quinta-feira, 14 de maio de 2020

Mini berinjelas assadas com molho de cebola roxa


Este post da receita de Mini berinjelas assadas com molho de cebola roxa foi publicado em 18/08/2014 no "Recanto das Mamães Blogueiras", um blog coletivo que ficou inativado e perdido pela blogosfera. 

Me dei conta dele agora através de uma mensagem que recebi no Pinterest em que a pessoa me avisou que não conseguiu acessar o link. Por isso resolvi trazê-lo para cá. 

Conforme contei no post de hoje no blog Inventando com a Mamãe, nesses dias de repouso eu vi muitos programas de culinária e aprendi duas receitas com berinjela que ficaram maravilhosas: a primeira foi a Caponata de Berinjela do André divina que aprendi no programa Fome de quê, da Neka. A segunda foi mini berinjela assada com molho de cebola roxa (eu não me lembro em que programa eu vi a receita). Já fiz as duas e ficaram maravilhosas! Vou mostrar como ficou as Mini berinjelas assadas.


O que utilizamos:

- 6 mini berinjelas cortadas ao meio (pode deixar o cabo apenas para uma questão de decoração do prato);
- azeite;
- orégano;
- uma cebola roxa cortada em rodelas bem finas;
- 1 xícara de vinagre de vinho tinto;
- dois dentes de alho;
- sal e pimenta a gosto.

Como fizemos:

Cortamos as mini berinjelas ao meio.


Untamos um tabuleiro com azeite e salpicamos orégano. Colocamos as berinjelas viradas para baixo para absorverem o azeite e deixamos descansando por alguns minutos.



Enquanto as berinjelas descansavam fomos preparar o molho. Cortamos a cebola e cobrimos com o vinagre de vinho tinto. Deixamos descansando enquanto as berinjelas assavam. É importante esperar as fatias de cebola ficarem bem molinhas.



Com a cebola sendo embebecida pelo vinagre, viramos as berinjelas e levamos ao forno médio por aproximadamente 30 minutos.



Retiramos as berinjelas do forno e acrescentamos o alho picado, o sal e a pimenta ao molho.



Aí foi só servir.



Apesar das fotos horríveis da época, foi bom ter revisto o post. Me relembrei da receita e até fiz hoje para o almoço da família.




Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

18 comentários:

  1. Que prato lindo e tão saboroso!Aqui tenho sempre berinjelas, fazem bem à saúde! Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, aqui também sempre temos berinjelas. Gosto muito.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Bom dia:- O aspecto visual é bom. Imagino que não ia gostar...
    .
    Tudo vai ficar bem
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito, recheadas, com queijo por cima, é uma delicia!
    -
    Um sonho inacabado ...

    Beijo, e um bom fimde semana.

    ResponderExcluir
  4. Óptimo aspecto, deve ser muito bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, eu gosto muito de berinjelas assadas. Com o molho de cebolas elas ficam com um sabor especial.
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. nossa, me pareceu deliciosa essa receita
    já quero reproduzir, é muito fácil

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Por aqui é só receitas deliciosas :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana,
      ando cozinhando muito mesmo nessa quarentena. O blog até poderia virar um blog de receitas.
      beijos
      Chris

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei de saber que trouxe para cá o post também, acho bacana ter os posts salvos e poder publicá-los sempre que for necessário.
    Gostei da receita apesar de não gostar muito de beringela, normalmente eu faço bem miudinha.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu já sou fã de berinela. Esse blog deu defeito. Foi abandonado pelo grupo. Aì para não perder os meus posts vou trazendo pra cá.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Amo berinjela, mas não sei se comeria com as cebolas por cima... rs Mas é sempre bom rever algumas coisas de nosso passado, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, as cebolas roxas já são mais suaves e como ficam de melhor o sabor suaviza ainda mais.
      beijos
      Chris

      Excluir
  9. Tão bom resgatar posts antigos, né? ♥
    Eu não sou fã de cebola, aí essa receita eu passo hehehe. E vou mostrar para o pessoal daqui de casa, que eles com certeza vão amar!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol,
      eu também não sou muito fã de comer cebola assim direto. Gosto da cebola como tempero. Mas essa roxa tem o sabor mais suave e no molho ela fica mais sutil ainda. Aí até achei gostoso.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Diferente a receita. Parece delicioso.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Émerson, é diferente sim e cheia de sabor.
      beijos
      Chris

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo