domingo, 13 de setembro de 2020

A Semana 36 de 2020 - Vigésima Sexta Semana de Quarentena

Tá muito chato esse negócio de contar as semanas dessa quarentena sem fim para poucos. Sim para poucos, porque para muitos simplesmente acabou. Estão ignorando as recomendações de segurança e se lançando na vida como se estivessem todos vacinados com a vacina da incredulidade e imunes. 

Eu pra falar a verdade cansei de tudo que me empolgava no início dessa quarentena. Aquela coisa de fazer um bolo por semana, de fazer pão em casa, arriscar na cozinha e experimentar pratos novos. Cansei!

Ler a pilha de livros que estavam para ser lidos e mais o tanto que comprei empolgada em dar utilidade ao meu tempo em casa. Desanimei!

Pintar todas as peças que estavam no armário e mais algumas que comprei para fazer a coleção de altares, as várias garrafas que eu doaria para algum bazar beneficente e mais as peças das amigas. Desinteressei!

Séries, lives, filmes... levo horas zapeando entre as plataformas e as opções e demoro a me interessar por algum. Mas ainda assim assisto ao um ou outro. 

Encontros virtuais, festinhas pelo Zoom Meeting já não empolgam. Quero contato, quero olho no olho. Mas não é possível ainda. Então o jeito é buscar ânimo, interesse e empolgação no que está ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades.

O que tem me deixado mais animada, mais feliz, tem sido as caminhadas e pedaladas que tenho feito. Sempre de máscara, com álcool 70 em mãos, levando a minha água e em horários mais vazios, parando apenas nos locais sem pessoas ao redor. 

Mesmo que eu vá no mesmo local já conhecido sempre busco um novo olhar. Nesse dia fui com a minha filha mais velha ver o pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas. 


Mais uma vez em companhia da minha filha mais velha fomos pedalar no Aterro, um velho conhecido. Porém esticamos o caminho até uma entrada em frente ao aeroporto Santos Dumont que permite uma vista linda da cidade e da baía. Vimos várias tartarugas nadando. Imagem que inspira tranquilidade, liberdade e esperança. 


Que saudade que eu estou de uma exposição de arte! Passei pelos famosos pilotis do MAM - Museu de Arte Modena - e lá estava uma instalação fazendo referência aos dois anos de incêndio do Museu Nacional. A referência é triste, mas fiquei feliz que mesmo nesse momento ainda tem gente se importando e preocupada com a restauração do Museu Nacional. 

A vontade de ver arte me motivou a pedalar, também com a minha filha mais velha,  até o Porto Maravilha onde estão vários painéis de arte pública. Quando revi o painel abaixo não pude evitar de completar a frase "Saudade é Amor - te sigo esperando"... VACINA!


Algo que eu tenho sentido muita falta é de cinema e da cabines de imprensa. Cinema pra mim não vai rolar tão cedo. Mesmo que liberem, eu não irei. Quanto a cabine de imprensa nessa semana teve uma cabine virtual. Assisti em casa ao filme "Espírito de Família" que estreia dia 17 de setembro em várias plataformas de streaming. Já postei no blog.



Como eu disse cansei de brincar de comidinha. Então deixei o restaurante vir até em casa. Pedimos comida fora e cada um pediu o que queria comer. Eu me deliciei com comida italiana quentinha chegando na minha porta. Me dei esse presente. Me dei esse descanso. Me dei esse luxo. Me senti merecedora. 




Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

8 comentários:

  1. Esses passeios ajudam bastante.Aproveita! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. eu tenho momentos de estar entediada tb. muito o q fazer e vontade alguma de começar. eu até tenho dificuldade de sair para caminhar aqui no meu entorno. um pouco pq aqui nao é nada inspirador. mas tb pq tem hora q não dá vontade de nada. é esse cansaço q estamos. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Um dia isto passa. Até lá vamos tentar manter a sanidade mental. Aqui em Portugal já esteve melhor, mas as coisas começaram a piorar e ninguém sabe o que vai acontecer daqui a uns tempos.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da publicação!!! :)
    *
    Pensamentos confinados...
    *
    Beijos, e uma excelente noite

    ResponderExcluir
  5. Chris, estou me sentindo assim. A quarentena não mudou muito da minha rotina, eu e meu marido trabalhamos juntos em casa, então.. só que o lazer que tínhamos que nós fazia esquecer o trabalho era sair para comer e nem isso mais podemos fazer. Não tem sido fácil. Mas é uma fase e temos que agradecer pela nossa saúde e por estarmos em segurança! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Também isto irá passar. A vida, aos poucos, há de ir voltando ao normal ( pelo menos assim o espero).
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris! Um passo por vez, tudo é descobrimento a casa dia, como reagimos a cada um deles, seus prazeres e dores.
    Lembro que no começo comentei em um post de fazer algo para lenbrar desse tempo de quarentena...Comecei um banco e um robozinho de madeira, os dois estão inacabados, até funcionam mas não estão terminados...Penso que não é por causa da pandemia.
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Esses dias bizarros que estamos atravessando com certeza nos marcarão para sempre. Porém, não havendo possibilidade de as coisas serem diferentes, o mais sábio é viver esses dias do melhor modo possível. E é isso que vocês parecem estar fazendo... nós também temos tentado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo