Desacelerei. Nessa semana eu senti que precisa fazer menos coisas. Precisava de tempo para me organizar. De tempo. Precisava de mais calma. Mais alma. Mais presença.
Eu fico esperando um momento para sair da cidade, para estar em contato com a natureza, como se essas fossem pré-requisitos para conseguir desacelerar. E na verdade podemos colocar o pé no freio a qualquer momento, em qualquer lugar. E foi isso que resolvi fazer nessa semana.
Mesmo fazendo menos, fiz algumas coisas.
Fiz um passeio no Porto Maravilha com a minha filha mais velha. Um passeio sem roteiro, sem tempo marcado. Apenas deixando acontecer.
Terminei de pintar o oratório para São Pedro. Fiz com calma, sem pressa de concluir, cuidando dos detalhes, sentindo a emoção e a concentração que a pintura me proporciona.
Aproveitei o dia de feriado para descansar e maratonei a segunda temporada da série "Doces Magnólias"
Agora o que preciso é aprender a me cobrar menos. "Você não viu nem um filme nessa semana", "Você não deu nem uma caminhada nessa semana". etc. Fiz o que foi suficiente no meu tempo. Menos pode ser mais.
Eu já gostei da sua amiga pelo presente lindo que ela te deu e é uma excelente frase para refletir diariamente, viver de forma essencialista é uma evolução, uma liberdade enorme e uma maior tranquilidade para nossa vida, esse livro é maravilhoso. Amei o passeio com sua filha e concordo que sair e espairecer é maravilhoso, ter esses momentos de descanso é necessário e confesso que é o que salva muitas semanas.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
OI Vanessa, estou amando o livro. Vi no seu blog a dica dele e ganhei na mesma semana. Uma espairecida é fundamental.
ExcluirUma ótima semana pra você.
beijos
Chris
Oi mamãe!
ResponderExcluirEu também faço isso de quando em vez, nós não precisamos de provar nada a ninguém! Temos é que ser feliz, esses passeios podem contribuir para isso, assim como esses livros de auto ajuda!
xoxo
marisasclosetblog.com