segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resultado Carinhoso: Mãe, como faz?


Chegou o dia de divulgarmos o resultado do concurso promovido pela Carinhoso, Mãe, Como faz?, onde os leitores do Inventando com a Mamãe e os fãs da Carinhoso foram convidados a responder a seguinte pergunta: Entreter as crianças durante a ida e a volta de uma viagem. Mãe, como faz?

Primeiro eu quero agradecer muito a todas as participações com dicas ótimas e que serão muito bem aproveitadas por todos nós.

Quero também falar da enorme dificuldade em selecionar apenas duas para serem presenteadas com a mala personalizada da Carinhoso recheada com R$150,00 (cento e cinquenta reais) em roupas da marca. Como essa tarefa da escolha estava muito difícil para mim, eu pedi a ajuda das minhas filhotas. Primeiro, gostamos muito de ver que alegria, paciência, criatividade e convívio em família foi uma unanimidade nas respostas. Também observamos que as brincadeiras e respeito às preferências das crianças são fundamentais. A partir daí as dicas escolhidas foram:



"A melhor maneira de entreter as crianças é encarar a ida e a volta como parte da viagem. Aproveitar esse momento para curtir a presença da família e dar atenção as crianças é garantia de viagem feliz! Seja de carro, ônibus ou avião, o principal é estar preparada, com disposição e bom humor para lidar com os imprevistos, e encarar tudo com naturalidade e jogo de cintura. Vale a pena investir em alguns brinquedos pequenos (sem sons e luzes!) ou pequenas revistinhas e gibis, que garantem momentos tranquilos. Também pode-se recorrer às músicas (no som ou cantadas pela família), adivinhas, trava-línguas, pequenas historinhas ou os tradicionais jogos de viagem (contar todos os carros vermelhos que cruzam nosso caminho, contar quantos animais encontramos durante o trajeto)... Com essas dicas chegamos no nosso destino rapidinho, sem stress e prontos para curtir as férias em família!" da Ana Paula

Na resposta da Ana Paula o que nos despertou a atenção foi incluir a ida e a volta como parte da viagem. Aqui nós ficamos tão ansiosos com os programas e passeios que faremos no nosso destino que muitas vezes esquecemos que o deslocamento já faz parte do nosso roteiro. Acreditamos que aproveitar a ida e a volta como parte da viagem vai acalmar a vontade de chegar logo tanto ao destino quanto ao retorno para casa.


"olá! Pra mim, uma viagem é algo tão rico, tão especial por estarmos todos juntos, como família, que precisamos fazer dela um momento único, belo e singelo, pois as lembranças, se boas ou ruins, vão depender disso!
Na nossa mala de viagem vão: alguns brinquedos preferidos, jogos divertidos, giz, carimbos, tesoura e papel; vídeos na medida certa (para não matar a capacidade de criar dos nossos pequenos), lanchinhos gostosos e uma dose de espírito aventureiro! Meus pequenos adoram viajar assim, INVENTANDO COM A MAMÃE, e eu adoro viajar assim, envolvendo-os num passeio pra lá de CARINHOSO
!" da Érica, mãe do Álvaro e do Bernardo

Na resposta da Érica gostamos muito da relação com os nomes do blog e da marca; e isso demonstrou o cuidado que devemos ter para que as nossas viagens em família gerem boas lembranças.


Mais uma vez agradeço de coração a todos que se disponibilizaram a responder e contribuir. Agradeço a Carinhoso por ter me escolhido como “mãe-amiga” desse concurso cultural! Parabenizo a todos e principalmente às Ana Paula e Érica e informo que já estou entrando em contato com vocês através do e-mail.



A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. Boa tarde Chris!!!
    Que projeto lindo.
    Uma finalização especial, em que suas filhas ajudaram a escolher a melhor resposta.
    Adorei...
    Parabéns para a mamãe escolhida.
    Parabéns para todas as participantes.
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a participação das meninas da escolha Chris! Realmente, uma tarefa muito difícil! Mas foi muito bem feita, não poderia ser diferente!

    Bjocas amadona!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Convido a vc para participar do sorteios e comentar sobre a parceria
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/06/parceria-mimo-da-coruja_2.html

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    E que comente nesse link de uma parceria

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/06/parceria-planejamento-infantil.html

    Bju

    ResponderExcluir
  4. Que legal, as respostas foram ótimas. Parabéns para as que participaram e para as vencedoras.

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris, estou muuuuito feliz e lisonjeada por ter sido uma das vencedoras. Ainda mais que as juradas foram suas meninas! Parabéns pela iniciativa, juntamente com a carinhoso, desse concurso. E parabéns a todas as mamães que participaram pelas ótimas dicas....bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana mais essa iniciativa do seu blog!
    Tem um post novo bem especial lá no blog, com dicas de como transformar sua casa em um lar!
    Estou de mudança e vou ficar um tempo off, mas assim que eu puder eu volto aqui pra fazer minhas visitinhas...Vou sentir saudades!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns as vencedoras, ótimas ideias, deu até vontade de viajar com elas!
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo