domingo, 23 de abril de 2017

A Semana 16 de 2017 - Viajando por aqui



Consegui levar a Sofia ao cinema. Ela está naquela fase que sair comigo já não tem tanta graça assim. Gosta de ficar comigo, ainda é bem grudada, mas em casa. Mas com amiga aí a coisa muda de figura. Tá certo que primeiro elas não queriam ir ao cinema porque o filme escolhido era animação. Depois adoraram, acharam muito fofo, riram e até uma lagriminha rolou. 
Nesta fase entre a infância e a adolescência, a tal chamada pré -adolescência, elas sentem uma necessidade de provar que não são mais crianças e com isso negam algumas coisas da infância. Filme de animação é uma dessas coisas. Mesmo a gente explicando que filmes de animação são para todas as idades, que adultos gostam, que os adolescentes mais velhos gostam, etc., elas tentam rejeitar. Algo tipo "Mããããeeeee eu não sou mais criancinha pra ver filme de desenho. Não tem filme com gente pra gente assistir?". Mas depois que vão, que estão lá dentro da sala, se entregam à emoção da animação. E gostam.



O filme conta a história de Tim, um menino de sete anos, que vive uma vida perfeita de filho único. Os pais, apesar de muito trabalhadores, conseguem dar atenção, carinho e ainda estimular a criatividade do garoto. Tudo muda com a chegada de um irmãozinho. Como se não bastasse a fofura do recém-nascido, este ainda é um agente infiltrado na família, com uma missão secreta, secretíssima. A vida de Tim vira de cabeça para baixo, mas também começam as aventuras já que a dupla precisa trabalhar junta.

O filme é cheio de referência o universo infantil e repleto de aventuras. Isso agrada muito aos pequenos. E tem referências para os adultos também, como falas de o Senhor dos Anéis, algumas cenas inspiradas em Matrix, Indiana Jones, e até na famosa babá Marry Poppins.  

Fico grata por ver as minhas filhas crescendo e conseguir manter a conexão com elas.

Caprichei na mesa do café da manhã para a nossa Páscoa ter um sabor especial. Aproveitei para colorir a nossa manhã com algumas das minhas pinturas.


Fico muito grata por ter a família reunida.

Ganhei convites para assistir ao filme "A Cabana" e aproveitei para deixar a minha segunda-feira chuvosa mais feliz. O fato de não estar trabalhando faz com que a segunda-feira fique com a sensação de improdutividade, então ter um programa para fazer com uma amiga muda esse cenário. Afinal, se eu estivesse trabalhando não poderia estar no cinema em uma tarde de segunda-feira, né? Tem o seu lado positivo.

Ainda mais quando o filme é lindo, emocionante e traz várias reflexões sobre fé, amor, perdão, julgamentos, família e depressão.
Baseado no best seller de William P. Young conta a história de um pai, Mark Philips (Sam Worthington), sofre uma tragédia familiar. Todos na família ficam abalados, mas Mark sofre com a culpa e entra em profunda depressão e entra em crise com a fé e a religiosidade. Após receber uma carta misteriosa, Mark é convidado a tratar a sua profunda dor.



Fico muito grata a #Otogai por me enviar o convite. 


Fui convidada para duas cabines de imprensa no mesmo dia e no mesmo horário. É impressionante, né? Tem dias que não rola nada. Tem dias que acontece tudo junto. Como eu não poderia estar nas duas ao mesmo tempo, ainda não descobri essa propriedade da física, pedi para a minha amiga me representar na cabine da comédia nacional "Ninguém Entra, Ninguém Sai" que estreia dia 04 de maio. 

A história do filme se passa em um motel. Inesperadamente algo acontece e o motel é cercado pela polícia, e por curiosos, que impede que a entrada e a saída de qualquer pessoa. Aí o bicho porque a clientela fica no maior cagaço de ter a identidade revelada em rede nacional (essa parte da história eu vi no trailer e já dei boas risadas).
Conforme a @marcia.cantanhede me falou o filme é divertido, traz boas risadas sem apelação e tem um final surpreendente. 



O pior é que eu já tinha visto o trailer, achado superengraçado e ficado com vontade de assistir ao filme. Depois dos comentários da Márcia eu fiquei com mais vontade ainda. Mas o melhor é que pude dar esta oportunidade para a minha amiga.

Fico grata por poder retribuir um pouco do tanto que esta amiga faz por mim. 

A outra cabine foi do filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2". Mas este eu ainda não posso dizer o que achei, só posso contar que fui. Mais nada, por enquanto.


Fico muito grata por estas oportunidades que o blog me oferece.

Turistei pela cidade. Eu sinto uma falta louca de viajar. Acontece que não precisamos sair da nossa cidade, nem ir muito longe para desfrutar um dia de turismo. Fiz isso por aqui mesmo. Aproveitei que uma amiga estava no Rio querendo arejar a cabeça para passearmos bastante, cansar o corpo e descansar a mente. 

Passamos um dia na Praça Mauá relembrando do quanto aquela área era feia, vivendo o quanto está bonita e proveitosa agora. 

Visitamos o MAR - Museu de Arte do Rio - que sempre tem exposições ótimas. Até contei de uma delas aqui no blog, no post "MAR - Exposição O Nome do Medo". Almoçamos no bistrô que tem no andar térreo do MAR e seguimos para o Museu da Amanhã.  Depois demos mais uma volta pela Praça Mauá e caminhamos até o prédio que foi da Xerox, onde nos conhecemos. Uma delícia de dia.


Fico grata pelas amigas que tenho e por poder estar junto com ela quando precisam.

O passeio do dia anterior foi tão bom, mas tão bom que resolvemos repetir a dose. O escolhido deste dia foi a Ilha Fiscal. Enquanto esperávamos o intervalo de tempo entre a compra dos ingressos e a saída do passeio, demos um pulinho no CCBB e vimos as exposição  "Abraham Palatnik - A Reinvenção da Pintura" (eu já falei citei aqui na minha Semana 12), e circulamos pelo Museu da Marinha.

A Ilha Fiscal e linda e cheia de história. Acho que vai rolar um post aqui no blog.


Mais uma vez eu fico grata por ter as amizades que me estimulam e se sentem estimuladas por mim. 

Caprichei na saladinha para ter um almoço com sabor, cor e saudável. 

A salada preparada com am❤r de teve folhas (alface crespa, alface roxa, folha de beterraba baby, rúcula e hortelã), rodelas de abacaxi assadas no óleo de coco, lascas de coco assadas, tomatinho cereja, cubinhos de manga e amêndoas em lascas torradas.


Fico grata por ter vontade para preparar comidas gostosas para a família. 

Este post faz parte da BC #52SemanasDeGratidão proposta pela Elaine Gaspareto que neste ano vai substituir a BC A Semana que aqui no blog substituiu a BC Pequenas Felicidades.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

5 comentários:

  1. Me encantei por essa mesa colorida! E essa salada!!!

    Que post cheio de gratidão! Esse projeto é incrível!

    Muito bom poder nos conectar com os filhos né?! Por aqui também fomos ao cinema esse fim de semana, mas como ainda é pequena, é fácil ter programas em que estamos conectadas. rsrs

    Adorei o post. Amei o blog! Parabéns!

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  2. Olá Chris,
    Eu adoro desenhos e animações, mas confesso que as fotos da mesa preparada para o café da manhã e a salada do almoço me deixaram com água na boca!
    Beijinhos e obrigada pela visita ao blog,
    Ana
    http://www.viagensebeleza.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Chris, quanto tempo não nos visitamos, não é?
    Bom voltar rsrsr
    Eu assisti um filme na Austrália, que já está por aqui no Rio.
    É o "Sing". Para crianças e adultos. Lindo, divertido e passa uma lição maravilhosa de amizade.
    Vejo muitos filmes, mas em casa no telão da TV rsrsr
    Adorei sua mesa arrumada para a família. E que delícias!

    Já conhece meu mais novo blog? Austrália com Cappuccino. Dê uma olhadinha.

    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssima sua mesa! Assistimos o Poderoso Chefinho com minha filha e sobrinho. Amamos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Chris!
    Minha filha viu o filem e eu fui na sala ao lado com netinhos ver a Bela e a Fera... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo