Eu gosto de livros que me fazem viajar para destinos diferentes. Lugares que eu já fui e revisito através do ponto de vista da história contada e lugares que não conheço ainda.
Por isso quando vi o título "O Pequeno Café de Copenhague", de Julie Caplin, já me imaginei visitando as ruas e pontos turísticos da capital da Dinamarca que ainda não conheço e quero muito conhecer pessoalmente. Trouxe o livro pra casa e comecei o meu tour por Copenhague junto com Kate Sinclair e seu grupo eclético de seis jornalistas.
Kate Sinclair mora em Londres e trabalha com relações públicas. A princípio é a única de sua família que está realizando o sonho da mãe e sendo alguém na vida. Para isso batalha e sua muito a camisa para conseguir a tão sonhada promoção. Em paralelo ajuda o pai e os irmãos que digamos não têm profissões muito promissoras.
Quando a tal promoção está prestes a sair, Kete leva uma puxada de tapete de ninguém mais, ninguém menos do que seu caso amoroso e também companheiro de trabalho, Josh.
Duplamente abalada e querendo mostrar seu valor na empresa, Kate aceita o desafio de fazer uma ação para um cliente já considerado um caso perdido.
É aí que Kate parte para a aventura em Compenhague para experimentar o conceito hygge dinamarquês. A viagem a trabalho se torna uma viagem de autoconhecimento, descobertas, novos vínculos criados e forma de ver a vida.
Um romance clichê sim, mas que me fez, além de viajar pelos cenários dinamarqueses e seus pontos turísticos, conhecer um pouco mais da cultura e hábitos locais.
Gostei da leitura e já quero ler os demais o volumes da série "Destinos Românticos"
Sinopse: "Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do 'país mais feliz do mundo', ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.".
Oi!!!
ResponderExcluirSou a Ale, na verdade você me conhece de outro blogue, o meu pessoal!!! Esse livro esta aqui paradinho na minha estante...
Abraços
Oi Alê, eu te reconheci quando entrei pelo link no post da Clau porque lá ela colocou o seu nome. Quando eu estrei direto no blog e comentei no post, eu vi a Gracie.
ExcluirMuito bom te reencontrar no seu blog de leitura.
beijos
Chris
ah, tenho amigas q amam café, vou indicar pra ela. já indiquei sua postagem pra ela. linda a foto. beijos, pedrita
ResponderExcluirGratidão querida Pedrita pela indicação.
ResponderExcluirDe cara já me encantei pelo título ❤
Que resenha deliciosa!
A gente se vê caminhando por Copenhague, conhecendo a cultura local e fazendo amizade com adoráveis vikings em incríveis cafés.
Gratidão Chris por compartilhar a leitura.
Já levo para a wishlist ❤
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Fiquei curiosa em ler essa obra.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Olá.
ResponderExcluirQue livro lindo, essa edição está encantando os olhos, as cores super combinaram e a história é um amor.
Amei ver o livro aqui.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1
Não conhecia o livro nem a autora, pelo que adorei a sugestão!!! um género de leitura que parece bem agradável... e que nos faz viajar mesmo sem sair do lugar!...
ResponderExcluirBeijinhos! Feliz domingo e óptimas leituras!
Ana