sábado, 13 de abril de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte + Poás (Pois)

A Blogagem Coletiva de Esmaltes da Fernanda Reali de hoje está cheia de bolinhas com o tema Pois (Poás).

Aqui em casa a Sofia é a que mais aderiu aos poás, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos. Essas bolinhas que podem variar de tamanho indo desde as bem pequenas até as bem grandes, que são os maxi poás, fizeram enorme sucesso na década de 1950 e 1960 quando grandes divas como Marilyn Monroe, por exemplo, eram adeptas das bolinhas em seu visual.

O poá é aquele tipo de coisa que nunca sai de moda. Tem épocas que está mais em alta, mas nunca está totalmente fora de moda. Sempre tem algumas bolinhas rolando por aí. Além de ser um clássico é o símbolo do estilo Pin-up.


Olha só a minha mini Pin-up toda compenetrada no joguinho com a boina de poás.



Esse vestido branco de poá preto com o casaco inverso foi escolha da Sofia. Aliás, é ela quem escolhe as próprias roupas. A Sofia fica muito charmosa, cheia de atitude e com um ar retrô quando está com o visual Pin-up completo.



Os arquinhos de cabelo também têm as famosas bolinhas, que também são chamadas de polka dots, e dão um ar bem inocente a minha pequena.


Já a Ana Luiza segue o estilo poá apenas nos acessórios para o apetrechos tecnológicos como: capa para o iPhone, capa para o iPad e bandeja do Notebook. 


Quanto a mim deixei as bolinhas para trás lá na época das revistinhas da Brotoeja, alguém se lembra?

Imagem obtida AQUI.

Para essa blogagem eu usei o esmalte vermelho, com nome Desejo, da coleção GIO Antonelli.



A Sofia fez uma nail art com poás e lacinho.


Ah, acabei de me lembrar que eu já usei essas famosos bolinhas nas unhas. Foi na blogagem com o tema de nail art. Quem quiser ver arte nas unhas com bolinhas basta clicar AQUI e passar lá no blog da Fernanda Reali.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Que fofinhas suas filhas. Adoro o estilo pin up. Amei a unha decorada da Sofia. ^^

    ótimo sábado, bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolinhas, acho um charme, a Sofia que graça gente!!!
    Filhas lindas que vc tem, adorei o esmalte vermelho!!!
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina...já li esta revistinha brotoeja...rsrsr nem lembrava mais que existia...
    Amei o post
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  4. Linda suas unhas, e da fofinha também!
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que fofo a Sofia de boina, tá um charme.
    Lindo esse Gio um luxo.
    Bjks
    http://www.makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-e-petit-poa-40.html

    ResponderExcluir
  6. Que lindinha a Sofia! Muito charmosinha! Eu também adoro essas bolinhas charmosas, aliás, acho que não tenho mais nada em meu armário com pois... tinha uma época que elas pipocavam lá dentro... Também acho fofo nos acessórios... Adorei seu esmalte e a arte nas unhas da Sofia.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa para o ipad e a unha de bolinhas, vou la ver como faz! bjs.

    ResponderExcluir
  8. Linda a foto da Soia! E todos acessórios, fofíssimos! Abs.

    ResponderExcluir
  9. Quantas bolinhas!!! adorei e essa mãozinha linda? um luxo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Chris! Adoro esse estilo retrô! E adorei o esmalte escolhido também! Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, que fofo, que chiqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....

    beijo da Rô

    ResponderExcluir
  12. paratudoooooooooooooooooooooo...
    que modelo mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    tá e promoter, é?
    essa seleção de bolinhas está imbatívelllllllllllll...parabéns, querida...bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris!

    Logo que li que a blogagem seria de bolinhas eu lembrei da Brotoeja, eu lia direto quando criança.
    Mas que filha mais linda que você tem! Ficou muito estilosa com a boina de bolinhas! Os arquinhos também são uma graça.
    No esmalte também fui de vermelho, mas um pouquinho mais escuro.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Amei sua super montagem de imagens para esse post, que teve até a super participação do maridão na foto!!!
    E relembrar uma das minhas personagens prediletas de leitura infatil, Brotoeja!!!! A-do-rei de bolinha vermelha!!!
    E, como você sempre me incentiva em todos os momentos, amanhã lembrei de você num post sobre Incentivo lá no Projetando Pessoas, aguardarei sua visita!
    bjs Sandra
    www.proejtandopessoas.com.br
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. hahahaha É mesmo Chris! Me lembro da Brotoeja nos gibis! Adorava bolinhas né?
    Gostei das suas unhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa fofa aqui!!!
    Mas que boneca com essa boina de bolinhas!
    Chris e suas fofuras! E com um esmalte mais do que lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que linda a mãozinha da Sofia! Adorei as roupinhas, a Maki também tinha um vestido, uma saia e uma blusinha brancas de bolinhas pretas, mas ficaram pequenas e já doei, mas eu acho fofo demais. beijo enorme
    Andrea Nakachima

    ResponderExcluir
  18. Poás me lembrava muito os vestidos dos anos 60... hehehe!
    Mas hj é bem usado em tudo, né! Até na decoração.
    Amei as tiaras e as unhas decoradas!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei a matéria com poá ! Eu também adorava as revistinhas da Brotoeja ! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Suas unhas ficaram lindas, mas a Sofia arrasou. Rsrs.
    Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUS .... A SOFIA ESTÁ LINDAAAAAAAA .... SEM PALAVRAS .....UMA DEUSA ....

    ResponderExcluir
  22. SUPER LINDA , SUPER BONECA , SUPER MARAVILHOSAAAAAA TUDO DE BOM GOSTO ............

    ResponderExcluir
  23. sofia tá a cara da vó d. regina ,beijos da penha

    ResponderExcluir
  24. hahahah a brotoeja, nem me lembrava mais dela! claro, eu nao era nascida em 1976!!! hihihih obrigada pela visita! se eu nao gostasse tanto de estrelas certamente as bolinhas seriam minhas preferidas! bom final de domingo, bjo bjo!
    alguem ja te disse que sua filha mais velha é sua cópia? impressionante!

    ResponderExcluir
  25. Menina lindo post...Nossas filhas além do nome também tem mais em comum...A minha também escolhe suas roupas sozinhas e tem várias tiaras..
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Chris!
    Aaaaaaaaaaaai que fofura a sua Sofia cheia de charme e de atitude!
    Eu já faço mais o estilo da Ana ....
    Brotoeja?!
    Eu lembro!!!!!!!
    E da Bolota? Você lembra????
    Bolinhas são eternas, por isso hj eu trouxe uma versão mais doce para a blogagem. Vem ver!
    bjs e Boa Semana!
    Zazá

    ResponderExcluir
  27. Cris como sempre arrasando nas BC de esmaltes...
    Fiquei gamada nas capas de poás (a minha cara rsrsrs)

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Amei tudooooo! essa coleção Gio é sucesso, muito boa mesmo: cores, embalagem e pincel nota 10! E azzzunha da Sosô, ownnnnnn (helena falaria assim hehehee)

    pinterestei e feicibuquei http://pinterest.com/pin/246994360786245087/

    ResponderExcluir
  29. Lindo tudo, as unhas das filhas, os acessórios, a cor da suas unhas, parabéns, bjus e vem ver minhas bolinhas, rs

    ResponderExcluir
  30. Lindo esmalte, Chris!

    Ultimamente só tenho tido vontade de usar os vermelhos, rs ...

    Adorei as escolhas da Sofia! As unhas dela tb ficaram muito bonitas!

    Ótima semana pra vcs!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  31. Lindas bolinhas e unhas... beijos,chica

    ResponderExcluir
  32. Amiga Chris, a Sofia ficou muito linda e graciosa com a boina. Gostamos de ver a família reunida.
    O esmalte é lindo bem como os itens com estampa de poás.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  33. Oi Chris a Sofia sabe mesmo se arrumar e ficou linda com a boina e imagino como ficou nesse vestido.

    Bjsssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  34. Ahhhh... que fofo!
    Eu amo bolinhas, de todos os tamanhos! A Sofia é super estilosa hein!
    Amei o esmalte também, a cor é linda!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  35. Amiga, que coisa mais linda a Sosô de boina! E a mãozinha eu gostosa!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo