domingo, 12 de fevereiro de 2017

A Semana 6 de 2017 - De Volta Pro Meu Aconchego


Semana que começou em Orlando teve uns dias em Miami e retornamos para casa. Uma semana de muitas alegrias, passeios, companheirismo e diversão.

Nosso último dia em Orlando foi no Parque Hollywood Studios. Uma ótima escolha para último dia por ser um parque mais tranquilo, com menos adrenalina do que os outros.


Fiquei muito grata por ver as minhas filhas amigas, unidas, brincando e se divertindo juntas. A diferença de idade de 6 anos e meio desapareceu nesses dias.

Depois de Orlando seguimos para Miami onde ficamos três dias. Conforme contei no post "Winwood Wall em Mimi, Surpreendentemente Incrível", esses dias foram uma grata surpresa. Eu tinha um certo preconceito com a cidade e me surpreendi positivamente. Ainda farei um post do nosso roteiro e impressões. Fizemos passeios bem gostosos nesses dias.

Caminhamos pela Ocean Drive e fizemos um reconhecimento de Miami South Beach. Nos encantamos com o mar e com os postos salva-vidas. Todos coloridos e diferentes uns dos outros.


Passeamos por Bayside, Vizcaya Museum e Winwood. Todos sensacionais. Ainda farei os posts falando dos dois primeiros.


Fiquei grata por ver nós três conciliando gostos, abrindo mão de interesses e aproveitando o melhor de cada momento. 

No último dia de Miami, mais uma vez precisamos conciliar os interesses: fomos a South Point Park Pier porque eu queria conhecer mais um canto da cidade e a Ana Luiza e Sofia, mesmo cansadas, me acompanharam. Eu, mesmo odiando a parte compras da viagem, levei, com prazer e alegria, a Ana Luiza no Licoln Road para ver umas lojas. No final da tarde fui pedalar em Miami Beach com a Sofia, mesmo já estando de malas prontas para o aeroporto.


Fiquei grata por ver essa maturidade nas minhas filhas e o prazer em estar feliz por fazer a outra feliz.

Na volta para casa o voo foi supertranquilo, confortável para as medidas atuais dos aviões e com ótimo atendimento. Aproveitamos para assistirmos alguns filmes. Cada uma escolheu o seu. A Sofia reviu "Frozen", a Ana Luiza viu "O Lar das Crianças Peculiares" e eu, "Café Society" de Woody Allen. Um filme lindo, apaixonante que fala de paixão, idas e vindas, encontros e desencontros, e escolhas.




Ter um voo tranquilo é sempre motivo para agradecer muito.  

É bem clichê, mas é verdade! Viajar é bom demais, mas voltar para casa é sempre melhor ainda. Dá aquela saudade do que passamos, mas o retorno com muitas histórias na bagagem é sempre gratificante. Foi ótimo chegar em casa, matar as saudades do marido que ficou aqui, da Xina, da Renilda, da Rose, enfim de tudo. Ser recebida com arroz, feijão, salada, farofa e carne assada é motivo para muita gratidão, né não?

Fiz uma salada que ficou muito saborosa. Estava com saudades de preparar uma salada bonita e caprichada. Vejam o que usei nesta saladelícia:  folhas com couve picada, chips de abóbora, lascas de coco, Burrata com redução de balsâmico e melado, tomatinhos, porque o vermelho é fundamental, e toque final com sementes de abóbora torradas.


Fico grata por ter uma mesa com comida gostosa que alimenta o corpo e a alma da família.

Encontrei uma amiga querida para entregar as encomendas que ela me fez. Aproveitamos para jogar conversa dentro, falar de assuntos pessoais, de amenidades, rir, comer pizza e tomar um vinho. Mesmo que a nossa cara na foto esteja entregando que bebemos uma garrafa de vinho, ela precisa ser postada porque o momento foi de muita gratidão.


Fico grata pelas amizades que crio e que conservo. Fico grata por um gesto simples fazer uma amiga feliz. Fico grata por sentir a gratidão dela por algo que fiz com tanto carinho. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.


Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

15 comentários:

  1. Isa!
    Que linda viagem fizeram. Tu diz que as meninas tem 6 anos de diferença e isso não interferiu. E eu quando fui a disney já tinha 44 anos e como me emocionei, chorei, disputei o pateta com as crianças, diga-se realmente pequenas. Esqueci que era adulta e como foi bom. Lá a barreira da idade se dispersa.
    Ótimo retorno e uma bela semana revigorada.
    beijos
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidaddes.com

    ResponderExcluir
  2. Chris. Quanta coisa boa e feliz em uma semana (as meninas estão cada dia mais lindas). Eu me alegro por saber que as amizades são assim tão importantes para você e por poder, de alguma forma, compartilhar um pouquinho deste seu dom de nos acarinhar a cada semana com tantas alegrias e delicadezas. Receba meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo correu bem por lá e na viagem e essa salada pra comemorar a volta, linda demais! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Chris.
    Viajar é muito bom mesmo e ter a companhia dos filhos é maravilhoso.
    Que bom que a sua viagem foi tranquila.Você tem muitos motivos para agradecer.Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris! Lindo o seu post. Linda a viagem. Linda as suas considerações de retornar para casa. Linda a salada e mais lindo ainda o valor da amizade. Como podemos ver temos muito e muito para agradecer. É tudo isso que nos revigora!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visita...
    Muito bacana sua viagem, Chris!
    Desejo que você posso viver mais momentos como esse.
    Abraço
    Layanne | Baú de Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Chris, adorei a sua viagem. Acompanhei pelo instagram e me deu uma saudades de quando eu fui...
    Estar nessa blogagem é realmente gratificante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindas estão suas filhas e o melhor, são amigas.
    Lindos momentos e o aconchego do retorno!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post, Chris! Viajar com as filhas, que maravilha! Ainda tenho esperança de fazer isso, só que para o outro lado do atlântico. Quem sabe? Tudo é possível.

    Adorei o "jogar conversa dentro" rsrs

    Boa semana para você e suas filhas lindas!!


    beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Que passeio maravilhoso , hein!? Deus abençoe vc e sua linda familia

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde, querida Chris!
    Cheguei atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
    Fiquei acompanhando suas fotos pelo insta... muito bacana seu passeio com as filhas lindas!
    Bjm muito fraterno e grato

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ai que delícia viajar em família. E que salada mais linda! Deu inté água na boca.
    Bjs do fundo do Oceano Particular

    ResponderExcluir
  14. Que viagem linda! Deliciosa! E sim, voltar para casa é tudo de bom! Concordo plenamente e já até escrevi sobre isso na BC!
    Um beijo e bom restinho de semana!
    Beijos
    www.acasadaritablog.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom curtir tempo com filhos. Que bom voltar e encontrar tudo em ordem para retomar a rotina. Gosto de viajar, mas voltar para casa é sempre um alívio. Linda salada e parece mesmo deliciosa. Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo