segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Findi 48 de 2015 - Ó Dilema!


Foi um final de semana de dilema. O dia lindo lá fora convidando para curtir e a preguiça forte aqui dentro. O Rio de Janeiro me chamando para aproveitar seus encantos e o corpo pedindo descanso. 

Eu optei por ouvir o que o meu corpo pedia e atendê-lo. Dormi até a hora que tive vontade e confesso que acordei algumas vezes com o dilema em mente: "ficar na cama ou sair para aproveitar o dia?". Me cobrei disposição, mas acima de tudo me respeitei e voltei a dormir. 

Quando finalmente levantei um novo dilema chegou a minha mente: "ficar em casa nesse dia lindo ou sair para aproveitar algumas das muitas opções que essa cidade nos oferece?". Aceitei a preguiça coletiva instalada na família e adiantei as minhas pinturas. As duas primeiras peças do jogo americano estão prontas, então resolvi dar cor a terceira peça. Comei a dar a base dos anjos que vou pintar na próxima aula com a professora Odila Freire. Os anjos que ela pintou ficaram sensacionais (vale a pena ver AQUI) e vou usar os meus para a decoração de Natal.


Enquanto eu pintei, a Sofia me ajudou um pouco passando o prime nos anjos, mas ficou mesmo treinando a dança aérea na rede.


Fazia algum tempo que eu não me cuidava no sentido de fazer as unhas, dar um jeito no cabelo, essas mulherzices que fazem muito bem. Eu ando em uma onda sem tempo e sem dinheiro, sabe? Na verdade, bem verdadeira é que não estava priorizando esses cuidados.
E mais uma vez veio o dilema: sair para curtir o dia ou ficar dentro de um salão de beleza?. Acontece que eles me fazem bem, então deixei a cobrança por aproveitar o final de semana com programas de lado e fui ao salão. Quando a Ana Luiza questionou: "você vai perder o seu sábado de sol no salão?" Ó dilema! Juro que eu quase sucumbi. Mas, mais uma vez foi ótimo respeitar o que eu realmente queria e me fazer esse cuidado. Voltei outra, com os pés nas nuvens depois de um SPA nos pés, unhas pintadas com esse vermelho lindo que trouxe de Amsterdam, cabelos cortados e hidratados.


E na volta sabe o que eu fiz? Dormi mais. Dormi o resto da tarde. E foi muito bom me levantar descansada, relaxada e ver as minhas filhas jogando Perfil juntas, se divertindo com o que tinham. Às vezes, sair de cena faz bem.

No outro dia desci para ir ao mercado e estava tendo atividades no play. Fui dar uma espiada e acabei entrando na brincadeira. Me alonguei e fiz alguns exercícios de Pilates, mesmo sem estar com a roupa adequada. Tipo nem aí, sabe? Parece que essa esticada daqui, concentração dali, um pouco de força e mais uma dose de equilíbrio, era o que eu estava precisando.


Quando eu já estava resolvida no meu dilema casa-passeio-casa-passeio, a Sofia me convidou para ir ao cinema com ela ver "O Reino Gelado 2". Lá fomos nós para um programa mãe e filha.


Na saída do cinema a Ana Luiza e o pai nos esperavam para um almoço em família. Vimos a cidade ser colorida em tons de cinza e a chuva chegar trazendo frescor.


À noite fui ao cinema com a Ana Luiza ver "Ponte dos Espiões", um filme excelente sobre a Guerra Fria. E durante o final de semana, nos intervalos da preguiça, vimos "Magic Mike XXL" e "Samba".



O final de semana de dilemas acabou bem equilibrado com respeito às necessidades de cada um e convívio agradável. Sem intensidade, mas com muita tranquilidade.


Este post faz parte da BC Coisinhas de Findi proposta pela Camila do Blog CasaMila.

A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

Um comentário:

  1. Adorei suas pinturas, seu alongamento e todas as suas atividades mas a melhor delas foi fechar com chave de ouro assistindo Magic Mike XXL? Vale a pena, não vale ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo