais já me fez querer assistir o filme. Essas autoras são maravilhosas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza, o filme é divertido e elas são ótimas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Você me deixou com muitas saudades do Rio!!!! E já aconteceu isso comigo de usar um sapato antigo mas novo, kkkkkk, e ele esfarelar todo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, eu acho que essa coisa de sapato guardado há muito tempo que dá ruim quando usamos é meio comum. kkk. Outras amigas me contaram que passaram pela mesma situação. kkk.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Teve muita coisa legal na sua semana, Chris.
    Sua filha de 4 patas é muito fofa.
    Deve ser bom poder almoçar com essa vista linda.
    Gostei da feira com vários tipos de comida de lugares diferentes do mundo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  8. nossa quanta coisa bacana! adoro suas dicas de filme e ver tds essas delícias dos seus dias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Aproveitou e muito bem, hein? Está certíssima, tem de aproveitar mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, eu procuro sempre extrair o melhor dos meus dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Uma semana brilhantemente aproveitada, conjugando trabalho, lazer... e momentos de verdadeiro prazer... também aqui deste lado... olhando para essas fotos de encher o olho, nesse paraíso onde você mora, Chris!...
    Grata por tão belas e especiais partilhas!
    Aproveito para deixar um beijinho, e me despedir por algum tempo, na minha habitual pausa de Verão... também pela blogosfera... contando estar de volta em meados de Outubro!
    Até breve, que o tempo passa rápido! Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Uau, você aproveitou muuito essa semana. Fiquei com água na boca com esse docinho. Suas fotos ficaram lindas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Amo um passeio na lagoa a tarde e amei seu pet. Eu vou tirar um tempinho para assistir essa comédia que você viu, parece ser bem legal.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi querida
    Também sigo firme nas postagens semanais e adoro!
    Semana boa, hein?
    Xina fofa faz companhia, por aqui Zacarias também passeia comigo.
    Estes encontros sem combinar são ótimos e nos renovam mesmo!
    Quero muito ver este filme sobre as mães
    Vou pra Bienal do Rio e quero te ver.
    Beijao, Chris
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que você vem para a Bienal!!!
      Quero muito te ver.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo