sábado, 9 de maio de 2020

A Semana 18 de 2020 - Oitava semana de quarentena

Já passamos em muito dos quarenta dias de isolamento. Esse nome quarentena ficou ultrapassado. Estamos rumo aos sessenta dias de isolamento social. O nome já pode ser "sessentena", quiça "setentena".  Mas vamos que vamos fazendo a nossa parte, nos cuidando e cuidando dos outros. Cada vez mais nos certificando que ou o mundo é de todos ou não será de ninguém.

Bom, nessa oitava semana de superação (sim, de superação. A cada dia que conseguimos respeitar o isolamento é um dia de superação), eu senti um enorme cansaço das conexões virtuais. Eu sei que o que tem salvado nesses dias é a transformação digital que estamos experimentando. São as opções de interação virtual que estão sendo uma janela para o mundo lá fora. Mas fiquei cansada. Senti necessidade de lazer e contatos analógicos, fora das telinhas e telonas. 

Assim o foco da semana ficou por conta do artesanato, leitura e culinária. 

Dei continuidade no oratório para Nossa Senhora Desatadora dos Nós que será presente para uma amiga. Iniciei outros projetinho como o minigaveteiro e uma nova série de garrafas. 



Terminei de ler o livro "HOMEM-objeto" de Tati Bernardi. P livro reúne as melhores crônicas de Tati Bernardi com foco nos dilemas que nós mulheres encaramos no dia a dia. Todas escritas com humor inteligente e irreverente. Eu sou fã de livros de crônicas, gosto pela facilidade de ler a qualquer momento, normalmente são textos leves com um toque de crítica.


Preparamos lanches para uma noite em casa e em família. No nosso cardápio teve os queridinhos da quarentena: pãozinho recheado com recheios variados, pizza de pão árabe, biscoito de fubá e bolo de bolo que dessa vez ganhou o sabor de laranja.


Estamos cumprindo as instruções para ficar em casa saindo apenas quando é estritamente necessário. Estamos fazendo todos os pedidos de compras para serem entregues sempre que possível. Nessas oito semana, até o momento, saímos apenas umas cinco vezes no nosso carro para comprar algo que não conseguimos a entrega ou para fazer alguma entrega para alguém da família. E foi isso que precisamos fazer. Aproveitamos para fazer um caminho pela orla e matar um pouco da saudade das vistas lindas que temos nessa cidade. Tudo de dentro do carro, sem colocar os pezinhos para fora e de máscara.  Um dia de sol com a lua no céu. 


Que saudade desse pôr do sol! Que saudade de sentir toda essa beleza e suas sensações de perto. Sentir o cheiro, o vento, a temperatura, os sons. Mas vai passar! Teremos tudo isso de volta.


Seguimos a semana caprichando nas comidinhas desde o café da manhã.


Me rendi a um programa na tela. Assisti ao filme "As Falsas Confidências" do Festival Varilux de Cinema Francês em Casa. Achei teatral demais. A cena externa no Jardim de Luxemburgo, em Paris, me deixou com saudade dessa viagem que fiz. Talvez o fata de eu ter achado o filme chato possa estar ligado ao fato de que eu ainda estava cansada de toda essa conexão. Assim, me dei mais uns dias "desligada" de opções virtuais e em vídeos. 


Ficamos mais juntos, conversando, fazendo carinho, fazendo nada.


E cozinhando. Tivemos receita nova como esse curry de grão-de-bico com acelga, couve e mostarda. Maravilhoso. Tô achando que eu devia ter feito um post com a receita.


Tivemos receita antiga e simples como o Ninho de Macarrão.


Tivemos reaproveitamento de prato para usar receita que vi no blog O Diário da Inês, salmão com crota de mostarda e salsa. O nosso salmão ao forno do almoço ganhou tempero e sabor novo para o jantar. Ficou maravilhoso!


Fui testar se o meu detox de telinhas e telonas já tinha feito efeito. Assisti mais um filme do  do Festival Varilux de Cinema Francês em Casa. Dessa vez escolhi "Rock and Roll, Por Trás da Fama".






Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Estamos há tanto tempo nessa quarentena e tomara as pessoas saibam se comportar à medida que formos gradualmente liberadas...O medo é grande. Restam leituras, blogs, comidinhas, sonho em voltar aos lugares,assim vamos! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:- Pura inspiração e criatividade na elaboração deste post. A leitura, muito boa, o artesanato, magistral, as comidinhas um fascínio de sedução visual e... o cachorro tão "magrinho" coitadinho, lol
    ( brincando com a magreza do cachorro) Nota-se que não diz mal da dona.
    -
    Feliz início de semana
    Proteja-se.

    ResponderExcluir
  3. É Chris, não está sendo fácil, principalmente para quem tinha vida ativa fora de casa, mas tem se saído muito bem!
    Amei as fotos! Um cãozinho ajuda muito, e eles devem estar adorando a paparicação constante.
    Semana passada fiz curry, adoramos gostei da ideias de fazer com grão de bico, parece tão bom!
    Boa semana possível, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dalva, e como ajuda ter um animal de estimação. Eles são companheiros, dão alegria e ocupação. O Curry de grão de bico ficou bem gostoso.
      Está difícil sim, mas vamos nos adaptando.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Sou super a favor da receita do curry de grão de bico! xD
    E essas paisagens? Lindíssimas! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, vou ver se posto a receita nesta semana.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tenho cozinhado muito nessa quarentena sem fim.
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Também sou fã de livros de crônicas, isso desde as minhas leituras de Luis Fernando Veríssimo na escola.
    E como sempre você trazendo seus feitos na cozinha e nos deixando com água na boca, haha. A sessentena tem sido mesmo de superação, eu mesmo sendo caseira, já tô surtando por não poder sair de casa normalmente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, difícil não ter alguém surtando. kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Oi Chris,
    Obrigada pela dica do Festival Varilux, estou adorando os filmes, e ainda não assisti a estes dois. Aos poucos que ver todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty,
      o Festival Varulux é sempre muito bom. Eu também estou aproveitando muito os filmes disponíveis. Tem que fica de olho porque às vezes eles trocam.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Amei acompanhar a sua semana de quarentena.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, eu gosto de fazer esses posts porque ao rever a semana acabo sempre sendo grata por ter tido as oportunidades que tive.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. ai, que dogzinho lindo!
    A última vez que saí de casa foi pra ir ao mercado 30 anos atrás! Lembro nem mais como se anda na rua kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, também estou assim. Acho que quando sair na rua vou ficar perdida.
      kkk
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Olá! Amei saber como foi a sua semana nesta quarentena, é tão bom cozinhar (olha que eu achava que não gostava, descobri esse amor há pouco tempo). Hoje vou fazer sequilhos rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, eu anotei uma receita de sequilhos. Quero fazer nessa semana.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo