terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Roteiro de três dias em Miami com adolescentes


Eu vim mostrando aqui no blog alguns dos passeios que fizemos em Miami e agora vou organizar mostrando o nosso roteiro.

O que fazer em Miami com adolescentes


Na verdade não tivemos três dias completos em Miami. Chegamos no domingo às 11 horas no hotel e saímos na terça-feira às 19 horas. Outra questão relevante nos nossos dias foi que chegamos após 10 dias em Orlando. Ou seja, a galera já estava meio cansada.

A verdade é que tínhamos pouco tempo, muitas coisas para ver nessa primeira vez em Miami, um cansaço na bagagem e interesses distintos para conciliar.

Sendo assim, a localização era fundamental para aproveitarmos melhor os nossos dias. Optamos pelo Shepley Hotel em South Beach. Um hotel pequeno e simples, cheio de charme, confortável, aconchegante, simpático, com ótimo atendimento e emprestam cadeiras de praia.

O que fazer em Miami com crianças

E muito bem localizado. Assim que chegamos já pegamos um mapinha para ficarmos bem orientadas nos arredores. Estávamos bem perto da praia e da Ocean Drive, da Española Way e das áreas de compras na própria Collins Avenue, da 9th a 5th, e da Lincon Road. 



Tem muito que se fazer em Miami e três dias realmente é pouco tempo. Mas tínhamos um ponto a favor que era a proximidade da Ocean Drive no final do Art Decó District que vai da 6th até a 17th, e ainda estar na Collins Avenue, bem próximas ao ponto forte dela. 

1º dia

Praia - Ocean Drive - Art Deco District - Passeio de Bike - Pôr do sol - Jantar (o nosso foi no quarto do hotel)

Demos a sorte de chegar às 11 horas no hotel e o quarto já estar liberado. Deixamos as nossas malas, trocamos a roupa, descansamos um pouco e partimos para a praia. Já estávamos em South Beach que é considerado o melhor point.

Praia é sempre um ótimo programa com crianças, com adolescentes, ou sem eles. E a Miami Beach merece uma manhã, ou tarde, ou até um dia inteiro, para quem tem tempo. A água é azul caribe, o mar calmo, a areia branca e ainda tem aqueles postos salva-vidas coloridos e cheios de bossa. 


Depois fomos almoçar na Ocean Drive. Tá certo que ali não estão os restaurantes mais baratos, mas tem todo o seu charme e vale a pena. Apesar de ter várias indicações, preferimos escolher um aleatoriamente. Aquele que fomos caminhando, passamos pela frente e gostamos. 

O que fazer em três dia em Miami

Deve fazer parte do roteiro de quem vai pela primeira vez em Miami sentar em um restaurante na Ocean Drive e ficar ali algum tempo observando o vai e vem. Vemos todo aquele movimento e agitação típicos do local. Carrões e pessoas descoladas de várias "tribos". 

Comemos um guacamole de entrada, eu fui de paella de frutos do mar e as meninas no tradicional hambúrguer americano. Temos sempre que lembrar que os pratos americanos são superbem servidos. 


Após o almoço fomos andar pela Ocean Drive e observar melhor as construções do Art Deco District.
O restaurante que escolhemos fica no Carlyle Hotel que é o sétimo ponto de observação do Art Deco District. O ponto alto ali são as curvas elegantes no estilo Art Deco.



No ponto 4, por exemplo, está o Clevelander Hotel famoso pelo bar e festas na piscina. Aliás, como era domingo, os bares e restaurantes estava animados com muita festa bombando. No Clevelander, de tempos em tempos, umas garotas subiam para dançar na laje.


Para quem está com crianças e adolescentes só vai dar para ficar olhando de fora. 

Andamos um pouco a pé e completamos o percurso com um passeio de bicicleta que também deve estar incluído no roteiro. 


São várias estações de aluguel de bikes ao longo da Ocean Drive. É muito fácil fazer a locação delas e vale a pena. 

Aproveitamos para ficar até o pôr do sol e para ver um pouco do agito noturno da Ocean Drive. 

Fica a dica: para quem curte conhecer a história e os costumes de um local com mais detalhes pode fazer o Art-Déco Walking tour – Eu estava super a fim de fazer, mas os horários disponíveis não encaixaram na nossa programação. De qualquer forma eu acho que vale a pena. Como tem a duração de 90 minutos, quem está com crianças deve avaliar se os pequenos aguentam a batida.

Seguimos para o hotel e a opção seria jantar no FL Café bem ao lado do hotel, mas as meninas estavam cansadas. Como na esquina da Collins com 14th tem um Wallgreens (mais um ponto positivo para a localização do nosso hotel), ficamos no quarto fazendo um lanchinho básico e descansando para o nosso segundo dia em Miami.



2º dia

Bayside - Vizcaya Museum - Winwood - Española Way

Muita coisa para ver em um único dia. Apesar de Miami ter o serviço de ônibus de turismo com quatro linhas que percorrem a cidade toda passando e parando em diversos pontos turísticos e ter também o atendimento de UBER, por termos pouco tempo, achamos melhor optar por um serviço particular. 


Uma pessoa brasileira que conhecesse bem o trânsito da cidade e fizesse este serviço de acompanhamento turístico poderia fazer o nosso dia render mais. 

Saímos do hotel às 9h30 em direção a Bayside, nosso primeiro passeio. Uma dobradinha de passeio de barco e shopping que contei com detalhes no post "Bayside em Miami - Passeio de barco e shopping".
Três horas de passeio foram suficientes.

Roteiro de três dias em Miami com crianças e dolescentes

Tínhamos a opção de almoçar em alguns dos restaurantes de Bayside, mas não queríamos perder tempo. Seguimos para o Vizcaya Museum. É inacreditável o que encontramos ao passar por este portão. Uma visita imperdível que contei com mais detalhes no post "Vizcaya Museum em Miami - Sensacional".
Reservamos duas horas para este passeio, mas entendo que este é o tempo mínimo. 




A essa altura a barriga já estava roncando. Apesar de ter ótimos restaurantes em Winwood, continuamos na batida de comer mais rápido para aproveitar melhor o dia. Resolvemos almoçar em um restaurante cubano próximo a Winwood. Não me lembro do nome nem por um decreto. Era um restaurante frequentado pelo pessoal que mora na cidade, dica da nossa guia. 

Já de barriguinha cheia, mas não muito, nos dirigimos para Winwood Arts Districit. Fizemos um primeiro reconhecimento da área de carro. Passamos primeiro pelo Design District que é um bairro cheio de galerias de arte, loja 'carésimas' Christian Louboutin, Hermès, Dior e outras, excelentes restaurantes, lojas de móveis, tudo instalado em prédios baixos e antigos, ainda do tempo em que o bairro era uma região desvalorizada.

Não despertou o interesse das adolescentes circular por ali. Seria só olhar mesmo, porque não é para o nosso bolso.  Então seguimos para o charmosíssimo vizinho, Winwood District.

Demos uma volta de carro observando as ruas e os painéis pintados. Paramos em alguns que nos interessava mais e depois fomos aproveitar o tempo e caminhar em Winwood Walls e arredores. Simplesmente maravilhoso! Imperdível! Tem que estar incluído no roteiro sempre.  Falei com mais detalhes no post "Winwood Walls em Miami, surpreendentemente imperdível". Reservamos três horas para este passeio, mas poderíamos ter ficado mais.



Retornamos ao hotel, tomamos um bom banho, relaxamos e fomos jantar na Española Way. Uma rua conhecida pela arquitetura colonial espanhola e o clima latino. São apenas dois quarteirões, mas com muita variedade e agitação.




 É cheia de restaurantes, barzinhos e lojas. Tem comida típica mexicana, cubana, espanhola, italiana e até brasileira, o Boteco Copacabana. Juro que me deu vontade de sentar ali e comer um pastel. Mas acabamos optando por uma pizza italiana no Hosteria Romana. Um restaurante animado com os garçons cantando tarantelas e animando a clientela (até rimou).

O legal é que o trecho é fechado aos carros, sendo uma rua de pedestres com mesas nas calçadas.


O clima é bem descontraído e vemos crianças nas mesas acompanhando os pais.

Vale a visita para conhecer esse pedacinho de tradição tombado pelo Patrimônio Histórico e que faz parte do The Art Deco District de Miami Beach. A rua foi construída em 1925 e teve a sua arquitetura totalmente preservada depois de ser restaurada nos anos 70. Tem bons restaurantes, então pode ser um passeio dois em um.

3º dia

South Pointe Park - Lincoln Road - Bike na Ocean Drive

A minha ideia inicial para este terceiro e último dia era ir ao South Pointe Park pela manhã cedo, curtir uma prainha rápida, voltar para o hotel, trocar a roupa e visitar o Pérez Art Museum Miami. Aliás, taí uma dica ótima para o último dia. O Pérez Art Museum é dedicado à arte contemporânea e está localizado às margens da Biscayne Bay, sendo um dos mais belos museus contemporâneos dos Estados Unidos. Depois de observar as obras em exposição dá para ficar sentado do lado de fora relaxando e curtindo o visual.

Mas os planos mudaram. As 'adolê' não estavam a fim de encarar museu. Elas queriam ver as lojas na Lincoln Road e pedalar por South Beach.

Saímos por volta das 10 horas e fomos passear pelo South Point Park e curtir o visual do píer. Chegamos lá de Uber. Foi supertranquilo.

O passeio é lindo e vale a pena. Contei com detalhes no post "Sount Pointe Park Pier - parque, praia e pier em um único lugar". Umas duas horas de passeio são suficientes. Mas se quiser curtir a praia também é legal reservar mais tempo.


Retornamos ao hotel e almoçamos no FL Café bem ao lado. De lá caminhamos pela Ocean Drive até a Lincoln Road para ver as lojas. Eu que não sou chegada a esse programa de compras acabei me surpreendendo positivamente. É uma rua de pedestres, com um largo calçadão, árvores, restaurantes com mesas na calçada, bares e as lojas.


É muito fácil de localizar as lojas que se quer visitar. Em cada quarteirão tem painéis mostrando a sua localização e as lojas.

Entramos em algumas lojas como a Forever 21. H&M e Urban Outifitters.

Até que as minhas filhas estavam certas. Não dá para fazer uma primeira viagem a Miami e não incluir a Lincoln Road no roteiro. É muito mais do que um passeio de compras. É um passeio ao ar livre observando os prédios no estilo Art Deco. É também uma ótima opção para sentar, comer, conversar, ou simplesmente olhar pro céu.

Como não iríamos fazer altas compras por ali, reservamos três horas para caminhar com calma.



 Voltamos para o nosso hotel e fomos pedalar.



Taí, pegar uma bicicleta e pedalar pela cidade, mesmo que seja pela orla, dá aquela sensação de ser local. Uma horinha de pedalada para observar melhor os pontos de South Beach, Ocean Drive e Art Deco District.

Mais passeios em Miami nos links abaixo:

- Winwood Walls em Miami.
- Vizcaya Museum.
- South Point Pier Park.
- Bayside - Passeio de Barco e Shopping.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

7 comentários:

  1. que delícia que é Miami né? eu adoro. adoro ficar sentada em um dos restaurante da Lincoln Road só observando o movimento.
    Gostei muito das suas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Miami é sempre bom! Adorei que vocês aproveitaram bastante ao ar livre, de bike. Essa também é minha preferência!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que magnífico! Parece ser um passeio e tanto com diversas opções e fora que estamos falando de Miami né?

    ResponderExcluir
  4. Não devia nem ler ou ver esse post. É passar muita vontade viu? Mas um dia ainda vou ... e com as crianças!

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, lindas fotos e que viagem maravilhosa

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  6. Que viagem deliciosa!!!
    Viajei junto lendo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo