sábado, 16 de agosto de 2014

Ainda me recuperando - BC A Semana - Post #27


Mais uma semana ainda em processo de recuperação da cirurgia. Semana ainda de muito repouso e dependência das pessoas. Para que o incômodo e a chateação não dominassem nessa fase eu aproveitei para desfrutar de coisas que não posso fazer normalmente como ver televisão à tarde. E viva a NOW!

- Vi com a minha mãe o filme "Clube de Compras Dallas". Eu demorei pra assistir porque achei que seria um filme triste e que me faria chorar. Mas não, é um filme baseado em fatos reais que denuncia a falta de ética da indústria farmacêutica e dos médicos norte-americanos nos procedimentos de teste e vendas de remédios. Além do mais a atuação de Matthew McConaughey vele o Oscar e Jared Leto está simplesmente irreconhecível.



Sinopse do site Adorocinema: "Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México...".


- Vi com o marido o filme "Hotel Normandy". Uma comédia romântica inteligente cheia de aventuras, um filme leve, divertido e muito bom de assistir.



Sinopse do site Telecineplay: "A recém-viúva Alice recebe um presente especial de aniversário de suas amigas: três dias no Hotel Normandy. Além disso, elas pagaram um homem para seduzi-la e trazer o romance de volta para sua vida. Mas nem tudo ocorre como esperado, e Alice se envolve com um negociador de artes.".

- Vi, por indicação da Fernanda Reali o filme "Uma Questão de tempo". Uma comédia romântica nada "mamão com açúcar", muito pelo contrário, é um filme fora do comum que nos possibilita pensar em como, na maioria das vezes, deixamos de viver as pequenas coisas boas da vida porque não prestamos a atenção nela e preferimos focar no estresse do dia a dia.





Sinopse do site Adorocinema: "Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético, a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.".

- Vi com a Ana Luiza vários episódios do Junior Masterchef. Eu nem sabia que a Ana Luiza gostava desse programa e foi muito gostoso ficar à tarde em casa com ela vendo como essas crianças cozinham incrivelmente bem. Torci e me emocionei.

 Imagem obtida AQUI.

- Assisti a vários programas de culinária e acabei fazendo (com ajuda, é claro) algumas comidinhas que foram sucesso aqui em casa como: berinjela assada com molho de cebola roxa (a receita vai estar no Recanto na segunda-feira) e caponata de berinjela (a receita vai estar aqui no blog também na segunda-feira).


- Adaptei a receita de maçã recheada com chocolate para uma versão mais saudável e fiz recheada com granola e outras delícias. Vou atualizar este post AQUI com essa versão.




- Recebi a manicure em casa e fiz as minhas unhas com esse vermelho lindo chamado "The thrill of Brazil" da O.P.I. Nossa, me senti outra mulher depois de fazer as unhas e receber esse cuidado em casa me fez superbem nesses dias.


- Recebemos as amigas da Sofia aqui em casa. Ela adora trazer as amigas e eu também gosto de tê-las aqui brincando e se divertindo. Seja pintando...



Seja fazendo "selfies" com a Instax.


- Dei uma saidinha para ir ao lançamento da nova campanha da Del Vale #osegredoécarinho. Fui porque a ação foi dentro do Cinemark do Village Mall, uma sala de cinema superconfortável com uma cadeira que mais parece uma cama. Aproveitei para encontrar amigas blogueiras e conhecer pessoalmente a Natercia Tiba, psicóloga e autora do livro "Mulher Sem Script".



- E ainda estudei com a Sofia; li alguns contos do livro "Questão de Pele" para debater com a Ana Luiza, pois ela teria prova de literatura, recebi visitas de amigas e flores.

E vivi essa semana que tinha tudo para ser entediante com a mensagem do filme "Questão de Tempo" em mente: O importante é viver cada dia, como o "último dia inteiro da minha extraordinária vida ordinária", pois apesar de não poder voltar atrás e revivê-lo com um ponto de vista mais positivo, posso fazê-lo mais feliz vivendo-o uma única vez, hoje!

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.  



Você pode me encontrar também
Facebook - Instagram - Twitter - Pinterest
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

16 comentários:

  1. Mesmo em repouso, conseguiste ver bons filmes, descansar e agitar, tudo na medida certa! Que fiques logo bem boa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Espero que melhores bem rápido.
    Vi que aproveitou bem a semana, nada como ver bons filmes, alguns anotadinhos aqui, pois fiquei curiosa.
    Ótimo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris! Eu sempre anoto as suas dicas de filme e os que eu consigo encontrar, sempre vale a pena! Beijo e bom repouso. Renata

    ResponderExcluir
  4. Mesmo em repouso sua semana foi ótima. Boa recuperação!
    Lindo domingo pra vc! Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme Questão de tempo deve ser ótimo, mesmo...e que bom que vais melhorando - e também curtindo essa condição diferente! Que fofa essa instax! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Amiga até de repouso consegue ir a encontrinhos??? Melhoras...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amo esses encontrinhos de blogueiras daí do RJ. E essa maçã!! Que delicia deve ser. Estou doida para ver esse filme que a Fer falou. Vou procurar. E eu amo programas de culinaria. Esse junior masterchef eu assisto sempre! Bom demais.
    Te cuida!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Anotadíssimo: Hotel Normandy. Vai ser nesta semana ainda. Espero que tu estejas melhor, com a recuperação acelerada, porque costurar a barriga deve doer demais. Estando livre da hérnia já é lucro. Lindo esmalte OPI, como sempre. Beijooo

    ResponderExcluir
  9. Ando trabalhando tanto, que quando sento pra assistir filmes durmo no sofá.. hehe.. mas esse McConaughey está na minha lista de espera.. quanto a programas culinários amooo... e indico o Que Marravilha Revanche que passa as quintas a anoite na GNT...

    Se cuida e uma linda semana pra ti..

    ResponderExcluir
  10. Oi Chris
    Espero sua boa recuperação! E vamos vivendo a vida, não é mesmo? Filmes maravilhosos que gostaria muito de assistir, principalmente o de Matthew McConaughey... as indicações são ótimas, vou tentar vê-los.Passar alguns dias em casa mesmo que de "molho" está valendo, né mesmo?
    Uma linda semana e mil beijos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. Uma verdadeira semana cinematográfica, haha. Amei! Ainda não assisti esse filmes, mas vou procurar. Amei a sua frase da semana, vou até anotar para poder pensar mais vezes
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris,
    Que bom que sua semana foi bem proveitosa! Gostei das dicas, se eu conseguir ainda esta semana, vou tentar assistir "Questão de Tempo", parece muito bom!
    Estimo suas melhoras!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo em recuperação uma semana agitada ne?
    Melhoras aí!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  14. Que delicia te encontrar novamente!! QUe esses encontros se tornem constantes!!
    Você é uma inspiração,já falei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Apesar de vc estar de "resguardo" (ai que coisa antiga de se falar. kkkkk) até que sua semana foi super agitada hein Chris?
    Amei o esmalte! Aliás, adoro um vermelhão! E anotei as dicas de filmes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Chris, vc vivem nestes eventos né uma blogueira super requisitada, adoro...que bom que vc se sentiu confortável, la em casa vive cheio de gente amigos e parentes, sabável mesmo 3 amigos da Rafaela dormiram lá, acho ótimo que eles se sintam a vontade em ficar lá em casa, hum esta maça ai!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo