sábado, 30 de maio de 2020

Dica de Leitura - Livro "O Segredo do Meu Marido"


Este período de isolamento social me ajudou a retomar o meu ritmo de leitura. Fazia um bom tempo que eu estava com pouco foco e concentração para livros. Lia um ou outro esporadicamente. Não estava mais emendando uma leitura na outra.

Com essa quarentena voltou a vontade de me desligar e viajar nas histórias contadas em páginas. Tenho lido um livro por semana. E o desta foi "O Segredo do Meu Marido".


O que me fez despertar a curiosidade sobre esse livro foi a quantidade de recomendações que vi nos blogs. Guardei a dica na minha pasta de "Livros que quero ler", no Pinterest e imediatamente fiz o pedido na livraria. Eu ainda gosto do livro físico. E nesses dias em que a grande maioria do nosso entretenimento está virtual, online, digital, ler livros físicos tem me ajuda a desconectar e desacelerar. 

"O Segredo do Meu Marido" chegou e eu logo quis descobrir qual seria. Esse livro tem isso: desperta a nossa curiosidade a cada página. Mesmo que em alguns momentos dê para perceber o que vai rolar como por exemplo: quando Cecília descobra a carta do marido. Ela vai abrir ou não. É claro que vai. Mas fica a curiosidade para descobrir o conteúdo. Mais adiante, antes mesmo dela ler a tal carta, já dá para sacar qual é a grande revelação, mas fiquei curiosa para saber o que ela fará com a descoberta. E assim vamos nos envolvendo com as história dessas três mulheres. Ah! Quais três mulheres? Verdade, não contei.

Cecília, Raquel e Tess. Três mulheres completamente diferentes, a princípio com vidas que correm totalmente em paralelo. Cada uma vivendo o seu dilema. Porém suas vidas vão se entrelaçando e até que ponto as decisões, escolhas e mudanças de percursos de uma afeta na reviravolta da vida da outra?!

Cecília é uma mãe de família perfeita em um casamento perfeito, totalmente organizada, planejada, metódica, reconhecida pela sua comunidade na região Norte de Sydney. Raquel uma avó que trabalha em na escola dos filhos de Cecília que leva a vida com a dor de ter perdido uma filha há 27 anos. Por fim Tess, uma mulher casada que vive bem com o marido e o filho em Melbourne onde toca sua empresa em sociedade com o marido e a prima. 

Vida que segue conforme vem seguindo para as três. Até que Cecília encontra uma carta que o marido, Jean-Paul, havia escrito para que a esposa lesse na ocasião de sua morte. E agora? Ela abre a carta ou respeita o desejo do marido que está bem vivo? Raquel recebe a notícia de que o filho vai se mudar para Nova York e levar o neto, a única alegria da vida de Raquel. Tess recebe uma revelação do seu marido que a abala a ponto de pegar o filho e partir para a casa da mãe em Sydney. 

O desenrolar da reviravolta na vida dessas três mulheres faz com que seus destinos, passado e presente afetem a vida uma das outras. Suas vidas vão sendo conectadas a cada capítulo de uma forma inesperada para elas, mas algumas vezes previsíveis para os leitores (pelo menos foi para mim). Mas nada que diminua ou afete o interesse em descobrir como será o próximo passo de cada uma delas.

"O Segredo do Meu Marido" traz uma narrativa leve, aparentemente despretensiosa, e muito envolvente. Porém por trás dessa leveza tem uma trama complexa com personagens femininas bem construídas com várias camadas, qualidades e defeitos que vão sendo demonstradas a cada atitude.


Era isso o que precisava ser feito. Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim, mas tampouco parecesse bom.


Essas personagens passam por dilemas que nos faz pensar em como agiríamos se estivéssemos vivendo os conflitos de cada personagem. Mas a grande verdade é que só sabemos ao realmente viver e sentir na pele, na alma, no coração os fatos.

Você podia se esforçar o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa – afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro – , mas nada dói de verdade até acontecer com você.


Um romance com toque de thriller psicológico que nos envolve, faz torcer por certas atitudes que nem sempre acontecem como esperamos e justamente por isso nos faz refletir.

"Para ela, parecia que todo mundo tinha autopreservação e orgulho demais para simplesmente desnudar a alma na frente de parceiros de longa data. Era mais fácil fingir que não havia mais nada a conhecer, criar um companheirismo despreocupado."


Eu achei que a conclusão do livro, apesar de muito surpreendente, deixa alguns pontos em aberto. Eu tive aquela sensação de que acabei de assistir a uma temporada de uma série  que deixou a possibilidade de uma próxima temporada. Ou seria apenas para que os leitores imaginem e criem esses desfechos. Afinal...


Nenhum de nós conhece os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.





Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

21 comentários:

  1. Esse livro parece bem curioso! :))
    -
    Sei o dia em que te beijei pela primeira vez. "Com Amor"

    Beijos e um excelente Domingo, de Amor e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cidália, é sim. Desperta a nossa curiosidade a cada capítulo.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Estou mesmo a ver que é um livro algo.,.. mentiroso, lol
    .
    Domingo feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, sim temos algumas mentiras na história que são desvendadas e consequências precisam ser assumidas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Eu não curto muito livros com finais abertos. Me dá nervoso ler tantas páginas, chegar no final e... saber que tudo que tu imagina seria possível, pq não tem um desfecho certo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, alguns eu até curto. Esse não foi tão aberto assim. Teve uma parte costurada e outras deixadas por conta da nossa criatividade. Mas quando acaba abruptamente eu não gosto. Nem de livros, nem de filmes.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Olá, Chris!
    Boa noite.
    Durante esse isolamento social eu não tenho tido ânimo para leitura, mas, seguindo suas dicas estou assistindo os filmes da sessão Varilux em casa, com os filmes franceses, ótima dicaa, obrigada. Já assisti Cyrano, mon amour, Um amor impossível e Party girl.
    Seu blog é excelente, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sandra, que bom que você aproveitou a dica do Varilux em Casa. Eu segui a sua dica e assisti "Party Girl" e me animei para assistir Cyrano.
      Muito obrigada.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Eu também amo livros físicos, na verdade são poucos os livros que li virtualmente, não tem como a sensação de abrir o livro e folhear suas páginas.
    A história muito me atraio pelo seu resumo, é o tipo de livro que gosto. Colocarei em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jamilly, eu não li nem um livro virtualmente ainda. Só consegui no físico até o momento. Adoro.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Chris, eu não sou lá muito fã de romance, mas esse por ter um thriller junto, me despertou curiosidade. Já coloquei esse livro na listinha de aquisições. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy,
      Espero que você goste. Eu achei bem gostoso de ler.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Fiquei super curiosa em ler, mas ao saber que o final terminou aberto, desisti. Odeio quando fazem isso, kkkkkkkkk. E preciso ler +, mas nem com quarentena tenho conseguido pq no tempo livre sigo vendo séries [coisa que faço sempre] e tenho jogado bastante, rs, estou viciada no jogo June's Journey.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \Oi Anete, ta´uma coisa que naão tenho feito nessa quarentena... jogar. Pode ser uma boa opção para variar.
      beijos
      CHris

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro mas fiquei com vontade de ler. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  9. Uau! Parece ser um livro interessante. Gostei do título.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com esse livro, parece ser bem interessante, gosto de leituras assim.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, eu também gosto. Achei interessante.
      beijos
      Chris

      Excluir
  11. Joana,
    eu fico feliz quando trago novidades.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo