domingo, 21 de abril de 2013

Salada de Quinoa com Feijão Fradinho

Mais uma vez fomos pra cozinha brincar de comidinha. O resultado dessa brincadeira foi uma receita bem saborosa e nutritiva: salada de quinoa com feijão fradinho.

Receitas com quinoa

O que utilizamos:

- 1 xícara de feijão fradinho;
- 1 xícara de quinoa em grão;
- 4 xícaras de água;
- 1 tomate cortado em quadradinhos;
- 1/2 cebola bem picadinha;
- 1 punhado de salsa e cebolinha picadas;
- 1 punhado de castanhas-de- caju;
- 1 dente de alho pequeno;
- vinagre;
- azeite;
- sal.

Como fizemos:

- Cozinhamos o feijão fradinho em panela normal (não utilizamos panela de pressão) com duas xícaras de água e sal a gosto até ficar no ponto de salada (meio durinho) e reservamos.

- Cozinhamos a quinoa lavada em duas xícaras de água e sal a gosto, usando o fogo médio, por aproximadamente 15 minutos. Após cozida escorremos a quinoa e reservamos.

- Cortamos o tomate em quadradinhos, picamos a cebola, a salsa e a cebolinha.

- Amassamos o alho, acrescentamos o azeite, o vinagre e misturamos bem.


Em um recipiente fomos misturando os ingredientes; iniciamos com o feijão fradinho.


Acrescentamos a quinoa, o tomate, a cebola, a castanha-de-caju, a salsa e a cebolinha sempre misturando.


Adicionamos o molho feito com o alho, azeite e vinagre.


E a saladinha ficou pronta!

Receitas com quinoa

Aí foi só arrumar nos pratos dando um toque especial com tomatinho cereja e castanha-de-caju.


O Antonio estava com vontade de comer atum e tomar uma cervejinha, então o prato dele recebeu esse acompanhamento.

Receitas com quinoa

Para quem gosta de quinoa aqui tem outras receitas com este cereal poderoso:

 
Para ver a opção da quinoa em flocos e seus benefícios entre no post da Ferananda Reali, AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

38 comentários:

  1. Adoro receitinhas saudáveis e light! Gostei muito dessa aqui!
    Querida, tenha um domingo maravilhoso! Curta muito e descanse pra enfrentar uma nova semana!
    Estou sempre aqui acompanhando seu blog.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm... deu água na boca, vou fazer qualquer dia desses, adoro comidas diferente :)
    #recantocomenta
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Aliás, amei o blog! Super dicas, colorido e muito alegre!

    Sucesso pra vocês !

    Bjs

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Chris, eu gosto de tudo! Tanto de comida de regime quanto comida mais gordinha esse é meu mal. Amei a salada, essas castanhas em cima aff, coisa de chef. Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar em quinoa, mas nunca experimentei.
    Ótima sugestão, ainda mais pq adoro feijão fradinho. Obrigada!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Hum, parece ter ficado bem bom e adorei a decoração do prato, Eu nunca experimentei quinoa, morro de vontade porque adoro graos, beijo querida e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Chis que delicia em parabéns
    por estar sempre ensinando
    a sua filha comidinhas saudáveis

    lindo domingo bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa salada ficou bem gostosa e a decoração ficou bem bonita.

    ResponderExcluir
  9. Oi chris! Como sempre vc araza! O prato ficou lindo e muito chick! rsrs
    E parece muito saboroso!
    Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia de prato, e o mais legal é ver sua filha te ajudando!
    Quando o Vini crescer quero que ele me ajuda também.
    Parabéns!
    bjs

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga, eu preciso me inspirar em você e fazer essas gostosuras com as minhas meninas. A Sosô é muito lindnha.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Chris, adorei a receita e o prato ficou como o de um restaurante chique. Parabéns as duas, a Sofia e a você.

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  13. Diz pra Sosô que a titia tá precisando de uma comidinha assim bem light e preparada c carinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Chris
    A Sofia será uma ótima mestre cuca.
    Tenho que dar uma reciclada no meu cardápio.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. eu ADORO feijão fradinho!!!
    gostei muito dessa receita!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  16. Fui a primeira a comentar esse post, de tanto que gostei! Agora estou voltando pelo #recantocomenta só pra desejar uma ótima semana pra você e as meninas!
    Abraço!

    www.asosmamaenadia.com

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  17. Chris, eu sou a pessoa que nunca comeu quinoa na vida, nem nunca vi...
    Sério, nunca vi... mas deu vontade.
    Amo uma saladinha!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, eu também nunca tinha comido, mas depois que experimentamos virou mania aqui em casa.
      beijos

      Excluir
  18. Eu amo os dois - quinoa e feijão fradinho, mas nunca imaginei essa dupla no mesmo prato. Vale a pena experimentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nuca experimentei quinoa, preciso provar... Adorei a receita, mais não usaria castanha de cajú já que não gosto... Bjs
    Vivi e Isaac
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  20. hummm! que delicia Chris! ficou com cara de que eu comeria e repetiria hahahaha. Agora fiquei com duvida, pq vc nao usa panela de pressao?! Alguma razao importante pra nao usar que eu nao saiba?! rs bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. eu gosto de quinoa na farofinha. fica muito bom. na salada, menos, confesso. Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  22. já te linkei!!! http://www.fernandareali.com/2011/02/quinua-e-proteina-dieta-coletiva-post-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, nunca experimentei na farofinha. Vou tentar. Na sala da fica bem gostosa mesmo. Obrigada por linkar.
      beijos

      Excluir
  23. MAIS SAUDÁVEL IMPOSSÍVEL E MAIS LINDA QUE A SOFIA EU NUNCA VI

    ResponderExcluir
  24. amanhã d. regina vai comprar quinoa e vamos nos deliciar .o cabelinho da sofia é igual ao seu quando você era pequena ,tão bonito , beijos da penha

    ResponderExcluir
  25. FILHA QUERIDA , ESSA SEMANA MESMO ESTAVA LENDO SOBRE A QUINOA E SEUS BENEFÍCIOS .... LEGAL ESSA RECEITA ,ME INCENTIVOU A COMPRAR A QUINOA E FAZER ESSE PRATO ... SOFIA VAI SER UMA QUITUTEIRA DE PRIMA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. FILHA QUERIDA , ESSA SEMANA MESMO ESTAVA LENDO SOBRE A QUINOA E SEUS BENEFÍCIOS .... LEGAL ESSA RECEITA ,ME INCENTIVOU A COMPRAR A QUINOA E FAZER ESSE PRATO ... SOFIA VAI SER UMA QUITUTEIRA DE PRIMA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. amanhã d. regina vai comprar quinoa e vamos nos deliciar .o cabelinho da sofia é igual ao seu quando você era pequena ,tão bonito , beijos da penha

    ResponderExcluir
  28. A SOfia é uma fofa e as comidinhas de verdade que ela faz ficam muito gostosas. O pai sempre aproveita essa brincadeira de vocês, né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca tinha comido quinoa, provei e gostei, agora vivo procurando receitas, vou colocar essa na minha lista, parece deliciosa.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  30. Cris, eu gostei dessa saladinha natureba. Assim a Sofia vai saber escolher bem os alimentos dela.
    kisses

    ResponderExcluir
  31. Aqui em casa a cozinha é um lugar que ninguém curte. A comida é de vianda e acaba sempre sendo a mesma coisa. Admiro quem gosta, sabe fazer e ainda leva a filha pra se divertir!

    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  32. Chris, que delícia! Para variar, fiquei com água na boca... Ficou linda a apresentação do prato! A próxima vez que nos encontrarmos você está convocada para fazer suas receitinhas para azmigas!!! heheehe bjs Camila Mamãe viver Bem Bom #amigacomenta

    ResponderExcluir
  33. Hum... amo feijão fradinho!! bjss

    ResponderExcluir
  34. Chris, super valorizo as mães que sabem cozinhar e colocam os filhotes com a mão na massa, pois eu sou um zero a esquerda neste quesito!
    Como sempre, você e suas ótimas invenções!
    Um abraço,
    Flávia Pellegrini
    @blognapracinha
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  35. Adorei!! Facinho!! Vou tentar!
    Bjs
    #amiga comenta
    Mari

    ResponderExcluir
  36. Ai que delícia Cris, comidinha saudável e família reunida!
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo