domingo, 24 de maio de 2020

Semana 20 de 2020 - Décima semana de quarentena


Olha, desde que começou esse período de isolamento social  essa foi a semana mais difícil para mim. A que mais senti emocionalmente os efeitos do afastamento e confinamento. Procurei amenizar esses sentimentos com muito foco no trabalho, pois a sensação de dever cumprido, superação e de ter feito acontecer traz satisfação e faz bem para a autoestima. É um relaxar, após um grande esforço. 

Foquei também em atividades que me fazem bem. Pintei o minigaveteiro que estava guardado faz um bom tempo. O objetivo desse gaveteiro é organizar um pequeno cantinho da cozinha e subistituir três caixinhas que ficam ali para guardar quinquilharias necessárias. 


Fiz mais uma sessão de cinema Festival Varilux em Casa com a companhia virtual de uma amiga. O filme escolhido foi "Um Amor Impossível". Sabe aquele filme que quando acaba você fala: "Nossa, que filme!"?! É esse. Forte. Inicialmente parece um romance, mas é um drama (sem ser um dramalhão hollywoodiano, e sim um drama no melhor estilo francês) que fala relações tóxicas, baixa autoestima, questões familiares, conflitos sociais. Vou fazer um post sobre o filme.


Uma forma de acalentar a tristeza que estava sentindo no peito foi cozinhar. Preparei comidas diferentes e saborosas para todas as refeições. Teve café da manhã com panquecas veganas e não veganas. Pizza com "résditudo" que tinha na geladeira. 


Varei bem nos almoço e jantar também. Aproveitei receita antiga, como o Risoto "Aos Perfumes da Horta" e incrementei com camarão e pimentões de verde e amarelo. Assim ficou um risoto de camarão perfumado e colorido que servi com lombo de peixe e molho de camarão. Teve frango empanado com mostrada, gravatinha com linguiça, legumes assados, uma receita de batata-doce caramelada. Nossa, vou fazer um post com cardápio da semana. 


Assisti a série "Virgin River",  baseada na série de livros de mesmo nome de Robyn Carr. O que me encantou e estimulou a assistir essa primeira temporada disponível na Netflix nesta semana em especial foi o cenário. A série se passa em uma cidade fictícia de interior; cercada de muita natureza, um clima frio aconchegante; com energia de lugar pequeno, tranquilo em que os moradores são gentis (um pouco fofoqueiros) e se ajudam. Aquele lugar que parece que nunca seria afetado por uma pandemia. Vou fazer um post sobre a série, por isso não vou descrevê-la muito aqui. Vou deixar apenas a sinopse muito resumida da própria Netflix: "Uma enfermeira se muda de Los Angeles para uma cidadezinha no norte da Califórnia em busca de um recomeço.".


Ganhei duas ilustrações de uma amiga querida. O presente que chegou como entrega na minha portaria me fez sentir abraçada. Coloquei no meu cantinho do computador, local que passo a maior parte do tempo do meu home-office. Assim ele ficou mais aconchegante, pessoal, cheio de carinho e afeto. Postei fotos do cantinho com as ilustras no Instagram.


Foi aniversário de uma amiga querida. As filhas organizaram uma festa virtual para que mesmo nesse afastamento necessário ela se sentisse abraçada e querida como merece. 


E já que teria festa, tinha que ter bolo. O bolo de bolo segue ganhando variações de sabores. Nessa semana foi de banana. Apenas cortamos algumas bananas em fatias ao comprido e colocamos no meio da massa. Ficou delicioso! Fofinho! E teve a versão do bolo de bana vegano também. 


Para fechar a semana, após um bom tempo de conversa e desabafos com uma amiga pelo WhatsApp, sem combinarmos nada, sem falarmos de céu, assim que desligamos, simultaneamente uma mandou para a outra a foto do céu de sua janela (ela em Búzios e eu aqui no Rio) com a mensagem (as frases não eram idênticas, é claro, mas diziam a mesma coisa): "acabei de falar com você e tirei essa foto do céu. Olha como está lindo! Isso renova a nossas esperanças.". Muita sintonia! Isso é amizade. 

Fica a esperança de que tudo vai passar e nossas vidas vão retomar com o convívio próximo das pessoas.  

Este post faz parte da BC A Semana que tinha sido substituída pela BC #ReolharAVida em 2019 que veio substituir a BC #52SemanasDeGratidão que em 2017 substituiu a BC A Semana que por sua vez já tinha substituído a BC Pequenas Felicidades.

Você pode me encontrar também
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

19 comentários:

  1. Ah Chris, tudo isso vai passar, não desanima ;) Amei o minigaveteiro, ficou lindo. S2 Aqui também estamo fazendo chamadas de vídeo, só assim para falar com meu namorado, que não pode vir aqui em casa. Mas estamos seguindo, também estou lendo, vendo filmes/séries... tentando me distrair dessa fase...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hanna, vai passar sim. E quando passar vamos olhar para trás e comemorar.
      beijos
      chris

      Excluir
  2. Oláq Chris, apesar do confinamento , vc tem que se sentir feliz, além da saúde, tem conseguido manter o equilíbrio com o trabalho feito a partir de casa e os seus hobbies, que querendo ou não, enchem os olhos e a alma de alegria pelas suas cores vibrantes. Estou para te mandar pelo instagram o perfil de uma artista italiana que faz uns trabalhos que me lembram os seus, pelo colorido.
    Aqui em Portugal, o confinamento tem sido levantado a pouco e pouco, boa parte da população já voltou ao trabalho, muitas lojas, restaurantes e outros serviços já reabriram. Posso te dizer que o ser humano se adapta muito rapidamente às restrições e ao novo normal (como estão chamando por aí) e que a vida pós covid é possível, com liberdade aliada a responsabilidade. Beijo grande e excelente semana para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, quero sim o perfil da italiana que faz os trabalhos.
      Você tem toda razão tenho que me alegrar e ser grata pelo que tenho. Tenho feito isso. O problema é que a realidade aqui no Brasil, infelizmente, é diferente de Portugal. A responsabilidade não está presente em parte da população que coloca o todo em risco e prolonga a resolução do nosso problema. Que bom que em Portugal as coisas estão voltando com responsabilidade. Que sirva de exemplo para nós brasileiros.
      beijos
      Chris

      Excluir
  3. Chris, o gaveteiro ficou lindo! E só acho que deveria sim postar as receitinhas, eu adoro! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pathy, postarei receitinhas nessa semana.
      Na semana passada eu fiquei bem desanimada em postar. Andei muito pregioçosa.
      beijos
      Chris

      Excluir
  4. Respostas
    1. OI Rafaela, eu tb gostei bastante. Mas parece que vai trocar a atriz para a segunda temporada. aí fiquei meio assim...
      beijos
      Chris

      Excluir
  5. Nossa eu já assisti virgin River e adorei.
    Fiquei de olho nas suas panquecas e no risoto amo pratos com camarão.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgin River é bem gostosinha de ver, né?
      Pratos com camarão normalmente fazem sucesso, né?
      beijos
      Chris

      Excluir
  6. Uma publicação composta de tudo...Muito bem! Adorei
    -
    Vagueio na abstinência ...

    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
  7. Chris! Têm semanas que são mais difíceis mesmo. Ontem, por exemplo, eu me senti mais ansiosa. Acho que a TPM ajudou bastante, mas nada como um dia após o outro e fazer coisas para a gente tentar relaxar. Enfim, tudo vai passar logo logo! ♥ Ah! Esses dias eu fiz que nem você, vi um filme com o namorado pelo WhatsApp hahaha. As duas telas ligadas e o filme passando na casa de cada um. Foi bem legal! Obrigada pela inspiração. :) E nossa o bolo de banana deu água na boca e essa série Virgin River é vida! Eu amei. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol, que máximo que vc viu o filme assim com o seu namorado. Fico feliz em ter inspirado.
      beijos
      Chris

      Excluir
  8. Gostei do inventário feito sobre essas semanas de quarentena... muita inspiração hem!!
    Eu tenho podido contar com o carinho incondicional do meu cachorro, chico. Ele ainda está em adaptação pois chegou na minha casa com 8 meses e parece ter ansiedade da separação... não posso sair que ele chora o tempo todo, acho que ele também está sendo afetado pelos sentimentos que a pandemia causa: medo, ansiedade e incertezas.
    sua postagem está muito bonita e incentivadora rss... hmmm! O bolo de banana, o risoto, meu Deus!!! Parabéns pelo empenho e determinação.
    Bjs, e obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apaixonada pelas comidas, me programei para fazer as panquecas esses dias e acabei fazendo um bolo rs.
    Essa série que está assistindo me foi muito recomendada vou procurar e assistir em breve.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanessa, s série é bem legal Vale a pena. Estou com desejo de fazer um bolo. Acho que farei hoje mesmo. Já tenho até ideia da receita.
      beijos
      Chris

      Excluir
  10. Descubra o Super Método de Emagrecimento Utilizado Por Milhares de Mulheres Para Perder de 5 a 10 KG Em Apenas 17 Dias !

    Acesse: https://bit.ly/SuperMetodoEmagrecimento

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo