sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Filme "O que será de nozes?" e O Segredo é Carinho


Conforme eu contei AQUI, tive a oportunidade de assistir ao filme "O que será de nozes?" na pré-estreia promovida pela Del Valle para o lançamento da campanha #osegredoécarinho.

O filme é bem legal. Uma animação cheia de aventura,


animais fofinhos,


mensagens bem típicas de filmes infantis, que sempre valem a pena ser reforçadas, como: proteger a natureza, valorizar as amizades, ajudar ao próximo e que ser do bem faz bem.

Um filme que tem tudo que atrai as crianças e os adultos podem dar boas risadas. Eu fiquei encantada com essa Pug charmosa que me fez lembrar a minha Xina.

Imagem obtida no site Adorocinema

Sinopse do site Adorocinema: "Quando o teimoso esquilo Surly é expulso de um parque na cidade grande, ele precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury's Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas, amêndoas... Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.".

A proposta da Del Vale com essa sessão de pré-estreia foi a de reunir mães e filhos  para um bate-papo descontraído com a psicoterapeuta e escritora Natércia Tiba  mediado pela jornalista e blogueira Sam Shiraishi.


A conversa fluiu sobre educação familiar com foco nos exemplos de carinho que vemos os nossos filhos repetirem.

A campanha #osegredoécarinho me fez pensar nos exemplos de carinho da minha mãe que eu me percebo hoje repetindo. Por exemplo:

- Eu não consigo andar na calçada com as minhas filhas e deixá-las do lado próximo à rua. Eu fico do lado da rua e elas do "lado de dentro". É uma forma de proteção. Se por acaso algum carro perder o controle ele bate em mim e não nas minhas filhas. E era isso que a minha mãe fazia e faz até hoje com a gente.

- Não consigo comer o último item, seja ele qual for, se as minhas filhas ainda querem mais um pouco. Mesmo que elas já tenham comido e eu ainda não. Outro dia no almoço, a Sofia já tinha comido o frango e quis o que tinha restado pra mim. Imediatamente ela percebeu que eu ainda não tinha comido o meu e disse que não precisava mais. Eu imediatamente falei: "Filha, come você. Mãe não consegue comer se a filha estiver com fome. Mãe tira comida da própria boca para alimentar os filhos.". Gente, essa frase era exatamente o que a minha mãe dizia.

- Outro dia eu estava ensinando as meninas a fazer leite de coco caseiro e vi a minha mãe me ensinando a fazer suco de cenoura pra minha irmã mais nova. Na época não existia centrífuga e o suco era feito ralando a cenoura e depois espremendo em uma fralda.

Eu também me vejo nas minhas filhas. Qual a mãe que não percebe atitudes próprias sendo repetidas pelos filhos, né? O melhor é quando a gente vê atitudes de amor e carinho.

Uma das cenas mais fortes que tenho foi de quando a Ana Luiza pegou uma boneca, levantou a blusa e a colocou pra mamar no peito. Mesmo que as bonecas viessem com mamadeiras ela sempre as amamentava.
Hoje em dia a Ana Luiza já começou a sair para alguns lugares sozinha e eu peço que vá me dando os passos dela por mensagem. E não é que ela tem feito o mesmo comigo?! "Mãe, assim que você chegar lá me manda uma mensagem, tá? Mãe, assim que você sair daí me manda uma mensagem, tá?". Já está a Ana Luiza repetindo comigo o mesmo cuidado que eu tenho com ela.

E não para por aí. Ficando atenta eu vejo atitudes minhas no trato entre as irmãs, na forma como elas lidam com a Xina (nossa cachorra), com as bonecas e até com o hamster.

Como nem tudo são flores eu vejo também alguns gestos de impaciência sendo copiado pelas filhas. Outro dia a Sofia falou pra mim: "Mãe, eu estou perdendo a paciência com você!". Como assim? Essa frase é minha!

Quero que minhas filhas aprendam com os meus exemplos e com as minhas atitudes. Como não vou ser um exemplo de perfeição sempre, procuro observar os meus erros, pedir desculpas e ressaltar que eu erro sim e através dos meus erros elas têm a oportunidade de escolher se querem repeti-los ou aprender a fazer diferente. Mas estou sempre ligada em demonstrar que através do carinho as relações ficam muito mais agradáveis e que também através dele conseguimos obter o melhor das pessoas a nossa volta.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Chris, que projeto bacana! lembrei da Xina quando vi a foto da Pug aqui, hehe
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris,
    Minha filha está na expectativa para assistir "O que será de nozes", pois quando ela viu a propaganda, o filme ainda não estava em cartaz. Daí, sempre escuto "mamãe, já está passando no cinema?" rsrsrsrs
    Quanto aos exemplos de carinho que nossos filhos repetem, é de dar orgulho quando conseguimos transmití-los de uma maneira saudável. E, quando vemos algum comportamento que não é tão bom assim, mas que foi aprendido conosco, acredito que é uma oportunidade para melhorarmos algumas atitudes no dia a dia.
    Mesmo pequena ainda, já conseguimos ver em Milena um pouco de nós, e isso só reforça o quanto as crianças aprendem bem pelas ações dos pais.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou te linkar. Vc tá no caminho certo, viu?

    ResponderExcluir
  4. Amiga, o post ficou ainda mais rico com seus relatos, porque sim eles nos copiam, e por isso precisamos ser melhores a cada dia.
    Tb amei o filme, mesmo não podendo ficar até o final, vou linkar seu post tb, afinal o segredo é carinho, bjss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vou aproveitar a sua dica e levar as meninas pra verem esse filme. Você é um exempl de amor, carinho e.dedicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi CHRIS!
    Que legal esse filme.
    A proposta muito enriquecedora tendo um grupo de mães pra interagirem.
    Querida, desculpe o sumiço... estou ficando pouco na internet... mas você e as meninas do Recanto sempre estão na minha lembrança.
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei de te fazer companhia. Esse cinema é muito legal e o filme também. A melhor maneira de ensinar é através do carinho.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Own, o filme deve ser muito fofo. O carinho é tudo na vida e carinho de mãe é mais ainda.
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Aí que lindo ainda não vi esse filme mas até fiquei com vontade de ver rs bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post deu vontade de ver este filme vou procurar na internet e ver!Beijos da Aninha ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Louca por filmes infantis. Adorei o post

    ResponderExcluir
  12. Christina, ensinar através de carinho consolida e solidifica os valores passados porque transmite verdade.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore ..estou louca pra ver o filme com a Luma .. e faço tudo pra ser e fazer tudo certinho para dar bons exemplos .. eles absorvem tudo .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  14. Que lindinho o desenho vi no trailer do cinema e o João já me pediu para levá-lo pra ver, eu adoro desenhos tbem e aproveito pra me divertir com ele, bjs http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro animação, acho bastante criativo, uma forma de mandar mensagem que eles com certeza compreende bem mais ;)
    Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aparece bom o filme...Vou ver se acho para poder assistir,,,Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Chris, adorei o post. Gratidão pelo carinho! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  18. É ISSO MESMO FILHA , REPETI O QUE MINHA MÃE FAZIA E DIZIA COM VOCÊS E VOCÊ APERFEIÇOOU MUITO O QUE APRENDEU COMIGO ......ACREDITO TAMBÉM NA ÍNDOLE QUE CERTAMENTE EXERCE UMA GRANDE INFLUÊNCIA .....VOCÊ TEM UMA ÍNDOLE MUITO BOA ...E ESTÁ BRAVAMENTE FAZENDO O MELHOR POSSÍVEL PARA MINHAS NETAS .

    ResponderExcluir
  19. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um dos melhores filmes animados, e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Jackie Chan neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Me manteve tensa todo o momento, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo