sábado, 18 de abril de 2015

BC A Semana 62 - Andanças e Mudanças

A semana foi para aproveitar esse período de mudança, de adaptação a uma nova rotina, para olhar para mim, olhar para a minha casa.

Em se tratando de cuidar de mim, além do Pilates e da Zumba, eu caminhei muito. Caminhei para me exercitar, para relaxar, para me distrair, para me locomover, para gastar energia e economizar din din.

Caminhei na Lagoa Rodrigo de Freitas e ao final me alonguei curtindo um visual.



Caminhei na Pista Cláudio Coutinho, na Urca, em contato com esse verde relaxante e reconfortante.


Caminhei no Mirante do Pasmado e depois do esforço da subida,


a recompensa da vista incrível.


E ainda procurei fazer todos os meus compromissos a pé. Andei e andei muito. Isso me fez sentir com uma energia mais vibrante, com mais disposição.

Em uma dessas caminhadas eu passei em frente à Casa Daros e resolvi entrar rapidinho. É, eu sou assim, não posso ver um Centro Cultural, um museu ou uma livraria que eu quero entrar um pouquinho. E nessa minha passada rapidinha, a Band estava fazendo uma matéria e me perguntaram se podiam me filmar na instalação "Humanóides", do artista plástico Ernesto Neto, que faz parte da exposição "Made in Brasil". Claro que eu topei, né? Me diverti e me senti. 




Fui ao casamento da minha irmã mais nova e me diverti em família. Estar junto daqueles que me conhecem desde sempre, receber o carinho, apoio e incentivo me faz sentir segura e tranquila.


Acompanhei as filhas nas aulas delas, levei, busquei e assisti o que era permitido. Babei, me orgulhei e fiquei feliz.


Brinquei, caí e levantei.

Arrumei algumas partes da casa, doei livros, levei a Xina ao veterinário, fui a médicos, marquei exames. Organizar a vida, a casa, traçar metas e resolver pendências trazem uma sensação prazerosa de que a vida está andando para frente.

Recebemos amigas em casa e compartilhamos a nossa alegria.


Ajudei nos estudos nessa semana de provas. Me peguei na quinta-feira à noite estudando-brincando com a Ana Luiza, fazendo um Quiz de P.A. e P.G. Foi divertido e estimulante. Resolver questões de matemática que pareciam difíceis, elaborar raciocínios diferentes, buscar caminhos e encontrar soluções, traz uma satisfação enorme, segurança e uma sensação boa de que somos capazes de resolver os problemas.


E como as coisas mudam, né? Quem diria que eu, baladeira como fui, que nem na época da minha faculdade eu estudaria em uma quinta à noite, estaria aqui feliz, lépida e fagueira me divertindo respondendo um Quiz de Progressão Aritmética e Progressão Geométrica? O que um filho não faz com a gente? O que a gente não faz por um filho?

E falando em mudanças trago um trecho do livro "365 Dias Extraordinários": "Às vezes é bom recomeçar. Um novo começo nos dá a chance de refletir sobre o passado, pesar as coisas que fizemos e aplicar aquilo que aprendemos em um novo caminho. Se não examinarmos o passado, não aprendemos com ele.".

Este post faz parte da Blogagem Coletiva "A Semana" proposta pela Fernanda Reali. Passe lá para ver como foi a semana das outras amigas participantes. Essa blogagem é um estímulo a aproveitarmos mais as nossas semanas.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

11 comentários:

  1. Eu vivo dizendo isso, o que nós não fazemos por um filho. A semana por aqui teve uma dolorosa perde, mas com ela veio mais ainda a vontade de viver, porque do mesmo modo que a morte é inevitável a vida também é. E pelo visto você anda aproveitando de modo mais saudável. Pensei nessa semana das inúmeras vezes que a Ingrid me pediu um patins
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá menina,
    Pelos filhos nos sempre nos surpreendemos, não é mesmo?
    Preciso seguir o seu exemplo e cair dentro da caminhada, estou desde fevereiro falando que vou começar e nunca encontro disposição, mas eu vou, tenho que ir, rsr
    Tenha uma semana muito linda, Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro como você se diverte! Beijos em vocês!!

    Flavia

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua semana, suas fotos lindas do Rio de Janeiro, as caminhadas muito proveitosas e pelos filhos tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chris! Com paisagens como essas a vida fica definitivamente mais linda! Adorei suas andanças e as recompensas. É tão bom quando a gente consegue concentrar nossa energia em algo positivo! me impressiona a sua energia, conseguir acompanhar a moçada e ainda estudar a noite não é fácil, mas necessário e prazeiroso. E realmente a reflexão, também necessaria, nos traz a sensação de que a vida está evoluindo e nós também!
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Chris,
    Feliz por ver a sua felicidade. Adoro caminhadas, vc sempre na mídia kkk. Sua semana foi bárbara, mais semanas como essas.

    Bjos e uma boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro suas semanas sempre tão cheias de coisas boas nem sei como dá conta de tudo. Eu entrei na academia faço caminhadas aqui onde moro infelizmente foram várias amigas assaltadas caminhando pois é um bairro visado aff. Eu adoro um museu, sempre que viajo procuro o itinerário para ir marido vai obrigado kkkkkkkk livrarias é comigo já fui até gerente de uma cerca de uns quase 12 anos atrás rssss. Adorei sua roupa no casamento da irmã estava linda e feliz. Linda suas filhas nas aulas me sinto bem lendo vc. Boa Semana. Ah me diga como colocar a marca d'agua do blog nas fotos tenho em miniatura a minha mas não tenho programa que faça isso. bjo
    www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo ver tuas semanas...Chris exemplo de mãe..obrigada por sempre me ensinar algo..beijus minha querida...estou firme na BC...

    ResponderExcluir
  9. "às vezes é bom recomeçar. Um novo começo nos dá a chance de refletir sobre o passado, pesar as coisas que fizemos e aplicar aquilo que aprendemos em um novo caminho. Se não examinarmos o passado, não aprendemos com ele." Estou levando esse trecho comigo!!! Chris você é uma super inspiração sabia!!! Super te admiro a forma como encara a vida!!! Muito bacana!! Eu ando meio preguiçosa quanto a me exercitar, comecei o ano tão empolgada e não sei dizer o que aconteceu agora. Você estava linda no casamento. Felicidades aos pombinhos!!Semana abençoada e produtiva para você! Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Chris, eu amei o seu vestido no casamento de sua irmã... Muito lindo e você estava uma gata! Na realidade estamos sempre recomeçando, minha querida, às vezes esses recomeços são mais visíveis, e outras vezes não. Mas se formos parar para analisar friamente a vida é um eterno recomeçar. ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  11. É muito bom andar por esses lugares bonitos. Eu estou precisando andar também.
    Vocês estão muito bonitas no casamento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo