Tarde de feriado, mãe e filha adolescente de bobeira em casa e acontece um momento de raro prazer nessa fase da vida: a filha chama a mãe para assistirem um filme juntas! Oportunidade que não pode ser desperdiçada mesmo que o filme não traga boas expectativas.
Foi assim que com um balde de pipoca no colo, filha ao lado no sofá, nossa doguinha nos pés, assisti "Ainda Estou Aqui". E só assim mesmo. Porque mesmo estando no Top 2 de filmes no Brasil hoje, não seria uma escolha minha.
A contar de com partiu a decisão de assisti-lo é meio redundante eu dizer que eu esperava nada desse filme. E para ser sincera não é lá grande coisa. Mas também não é tão ruim assim. Do tipo bobinho, mas que dá para ir até o final e até gerar uma troca de opiniões sobre o que pensamos do tema: vida após a morte.
Na verdade, justamente pela temática, o filme em geral me pareceu que mostraria uma história que vai me emocionaria e faria lágrimas escorrerem dos meus olhos, rolarem pelas bochechas e pingarem no queixo, já que sou dessas. Faço o tipo chorona.
Enfim, apesar de ter algumas boas cenas, alguns diálogos e falas interessantes e agradáveis, e cenários bonitos faltou a emoção a que a temática se propõe.
Pra mim valeu mesmo pelo momento mãe e filha, pela oportunidade de compartilharmos um momento juntas. Aproveitei passagens do filme para contar coisas da minha adolescência para a minha filha (elas adoram essas histórias) e trocarmos ideias e apertarmos as nossas mãos em momentos ligeiramente fantasmagóricos. Valeu a diversão!
Sinopse: "Depois de perder o amor de sua vida em um trágico acidente, uma adolescente de coração partido começa a acreditar que ele está lhe enviando sinais do além-túmulo.".
Outros blogs participantes do BEDA 2022:
A descrição desse filme me lembra um outro de drama que eu já ouvi falar, porém nunca assisti. Enfim..
ResponderExcluirPela sinopse eu também esperaria muitas lágrimas e choro, mas que bom saber por outro lado que é mais leve. Ando evitando filme muito "dramático" porque a minha vida já está puro drama, haha. Gostei da recomendação <3
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Oi Carol, eu também ando evitando drama. Estou preferindo os mais leves. Espero que gosto desse.
Excluirbeijos
Chris