quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rainbow Loon, a febre do momento


A febre do momento é o Rainbow Loom, um kit composto por um minitear, elásticos coloridos, um gancho (tipo agulha de crochê) e fechos para as pulseiras.


kit Rainbow Loon

Quando a Sofia me falou do Rainbow Loon eu me lembrei de quando eu tinha a idade dela e passei por uma fase de fazer pulseiras de linha. O meu tear foi feito por um primo que usou um taco de madeira envernizado com quatro pregos em cada extremidade. Com esse "brinquedo" e vários carretéis de linha eu me divertia, fazia várias pulseiras e ainda vendia. Nossa, como é bom me rever nas minhas filhas!

Bom, voltando ao Rainbow Bloon que a Sofia queria. Como a criançada toda esta atrás desta novidade foi difícil encontrar o tal kit. Enquanto isso a Sofia não se apertou, e iniciou a fabricação fazendo uso de garfos. Quem tem criatividade sempre encontra uma solução, né?

Rainbow Loon com garfo

Mas finalmente eu encontrei kit e já vi ali uma oportunidade para desfrutar de bons momentos com a minha filha. Então, comprei o sonhado equipamento pra ela e outro pra mim. Além de brincarmos juntas, eu pude demonstrar interesse pelos interesses dela e isso é uma ótima maneira de manter a proximidade. E o melhor, a Sofia que me ensinou a fazer o primeiro modelo de pulseira.

pulseiras Rainbow Loon

Passamos algumas horas brincando juntas, conversando e ouvindo música. E sabe o que estava tocando no iPhone? "La La La (Brazil 2014) em um clip com a Shakira.


Como não podia ser diferente, a minha primeira produção ficou de presente pra Sofia.

pulseira Rainbow Loon



Estamos gostando tanto da novidade que já queremos aprender a fazer outros modelos de pulseiras e essa capa de celular:

Imagem obtida AQUI



Além de conseguir fazer pulseiras de elásticos com o tal Rainbow Loon, dá pra fazer várias coisinhas interessantes como colares, anéis, elásticos para o cabelo, chaveiros, pendentes, bolsas, etc., e tudo tem tutorial na internet. Neste post AQUI tem 20 ideias para fazer com o Rainbow Loon.

Tô vendo que vamos nos divertir muito por aqui com esse brinquedinho que mais parece uma terapia. Além do mais, eu gostei de me rever na Sofia, de dar a oportunidade dela sentir que me ensinou algo e de compartilhar com ela um mesmo interesse.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

30 comentários:

  1. Chris,
    Essa febre já passou por aqui. Um dia chegaram em casa falando das pulseiras, no outro já sabiam como fazer, e no outro onde vendiam as gominhas e era justo nas lojas dos chineses. Era uma ida por lá e eu voltava mais pobre e deixava o chinês mais rico...rsrs...Antes era só coloridas, depois que mudavam de cor com o sol, que brilhavam no escuro, que tinham cheiro de chiclete, com bolinhas, com glitter. Descarreguei um monte de vídeos no Youtube, basta colocar "pulseras de goma". Dessas de fazer no garfo tem várias, umas bem largas, com nome, fora os bichinhos, pônei, minions, etc...Faltaram só fazer rede de pesca. Quase pirei...kkk...Mas passou e agora foram contagiados pela febre do Hama ( Beads, perler). Umas bolinhas de plásticos, que montam desenhos e depois derretem com ferro de passar ( a parte que sobra prás nós) e viram chaveiros, imãs, etc... Tenho albúm no Pinterest cheio e nem fui eu que pinei...rsrs...
    Mas são febres do bem, desenvolvem o raciocínio, a coordenação motora, etc...
    E nós voltamos a ser crianças :)
    Besitos e bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  2. VIM DESEJA um belo dia de amor tudo de bom www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha filha também faz sem o tear, que não encontro em lugar nenhum! Uma diversão super saudável.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Chris, não conhecia, muito bacana, deve ser uma ótima terapia rsrs bjosss

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ainda não conhecia, achei muito legal!
    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Que legal! O meu era num carretel de madeira também com 4 pregos.Muito usei! Lindo ver!bjs,chica

    ResponderExcluir
  7. a minha usa os elásticos nos cabelos
    mais não sabia da pulseira
    amei a ideia

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia e vouprocurar para comprar, porque eu quero muito que as crianças se interessem por artesanato. Beijooo

    ResponderExcluir
  9. As crianças amam novidades, não conhecia essa brincadeira, Chris passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  10. Bem legal essa pulseira... uma ideia bem criativa!
    Adorei e vou fazer.
    Beijos, Nath

    ResponderExcluir
  11. Nossa Chris! Minha afilhada ganhou esse kit mas não conseguimos por nada entender como se faz essas pulseiras....vc não tem um passo a passo não? Bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Já vi por ai, essa febre, e as meninas adoram...
    Como é bom, brincar e se divertir quando a gente é jovem...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Que legal!! Garanto que a Duda ainda não conhece, mas vai amar quando eu mostrar!
    Muito bacana vcs duas juntas, Chris! Vc é uma mãe muito especial e suas meninas são de muita sorte por ter vc por perto!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Que bacana, Chris! As vezes me vejo nas atitudes da Lara e isso me emociona demais, sei bem o que está sentindo! Adorei essa nova mania, confesso que ainda não conhecia e a Lara ainda não falou nada sobre ela rs
    Mas vou procurar por aqui e quem saber conseguir horas de muita alegria na companhia da minha pequena!
    Beijos
    Jan

    ResponderExcluir
  15. Amiga, que legal. Vou mostrar pras meninas. Elas vão ficar doidas querendo fazer as pulseiras também.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Essas pulseiras são uma febre mesmo. As meninas estão gostando muito de fazer as pulseiras.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Cris, essas pulseiras são d+. Tá a maior loucura esse febre! Eu gostei de ver vc entrando na onda junto c a Sofia. Ela deve curtir muito a sua companhia.
    kisses

    ResponderExcluir
  18. Nossa, minha filha me pediu esse kit quando entramos numa loja de brinquedos aqui e eu não comprei. Achei que era mais uma coisa sem graça que ficaria jogada na caixa de brinquedos... Mas agora que vi seu post acho que realmente podemos aproveitar momentos de mãe e filha fazendo as pulseiras. E muito bacana saber que não são só pulseiras que podemos fazer, tem muitas ideias na internet com tutoriais. Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Adorei, mas parece tão difícil de fazer e complicado também, porém acredito ser uma terapia.
    O resultado é lindíssimo. Vi o vídeo uma vez no Youtube e fiquei super curiosa, não sabia que o kit era tão fácil de adquirir.

    Amei a novidade, ótima semana linda.
    Beijinhos
    Jeito de Ser Você®

    ResponderExcluir
  20. Nossa fiquei com vontade de fazer um ...rsrs

    ResponderExcluir
  21. Adorei as pulseirinhas mais para mim ainda é nova a novidade haha
    Beijos

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  22. kkk, nunca tinha visto, mas, gostei.
    http://juizonacachola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu também faia pulseira com cordão de cera em um taco com prego nas pontas rsrsrs
    Achei bem bacana super aprovo!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Chris que ficam bem bonitos os trabalhos hein , não sei como minha filha ainda não chegou com essa em casa rsss. beijos

    ResponderExcluir
  25. Achei bastante criativa! :3
    Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia também .. mas achei fofo e um ótimo exercicio de paciencia .. rs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  27. Eu amo trabalhos manuais e adoraria ver liam se interessando também, essas brincadeiras me lembram muito a infância, que bom que essas brincadeiras sempre retornam as vendas ou até mesmo através dos pais!

    ResponderExcluir
  28. Chris, essa febre esteve muito intensa aqui em Portugal desde há uns 8 meses. Mas atenção, uma notícia dessa semana revelou que no Reino Unido vários acessórios foram retirados do mercado por terem compostos químicos cancerígenos. Acho que são figurinhas de borracha e fechos mais complexos e não os elásticos....
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo