sábado, 31 de agosto de 2019

A Semana 35 de 2019 - Frenética


O final de semana que dá início a semana aqui no blog foi mais do especial. Eu diria que foi frenético. Fui para São Pedro d'Aldeia, cidade da Região dos Lagos que passei a minha infância, para a comemoração de 50 anos da escola que fiz todo o meu primário e ginásio, acho que era assim que se chamava o ensino fundamental. 

Foi um final de semana de muitos risos, muitas lembranças, muitas histórias. muitas memórias afetivas nos sons, nos sabores, nos cheiros e nos cenários. Seja no som de um avião caça que cruza o céu ou no sabor do sonho da padaria. Um final de semana dos sonhos para lembrar histórias, criar novas e deixar mais lembranças. 


Depois de um final de semana muito especial, cercado de amigos de infância, com overdose de risadas, lembranças e boa recordações eu precisava chegar na segunda-feira de leve, com um ponto fora da rotina, uma gota de satisfação. Por isso aproveitei a minha hora do almoço para conferir a exposição "Raiz", do artista plástico chinês Ai Weiwei, que está em cartaz parcialmente no CCBB-RJ. A exposição está sensacional. Impactante, conforme contei no post "Exposição 'Raiz Weiwei".


Depois de me deslumbrar com as obras do artista plástico chinês Ai Weiwei me presenteei com um almoço tranquilo, no Lilia, no próprio CCBB, com direito a pãozinho, entrada, prato principal, e bolo de amendoim, doce de abóbora, ovo curado e espuma de coco de sobremesa. E ainda encontrei uma amiga no restaurante. Uma ótima maneira de começar a semana e dar continuidade a um final de semana inesquecível.


O final de semana agitado trouxe lembranças, emoções, alegria, reflexões para a semana toda. Por isso precisei ficar mais comigo mesma. A arte como um todo me ajuda muito a tranquilizar, a equilibrar as energias. Consegui acabar de pintar o oratório para São Francisco de Assis e comecei a pintura de algumas garrafas para uma amiga. 


Usei mais uma hora de almoço para caminhar no Centro do Rio. Fui ao Paço Imperial ver com calma uma das exposições em cartaz. Na verdade eu já tinha ido na vernissage dessa e mais outras três exposições que entraram em cartaz no mesmo dia. Mas a inauguração de uma exposição não é o melhor momento para vê-la por ser muito cheio, as pessoas estarem mais interessadas na social do que na exposição em si, coisa e tal. Então voltei com calma. 


Ainda usei outra hora de almoço para voltar ao Paço Imperial e ver a outra parte da exposição "Raiz", do artista plástico chinês Ai Weiwei que está em cartaz lá e no CCBB. A hora de almoço de um dia não é suficiente para ver a exposição toda nos dois espaços. Sendo assim, achei melhor dividir e ver tranquilidade. 


Sentei no restaurante do próprio Paço para almoçar comigo mesma e ler uma das crônicas do livro do meu amigo Fred Mourão. Um bom momento para pensar sobre minhas válvulas de escape realmente necessárias ou apenas distrações. 



Muitas vezes, se não estamos conscientes do que realmente queremos, precisamos, desejamos, buscamos distrações como válvulas de escape que acabam funcionando como desvios do caminho  e assim podem até nos ajudar momentaneamente, mas não resolvem. Nesta semana que eu estava frenética devido ao final de semana carregado de ótimas emoções as escapadas na hora do almoço para visitar as exposições funcionaram realmente como válvulas de escape. Momentos para dar aquela serenada necessária.  

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Quantas lembranças boas e emoções tiveste lá na tua cidade.. Lindo isso! Coisa boa, foi uma semana frenética mas só coisas boas! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica, foram muitas lembranças de uma infância muito feliz. Bom demais!
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Que delícia de semana, cheia de coisas bacanas e curtindo sozinha um pouco que também é muito bom!!
    Adorei as pinturas, ainda estou ensaiando as minhas tentativas, esta semana tirei o rótulo de duas.
    Abração e ótima semana, Chris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, a semana foi bem boa mesmo.
      Isso, pinta sim. Quero ver o resultado. Tenho certeza que vai ficar lindo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Que legal seu roteiro Chris! Estou doida para conferir a exposição do CCBB, mas ainda não fui.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, a exposição está muito legal e vale a pena sim. Lembre-se que parte dela está no Paço Imperial. Se quiser ver toda é legal se organizar para visitar os dois espaços.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Chris querida
    Eu AMO escrever este post semanal e sempre penso em você.Achei sua semana maravilhosa e só fiquei triste por não conseguir te encontrar no seu Rio de janeiro
    Espero que este encontro aconteça logo!
    Amei seus eventos. Estes de escola são maravilhosos!
    Também adoro almoçar sossegada num lugar cultural
    Bjs mil e uma super semana
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, eu também adoro esse post semanal, mas estou atrasada e querendo colocar em dia.
      Eu também queria te encontrar, mas que bom que você aproveitou a Bienal ao máximo.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo