domingo, 20 de setembro de 2020

A Semana 37 de 2020 - Vigésima Sétima Semana de Quarentena


Foi uma semana cansativa. Precisei focar no trabalho e já estava inscrita em um curso para mais uma certificação relacionada a minha profissão. Com o volume de trabalho da semana não caberia incluir um curso nela, mas o treinamento foi planejado com antecedência quando eu não tinha a visibilidade de esse seria um período "pesado". O jeito foi conciliar e me virar. Ou melhor priorizar. 

Já que a semana seria focada e com pouco espaço para lazer, aproveitei o final de semana para dar uma relaxada e me abastecer de energia e disposição. Fizemos, eu e o marido um passeio de bate e volta à cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Contei no post "Serra dos Órgãos - Quando a estrada é o destino".



O objetivo era mesmo mudar os ares, ver outras vistas. Ver o que desse para ver de dentro do carro mantendo o distanciamento social. 

O interessante é que Teresópolis é uma cidade que já fomos diversas vezes com focos diferentes. Podemos dizer que conhecemos relativamente bem. E nessas tantas vezes a Fonte Judith, considerada um verdadeiro cartão postal - e um ponto de visitação indispensável devido a sua fama de água terapêutica - ficou de fora na nossa lista de interesses. Sempre passamos batidos por ela. Dessa vez com o roteiro bem restrito nos deparamos com a fonte vazia e assim ela se tornou prioridade no nosso passeio, se mostrando um ótimo ponto de visitação. 


Dia de sol e eu fui dar uma pedalada por um percurso que já fiz diversas vezes. A ideia era estender um pouco o caminho para ver a "Rua Walls", projeto de arte pública e aberta que está transformando em obra de arte os 1,5 Km dos muros dos Armazéns da Zona Portuária, na Av. Rodrigues Alves. Fui até lá. Me surpreendi. A área que era bem feia está mesmo sendo revitalizada. Ainda não está pronto, mas já deu para perceber uma grande melhora e ter ideia do que está por vir. Com certeza voltarei lá assim que todos os painéis forem concluídos



No caminho de volta passei pelo Museu do Amanhã. Que vontade de entrar! O museu já reabriu para visitação, mas eu não me sinto segura. Não pelas regras de segurança, mas sim pelas pessoas que nõ as cumprem. Então fiquei admirando o lado de fora. O entorno. Me surpreendi. A Horta do Amanhã, um espaço externo voltado para a educação ambiental, reflexão sobre modos de produção e consumo e o acesso à uma alimentação saudável e de qualidade. A horta pública estava preservada e com vários itens brotando: a pitangueiras cheias de frutas, berinjelas, abacaxis, entre alguns temperos e verduras. Achei tão civilizado. 



Agendei um intervalo entre muito trabalho e curso para junto com a minha filha mais velha nos cuidarmos. Precisávamos da um jeito nos cabelos. Resolvi mudar e experimentar os cachos. 


Já no último dia da semana eu estava me sentindo exausta e mal-humorada (eu detesto ficar de mau humor). A semana tinha sido cansativa até então. Só trabalho e treinamento. Uma batida das 8h30 até às 23h de computador, reuniões, problemas pra resolver e aula. Na tentativa de mudar o meu humor e melhorar a minha energia para o segundo turno da sexta-feira, fui pedalar. Pedalar na orla ao meio-dia, para quem quer ciclovia mais vazia, é uma boa opção. Lá fui eu jogando toda a minha irritação nos pedais. Sol, vento, suor, maresia, céu, mar. Imagens e pensamentos. O contravento me descabelou e também levou o mau humor. O sol me fez suar e evaporou a energia negativa. Cansei para descansar.

Mais uma vez observei um detalhe não percebido até então naquele percurso que já fiz diversas vezes.



A semana foi cansativa sim, mas com aprendizados. Não apenas os novos conhecimentos específicos da profissão. Aprendizados para o dia a dia. 

Com um olhar atento podemos sempre encontrar belezas, delicadezas, sutilezas no corriqueiro. Sempre tem algo mais para observar naquilo que os olhos já viram.



Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Que coisa boa o passeio. Lindos lugares e ver o FDEDO DEC DEUS é maravilhoso. Gostei do cabelo...beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, ver o Dedo de Deus tem uma emoção inexplicável.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. estou meio atrapalhada por aqui. resolvi acompanhar os filmes do festival de gramado antes que saíssem do ar, então está difícil conciliar tudo. eu ainda não tive coragem de ir arrumar o cabelo. ao menos os óculos comecei a arrumar. fui na oftalmologista e agora aguardo os óculos mais atualizados ficarem prontos. eu tenho muita vontade de conhecer teresópolis. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita, eu também ando atrapalhada, mas com trabalho e até deixei o blog meio de lado.
      Se cuida também.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Um fim de semana em cheio! :)
    -
    Na melancolia do tempo...
    -
    Beijos, e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cidália,
      foi sim. Tenho procurado rechear os meus finais de semana para me energizar para a semana;
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Aprendizado é sempre bem vindo. Seu cabelo cacheado está lindo.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. As vezes tudo o que precisamos é parar um pouco e olhar em volta

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sinto que tenho precisado muito dessa pausa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Nem sempre a gente consegue conciliar tudo sem se irritar, né? Os dias por aqui também tem sido assim. Que lugar lindo você visitou Chris, amei as fotos! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, nem sempre. E acho que com essa quarentena que não acaba eu estou ficando mais irritada em alguns dias.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Seus cachos estão lindos e esse é o passeio que merecemos para ter uma semana melhor

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Post interessante. O Rio de Janeiro e as cidades adjacentes são lindos demais. Que sorte a de vocês, por poderem passear por essas localidades dignas de figurar num cartão postal. E esses cachos? também são dignos de serem exibidos com orgulho, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, temos sorte sim de ter esses arredores. Tenho aproveitado um pouco de tudo isso.
      Muito obrigada
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. O pior é que as semanas mais cheias (e as vezes mais estressantes) são as melhores, sinal que foi tudo bem produtivo... Amei os passeios e os cachos ♥

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, sim. Algumas vezes elas são bem produtivas sim. Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo