sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Se faz bem à alma, faz bem ao coração

A pessoa sai cedo para fazer o exame que foi pedido pela médica e agendado pelo marido. Ela sabe o local, o horário e que não precisa de preparo. Agora, saber qual é o exame já é querer saber detalhes demais, né? Pra quê? Vai ter que fazer de qualquer jeito.
Chega ao laboratório e aguarda sua vez mais interessada em ler o livro que está na sua bolsa do que saber qual é o bendito exame que vai fazer.
Somente quando entra no consultório é que pergunta ao médico.
- Dr. qual o exame que eu vou fazer?
- Ecocardiograma bidimensional com color doppler e ecocolordoppler de artérias carótidas e vertebrais.
A pessoa revira os olhos, contrai o lado direito da boca, respira fundo como quem fez M e lamenta ter escolhido justamente a noite anterior para faltar a academia e ir tomar vinho com a amiga. (Na verdade nas últimas três semanas a pessoa tem escolhido faltar a tal academia para fazer algo que faça bem a mente).
- Iiihhhh Dr. ontem à noite eu tomei UM vinhozinho, será que tem problema? Pergunta com voz de quem está confessando um pecado e se desculpando ao mesmo tempo.
- Que nada! Devia ter tomado dois! Responde o médico simpático, animado e tranquilizador.
- Ai que bom! Porque eu, na verdade, tomei três. Respira aliviada.

Tumtum, bate coração pra cá, exame sendo feito pra lá e sai o resultado: tudo ótimo e em perfeito estado.

Artérias desopiladas, coração saltitante e sangue fluindo alegremente. A pessoa adverte: rir com as amigas faz bem à alma e se faz bem à alma, faz bem ao coração.

Publicado no FB bem AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Chris, sempre me divirto com suas postagens. Desde que fiquei grávida que leio seu blog. Meu BB já tá com 2 anos e 7 meses. Rss.. Resolvi fazer blog agora e descobri que podemos seguir as blogueiros. Lá vou eu te seguir!!!
    Ah adorei essa do exame!!! Bom humor sempre!!!

    www.ternuraetravessura.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  2. Chris, sempre me divirto com suas postagens. Desde que fiquei grávida que leio seu blog. Meu BB já tá com 2 anos e 7 meses. Rss.. Resolvi fazer blog agora e descobri que podemos seguir as blogueiros. Lá vou eu te seguir!!!
    Ah adorei essa do exame!!! Bom humor sempre!!!

    www.ternuraetravessura.blogspot.com. br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo