domingo, 27 de janeiro de 2019

A Semana 4 de 2019 - Replanejando



Nesta semana, girando a tela do celular em alguma rede social, eu vi uma frase que dizia algo do tipo "assim como o coração precisa contrair e relaxar para bater, a vida também precisa dos momentos de relaxamento para aguentar os momentos de tensão".

É algo que eu acredito muito e trago para os meus dias. Preciso de ilhas de descontração para conduzir melhor todo o entorno de funções, compromissos, afazeres, obrigações, etc. Estou sempre em busca desse equilíbrio. Do tempo suficiente de relaxamento que me proporcione energia para conduzir as minhas escolhas com alegria e produtividade. 

Mas, nem sempre esse equilíbrio é possível, ou acontece como planejado. Foi assim comigo nesta semana. Planejei showzinho de jazz com as amigas, cineminha com o marido, ver o pôr do sol em outro dia. Porém, alguns imprevistos surgiram e o percurso foi replanejado. Mesmo assim deu tempo para relaxamento, lazer, boas conversas e tirar proveito das situações. Tudo é um questão de prioridades.


Aproveitei os intervalos durante o final de semana para pintar um porta controle remoto para a minha casa. Fiquei apaixonada! E até deu tempo para fazer o post no blog sobre esta pintura com memória afetiva.


Como estamos dando um jeitinho na casa, reorganizando algumas bagunças, retirando o que estava quebrado e repaginando (por isso a pintura do controle remoto), passamo um bom tempo dentro de shopping resolvendo essas pendências. 

Aproveitei a hora que a fome bateu e as pernas cansaram para sentar com calma, comer algo gostoso, relaxar, conversar, descontrair, falar de coisas boas, de sonhos e de planos. 


Outro dia, no caminho para resolver mais questões da arrumação da casa, paramos em um boteco novo, o Liga dos Botecos, que eu estava doida para conhecer e experimentar a tal tábua da liga que traz os melhores petiscos de cada boteco da liga. 


Eu tinha combinado de ir com o marido ver o pôr do sol no rooftop (tá na moda isso) do Hotel Prodigy que tem essa vista maravilhosa. Mas não rolou! Nos enrolamos nos compromisso e não deu!


Tudo bem! Já durante a semana resolvi começar o dia como se fosse um dia de férias. Fui bem cedo, antes do trabalho, com a minha irmã tomar um café da manhã no Hotel Prodigy. Aquele mesmo que tem a vista maravilhosa que eu tinha planejado ir com o marido, mas não deu. Agora deu!


Bem ao estilo: e daí que hoje é terca-feira, início de semana, que tem trabalho e mais mil coisas pra fazer? Eu moro na primeira capital mundial da arquitetura e vou ser titia mais uma vez. Tenho que turistar sim e comemorar muito. Sempre encontrando motivos para comemorar.

Assisti ao filme "Fahrenheit 451" e adorei. Na verdade a escolha foi do meu marido. Eu me sentei ao lado dele sem saber qual filme iríamos assistir. Sem expectativas. Apenas pela companhia. E me surpreendi com a escolha. 

Baseado no livro "Fahrenheit 451", de Ray Bradbury, lançado em 1953. Época em que o mundo encarava o pós Segunda Guerra Mundial, seus reflexos e reflexões, "Fahrenheit 451" veio mostrar como o controle das informações é perigoso e coloca as pessoas a mercê de regimes como o nazismo e outros totalitários.

O filme "Fahrenheit 451" mostra um futuro onde os bombeiros têm a função de atear fogo e não de apagar incêndios. E o que eles devem queimar? Os livros, os indícios do passado, a história. 

Filme Fahrenheit 451


Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.



Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

2 comentários:

  1. Oi Chris, acabou sendo uma semana diferente, mas não menos interessante!
    Cada delícia desse boteco, heim!
    O controle ficou uma graça!
    Abraço e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Dalva. Foi sim uma semana interessante. Já estou doida para voltar nesse boteco e comer umas delícias.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo